quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Grave Digger - Witch Hunter

Só pra constar:

ELE VOLTOU.

Para o bem ou para o mal (depende do que vc considera "bem" ou "mal"... Hehehe), ele de repente veio, do nada.
De quem eu to falando?

Dele, oras...

Um antigo conhecido de meu ego. Hehehaha

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dark Avenger - Lords of the Night

UAU!!!

Um mês e uma semana sem atualizar! Creio que quem de vez em quando passa aqui e não vê nada acha que eu AINDA estou de luto pelo post anterior.
Nhaum.

Provas, falta de tempo, preguiça, Irene, Lacerda (ãaaaaa)... Tudo se embolou num balaio de gato muitoloko e nem coragem eu tive de mexer aqui. Apesar de ter MUITA coisa pra contar e compartilhar.

Comecemos por... UEL.
Cara, vi a morte de perto nas duas ultimas semanas. Fiquei de exame em 2 matérias, em uma eu reprovei (Mais uma DP, ómaigodedebigode! E já to levando uma do primeiro semestre, putz...) E agora vai ser inevitável haver duas reações do casual leitor dessa coisa: Ou vai apontar pra tela e dar uma de Nelson: HÁ-HÁ. Ou então via me chamar de burro... EPAAAAA EPAAAAA!!! Tenho minhas razões de ter ido meimal (mal inteiro na verdade) nessas matérias, porque em todas as outras, foi de 70 pra cima, lol.

Pelo menos deu pra perceber que desde o começo do ano eu tive muitas evoluções e progressos na parte social, onde eu sempre fui um desastre, detalhes ficam apenas comigo aí. Huhuhu, mas posso dizer que desde lá as pessoas mais improváveis são as que menos se separam de mim. ^^

Ah, e óiasó!

Alguém aí lembra de um post mais antiguinho, que eu fui no Animeingá e conheci pessoalmente uma pessoa (vício de linguagem detected: PLEONASMO) incrível? Não citei que eu fiquei com essa pessoa (mulher, deixando BEM CLARO).

E dali a um mês, quem diria que eu estava namorando ela?

Jû, uma ruiva que... Rapaiz, tem um beijo de dar água na boca, só tomando cuidado pra não babar (muito)

A gente começou dando muito bem com nossos gostos, descobrimos certos pontos interessantes e foi. Um dia em Londrina, quando nos reencontramos (e diga-se de passagem, levei um anjo pra botar um pezinho no inferno) oficializamos tudo e ontem fez um mês. To adorando.

O melhor de tudo: Londrina. A maior e melhor semelhança entre nóis... ^^

Sim, eu to enrolado mais uma vez, mas dessa vez mãos dadas serão uma constante nessa equação recém montada.

E como provas, exames e Lacerdas terminaram, o ócio veio bater na porta, mas ele que fique lá. Irei exercitar um lado antigo meu: o de assistir animes, ler e jogar game. Tudo o que um nerd quer *.* (Apesar de eu ser um nerd fora dos padrões: tenho namorada, bebo e sei o que são pessoas).

PS2 tá quente ainda, acabei de jogar Devil May Cry, e cheguei numa parte que sinceramente, sei lá se saio cedo. O chefão: pardal relampejante. (Licença poética pra imitar o Gure-nii: É O ZAPDOS?)

Mas eu curti bagarai o negócio, e ainda tenho DMC 2 e 3. Também to tentando zerar God of War II no Hard (God Mode) e Resident Evil 4. Okami já foi, e sinceramente, eu fiquei MUITO triste por terminar um jogo tão lindo e tão gostoso de jogar. Não enjoei nem nada, só deu um vazio saber que Okami 2 só vai sair pro Wii :/

Era pra ter um Guitar Hero 4 junto, mas como só funucia com o mic ou a guitarra, eu aqui repito o que digo a todos:

-Se for pra comprar uma guitarra, que seja de verdade.

Por falar nisso, nessas férias quero produtividade, ação!!! Vo ver se consigo aprender a tocar guitarra. Van Halen me inspirou, com o solo de Eruption. Mas segundo Juciellen (2008) esse solo tem mais é que desanimar quem ouve e quer aprender, vista a dificuldade e o nível de “fodicidade” (Neologismo... quem vê pensa que eu faço letras vespertino). Mas me fascina... *.*

Só queria ter cabelo grande pra balançar junto com a minha air guitar.

Férias... Lá vem elas mais uma vez, dia 22 to livre pra amar, viajar (Londrina e Marumbi podem ser considerados viagens, né? O.o) e ler.

O último que eu li foi: Eu, Sidartha, o Buda.

Cara... Eu conhecia muita pouca coisa sobre a maior religião do extremo Oriente e quando vi esse aí lá no Capricho resolvi pegar de uma vez, antes que me arrependesse. Li ele TUDIN TUDIN... Devorei na verdade, visto o nível do escritor que eu já conhecia de outros carnavais. José Frènches é um francês formado em história e com especialização no Oriente (eu queria fazer história, amo o oriente e sou descendente de franceses... Identifiquei? :D) que sabe tratar de assuntos desse calibre fazendo romances. A Trilogia do Disco de Jade é sobre a unificação do império chinês no século III a. C.

E esse aí conta a história do grande Sidarttha Gautama, o fundador do budismo e claro, o primeiro Buda. Nascido em berço de ouro e sem contato com o mundo exterior, ele deseja conhecer aquilo que o pai sempre escondeu dele: o mundo exterior. Quando ele sai pela primeira vez de casa, descobre o porquê de seu pai ter escondido o mundo dele, a vida lá fora não era fácil. E ele resolve fazer algo, pois se revoltou com a desigualdade cruel a que o mundo era submetido. Foge de casa com o primo Ananda e após um encontro com 4 pessoas (simbolizando a Morte, a Doença, a Velhice e um asceta, que é uma espécie de xamã indiano) ele resolve partir em busca da Verdade, a fim de libertar as pessoas desse sofrimento todo.

Ele passa um tempo sendo asceta, jejuando até ele “sentir as vértebras quando tocava a barriga”, meditando durante dias e noites... Mas nada disso funcionava. Por fim ele desiste disso e resolve não mortificar o corpo, mas buscar dentro de si o que ele procurava.

E debaixo de uma figueira sagrada, após 8 dias meditando sem sair do lugar veio a Iluminação. Ele criou o vazio dentro dele e entrou em sintonia com a grande consciência universal. Teve a compreensão do que ele buscava e revelou logo após disso as 4 grandes verdades a seus discípulos e a Ananda.

Depois disso, ele se tornou um salvador para a região, espalhando sua mensagem de paz, igualdade e amor. O papo parece bem familiar com o de um certo cara da Galiléia, né? A grande diferença é que o Buda não se dizia filho de um Deus Único, mas sim como um homem que teve apenas um pouco mais de compreensão da Verdade do que os outros, e completa dizendo que TODOS podem ser Budas também. Tentador, não?

Claro, não é de um livro que eu vo tirar toda a base do budismo, mas dá uma boa idéia de como é a raiz principal dos ensinamentos.

Ufa, isso fico maior do que eu imaginava, deixemos pra outro post o tal do Buda, huh?

Atualizei... Satisfeitos? See ya!


Hehehe, voltei a ler Hokuto no Ken.
E o Rei continua sendo meu persona preferido.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

LUTO!

Hoje de tarde recebi uma notícia por um amigo no MSN

Amigo: Vagner... ce tá aí?
Eu: To sim... Fazendo trabalho.
Amigo: Ce sabia que teus patrões morreram?
Eu: Quem?
Amigo: O dono da Simbal não é o Adriano Romera?
Eu: Dexa de zuera cara. Se vc tiver tirando uma com a minha cara...
Amigo: Sim... Meu primo me ligou de Paranavaí dizendo que o avião dos Romera caiu.
Eu: Ce num tá de brincadeira não né?
Amigo: http://www.tribunadonorte.com/index.php?setor=DETALHESNOTICIA&nid=127951
Eu: PQP! - Enquanto avisava a amiga minha com quem desenvolvia um trabalho sobre a Simbal

Chamei meu pai, mãe e todos os que estavam na sala. Não teve um que não se arrepiou com a notícia. Meu pai (que tem relações muito boas com eles) ficou chocadíssimo e começou a ligar para os diretores a fim de esclarecer. E infelizmente, na minha apresentação do estudo de caso sa Simbal, quarta feira, terei que adicionar mais um fato na história da Simbal...

Amados, respeitados e admirados pelo povo araponguense e principalmente pelos funcionários da Simbal, Adriano Romera e Siolmar Romera vão deixar um vazio imenso.
Aqui, como estudante de Administração e funcionário da Simbal, presto uma humilde homenagem a dois grandes empresários que contruibuíram (e muito) para Arapongas ser conhecida como o maior pólo moveleiro do sul do país.


Sr Adriano e Sra. Siolmar Romera.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Iron maiden (Live in Israel ´95) - The Sign of the Cross

Iron Maiden na Terra Santa? Isso eu tive que pegar pra ver!!!

Metal, cada vez mais enraizado no coração me faz viajar a cada letra. Ultimamente um trecho anda me martelando a cabeça (Falado, mas ainda assim muito loko). Do White Zombie, de uma musica chamada Black Sunshine.

Gripping the wheel his knuckles went white with desire.
The wheels of his mustang exploding on the highway like a slug from a .45
True death: 400 horsepower of maximum performance piercing the night
This is black sunshine.



Sempre adorei motos custom. E ainda vo ter uma Shadow ou uma Virago pra, como dito aí em cima, estourar feito um cartucho de .45 pela auto-estrada.

Hehe, tem um cara na minha sala que invoca com meu estilo de musica preferido. Não escondo de ninguém e não resisto a uma air guitar com uns caras que curtem feito eu. Detalhe: a figura é sertaneja.
Por esses dias atrás, veio ele me perguntar o porquê de eu não gostar de sertanejo.
-Bicho... Não me atrai. As musicas só falam de mulher que deixa homem, de chifre, de amor que tá longe (to vacinado agora :P)... Sabe, mó depressivas.
Aí ele perdeu a razão:
-Ahhhhh mas é melhor que aqueles caras que ficam balançando a cabeça e cantando musica que vc num entende nada, eles tão lá em cima te xingando e vc fica vibrando
-Opaaaa... Peralá. QUANDO eu comparei um estilo com o outro? So maduro o suficiente pra notar que não se pode misturar os dois. Outra: Eu sei o que eu ouço, eu ouço o que eu ouço... E posso te mostrar qualquer letra que não tem ninguém xingando o ouvinte. Fora que vc pode pegar 10 bandas, uma canta um tema diferente do outro... Por isso nunca enjoo.
Aí a figura se atrapalha toda e:
-Ah... Eu sei que vc é um cara consciente.
-Então não diga essas coisas pra mim, diga pra quem age do jeito que vc falou. E nunca mais generalize... Toda generalização É BURRA. Metal is Forever.
*E faço o símbolo do martelo*

Mas são estilos de pessoas que a gente encontra na facul. Cada um que pelamor... Desde hippies revolucionários (que no máximo fumam um baseado e batem panela na frente das cantinas, mas são super gente boa) até pastores universitários (Um dos tipos mais chatos, que mesmo estando numa entidade laica sempre querem te levar pra igreja deles... ¬¬). Fora os docentes (Continuo otra hora... Agora vo fazer um trampo URGENTE!)

domingo, 12 de outubro de 2008

Wikkyd Vikker - Super Rocker

Não mais do que o necessário hoje.

Hoje fui no Animeingá. Assisti ao Homem de Ferro, conheci uma pessoa maravilhosa (e os amigos dela não ficam atrás) que eu tinha contato apenas pela net a umas 3 semanas, vi cosplayers caprichadíssimos (não é elogio genérico: realmente não haviam cosplays fracos ou toscos) e tomei pela primeira vez o famigerado Mupy (tem gosto de... soja.), cantei a musica de Evangelion com a Inoue de Bleach e descobri que eu to ficando muito velho pra animes e mangás.
E fiquei, por ora, sem meu Battle Royale 3 =(

E Senhor Shigure: Convoco uma reunião.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Charlie Daniels Band - The Demon went down to Georgia

Musica muito divertida.

Devil went down to Georgia,
He was looking for a soul to steal
He was in a bind, 'cause he was way behind,
So he was willing to make a deal
When he come across this young man
Sawing on a fiddle and playing it hot
And the Devil jumps up on a hickory stump

- The Devil Said:
"Boy let me tell you what:
I guess you didn't know it,
But I'm a fiddle player too
And if you'd care to take a dare,
IÂ’ll make a bet wit you
Now you play a pretty good fiddle, boy,
But give the Devil his due
I'll bet a fiddle of gold against your soul
'Cause i think I'm better than you"

- The Boy Said:
"My name's Johnny and it might be a sin,
But I'll take your bet, you're gonna regret
'Cause i'm the best there's ever been"
Johnny, rosin up your bow
And play your fiddle hard,
'Cause hell's broke loose in Georgia
And the Devil deals the cards
And if you win you'll get
This shiny fiddle made of gold,
But if you lose, the Devil gets your soul!

- The Devil Said:
The Devil opened up his case and said,
"I'll start this show"
Fire flew from his fingertips
As he rosined up his bow
And he pulled the bow across
The strings and it made an evil hiss
Then a band of demons joined in and it
Sounded something like this
When the Devil finished,

- The Boy Said:
"Well you're pretty good old son
But sit down in that chair right there,
And let me show you how it's done"
(Fire on the Mountain! Run, boys, run!
The Devil's in the house of the rising sun
The Chicken in the bread pan picking out dough
Granny does your dog bite? No, child, no)

- The Devil:
Devil bowed his head because
He knew that he'd been beat
And he laid that golden fiddle
On the ground at Johnny's feet

- The Boy Said:
"Devil, just c'mon back
If you ever wanna try again
'Cause i told you once, you son of a bitch,
I'm the best thatÂ’s ever been!"
(Fire on the Mountain! Run, boys, run!
Devil's in the house of the rising sun
Chicken in the bread pan picking out dough,
Granny, does your dog bite? No, child, no).

Basicamente ela conta a história de um diabo desesperado atrás de uma alma que foi até a Geórgia (Pausa aqui: Não é especificada a Geórgia que ele foi. Se foi nos Eua ou na Ásia. Mas considerando a situação atual da última opção, é bem provável que ele foi lá pros lados da Ossétia do Sul) procurar uma alma para roubar, afinal ele estava em atraso (?).
Aí o nosso querido demo encontra um garoto violinista tocando e resolve que ia ser o fulano mesmo:
-Aí pivete, eu so um violinista também, meu nome é Johnny (Esse sim se chama Johnny). Que tal a gente fazer uma aposta? Um violino de ouro pela sua alma?
-Rapaaaaiz, vc vai se arrepender. Talvez seja um pecado isso, mas eu aceito. Com um aviso: Irá se arrepender.
Aí o capeta tira seu instrumento (sem duplos sentidos, garotos) e começa a tocar magnificamente e um monte de capetinhas aparecem tocando com ele. Certo de sua vitória, ele pede pro menino tocar.
Então um solo virtuoso se desenrola na musica. Coisa lindia de se ver, seu moço.
Aí o bicho ruim baixa a cabeça e deixa o violino no chão.
-Aí ow. Psiu! Eu disse né? Meu nome é Johnny e vc ia se arrepender, sou o melhor de todos os tempos e vc pode voltar se quiser!

Não é a toa que a ultima musica de Guitar Hero III é essa aí. Mas tocada com guitarras, quando vc desce ao inferno e enfrenta o Lou (Lu). Contexto bom.

E respondendo a uma certa pessoa que disse que eu tenho simpatia pelo demônio:
-Vença seus inimigos conhecendo-os.
Esse é o Papai Noel Charlie Daniels.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Heart - Barracuda

Inu Vs Kitsune
O melhor chefão que já enfrentei!


domingo, 7 de setembro de 2008

Saxon - You Ain´t no Angel

O infame cão perdeu o Matsuri desse ano e o domingo dessa semana :(

Mas pelo menos eu sei quase tudo sobre o protocolo de Kyoto! \o/
Cacetada, já faz tempo que eu quero dizer isso e só agora depois de montar uma metade de fundamentação de uma monografia que o grito veio rasgando a minha garganta:

ME ENGANARAAAAAAAMMM!!!
BUÁAAAAAA!!!

E quero tacar fogo em alguma coisa.
Razão: To entediado.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Gamma Ray - Dethrone Tyrany

Ahhh que saudades do glorioso Kai Hansen.
Não ouço essa musica desde fim do ano passado. Linda.
Mas passei o dia com outra musica na cabeça, da Bonnie Tyler: It´s a Heartache.
Que Shania Twain que nada! Bonnie Tyler é demais! Não é metal, mas é virtuosa!1!11!!!!!
(Segundo lugar: Cindy Lauper)

Mudei meu trampo prum horário mais supremo. Saio as da tarde agora e já comecei bem... Londrina mais cedo. E um calor... Cacetada.
Num horário daqueles ir de uma cidade pra outra e pra outra é um exercício de resistencia e um teste imunológico... Afinal, o DNA de todo mundo flutua no metropolitano todo. Quem sabe quantos tipos de vírus, germes e bactérias não passaram pelo meu corpo hoje?
Dá medo.

domingo, 31 de agosto de 2008

Omega - The Dark

Acabei não indo no templo. Oh hell... Faltou vontade pra levantar da cama.

Meu dia se resumiu a estudos, Okami e Superinteressante. E claro, aquele bom NWOBHM de sempre. Ou seja, marasmo.
Preciso andar mais... Hell.

E olha que palavra doida: Hexacosioihexecontahexafobia.

Consegue chutar pra adivinhar o que seja?
Esses medos irracionais, viu... Na verdade TODO medo é irracional. Pois é...

-----------O-----------

Hexacosioihexecontahexafobia é o nome dado ao medo do número 666. O temor vem da crença nas implicações malignas do Número da Besta, citado no Apocalipse de São João 13:16a18. Devido às implicações proféticas do livro, muitos vêem como algo a ser evitado, uma superstição.

Hexacosioihexecontahexafóbicos tendem a evitar não somente o número 666, mas também, em casos mais raros, qualquer coisa que lembre este número, como a fracções como 8/3, ou 665, ou somas que lembrem este número. Muitos viam com reservas o dia 6 de Junho de 2006, acreditando que algo poderia acontecer. Um dos mais famosos casos de Hexacosioihexecontahexafobia foram o de Ronald e Nancy Reagan, quando mudaram o número de sua casa em Bel Air de 666 para 668.

O estudioso de fenômenos religiosos John Kirsch, desenvolveu um estranho pavor pelo "número da besta", o 666. Passou anos estudando essa sua estranha aversão a este, depois de vários anos de pesquisas e de entrevistas com pessoas que possuíam este mesmo "medo", o norte-americano (que leva o mesmo nome do discípulo de Jesus que começou com a polemica do número) concluiu que este era um distúrbio estranhamente comum, uma espécie de fobia, a qual batizou de Hexacosioihexecontahexafobia.

Meses após a descoberta da doença, John Kirsh é internado num hospício ao sul de Ohio, seu estado natal, onde permaneceu até a sua morte, no dia 06/06/2006.

-----------O-----------

O ultimo parágrafo deve ter sido zoado.
Num é possível.
Mas fala sério... Iron Maiden soube compor uma obra de arte com essa superstição:

Iron Maiden - The Number of the Beast

Woe to you o earth and sea
For the devil sends the beast with wrath
Because he knows that time is short
Let him who hath understanding reckon the number of the beast
For it is a human number
It's number is six hundred and sixty six

I left alone my mind was blank
I needed time to think to get the memories from my mind

What did I see can I believe that what I saw
That night was real and not just fantasy

Just what I saw in my own dreams were they
Reflections of my warped mind staring back at me

'Cause in my dreams it's always there
The evil face that twists my mind and brings me to despair

Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

The night was black was no use holding back
'Cause I just had to see was someone watching me
In the mist dark figures move and twist
Was all this for real or some kind of hell

666 the number of the beast
Hell and fire were spawned to be released

Torches blazed and sacred chants were praised
As they start to cry hand held to the sky
In the night the fires are burning bright
The ritual has begun Satan's work is done

666 the number of the beast
Sacrifice is going on tonight

This can't go on I must inform the lord
Can this still be real or just some crazy dream
But I feel drawn towards the evil chanting hordes
They seem to mesmerize... can't avoid their eyes

666 the number of the beast
666 the one for you you and me

I'm coming back I will return
And I'll possess your body and I'll make you burn
I have the fire I have the force
I have the power to make my evil take it's course


\m/

domingo, 24 de agosto de 2008

Van Halen - Eruption

Ultimamente algo me atrai...
Alguém me chama...
Atendo ou não?

Está indefinido ainda quem manda esse chamado.
Mas me faz sentir tão bem quando olho para as estrelas...
...e imagino como o universo é grande e nossa mente pequena.

Preciso de paz.

Sim.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

High and Mighty Colors - Hot Limit

Nunca estive tão ansioso com a volta às aulas!
Até aquela monografia doida eu to maluquinho pra terminar!

Viciei

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Steve Ouimette - The Devil Went Down to Georgia

Bicho... Hoje é o ultimo dia de férias do trampo. Isso quer dizer:

APROVEITE CADA SEGUNDO!

Bem. Eu realmente quis que fossem férias diferentes, sem aquele sedentarismo e marasmo incrivelmente pegajosos. E consegui!
Hoveram dias de pura espantação de moscas, parecendo um cão velho com preguiça de caçar preás.
Mas também tiveram os momentos de pura fanfarronice, onde, sim... Houveram mulheres e loucuras! Shigure que o diga, né?
E aproveitei pra ler toda a literatura que eu tinha armazenada, para fins recreativos. Agora mesmo estava lendo Julio Verne, 20.000 léguas submarinas. Fora os mangás de Slayers, que consegui com precinho camarada no sebo daqui. Coleção completa e risadas soltas.
Ah. E novidade, PS2. Minha mãe comprou um pro meu irmão (e indiretamente pra mim, mas... Se nem pro PC eu tinha tempo, imagina pra game?). Mas eu pra fechar com chave de ouro e matar vontades, comprei Guitar Hero III. Agora a pouco toquei Paranoid do Black Sabbath sem errar uma nota.
(Não é uma glória, mas pra quem não jogava a pelo menos 1 ano e meio, fui X!)

Chega. Só falei das minhas nerdices.

Coisas boas: Sábado passado foi muito gostoso sair pra ver o filme do panda, tomar chope e comer esfiha aberta, muito bem acompanhado por uma linda oriental. ^^
Bem. Estou solteiro. Muita gente se assustou quando eu disse que terminei com a Estela, mas resolvi não postar nada durante essas férias sobre a dita.
Hehehe, to de boa. Vo viver minha vida agora, e de preferencia, com alguém daqui de perto (Londrina talvez, mas não muito longe disso). E não há certezas, mas há uma certa garota, ou melhor, duas na mira do cão.

Cresci. Revivi. Renovei. Reativei.
Cumpri o que prometi a 3 semanas!
Hehehe, assumidamente B.
Isso me instiga.
Previsão para Agosto

terça-feira, 22 de julho de 2008

Saxon - Big Teaser

Cara. Essa daí é uma das minhas preferidas do Saxon, juntamente com 747 e Suzie Hold On

Bem... Conversa fiada e comentariozinhos sobre o titulo do post não tem tanta importancia. Mas algo que esqueci de falar de tarde sobre o livro que eu li.
Apesar de ter um enredo a principio bem bobinho, com o tempo os ratinhos e o gato vão mostrando a que veio, se intrometem num enredo de suspense e aventura, mas no fim de tudo eles querem colocar a discussão de "penso, logo existo" de Aristóteles a tona.
Muito boas as reflexões deles:

-É certo matar um rato que não seja um de nós... Que pensa?
-Ele é apenas um rato, nós somos diferentes porque temos consciencia de nossa existencia.
-Mas ainda assim somos ratos na essência.

E ver Maurício comendo ratos e se justificando, dizendo que perguntou pra ele se era um Mutante (era assim que se chamavam os ratos que começaram a raciocinar e falar).

-Diga qualquer coisa, um salve-me, não me coma... Qualquer coisa. Senão vai pro papo
-quiiiiiiii! quiiiiiiiii!
-NHACO!
-...
-Ei! Vocês estão de prova. Eu perguntei pra ele se ele falava.
-Tudo bem, Maurício. Nós vimos.
-Foi sem dor... E eu perguntei, ele não falou... Não é um mutante.
-Sim. Acreditamos.
-Mas que fique aqui certificado que eu não me alimento de ratos que falam.
-Sim Mauricio... Fique tranquilo.
-Tudo bem. Mas vcs estão de prova.

Diálogos desse tipo. Mas servem pra gente filosofar um pouco. Terry Pratchett é um gênio!

E amanhã eu vou lá com a Katia ver Kung Fu Panda. Genial!
Ela é uma compania e tanto e o filme é ótimo (pelo menos o trailer não decepcionou)

Agora sem mais rodeios... Irei tratar do que eu prometi hoje de tarde... Mostrar pra vcs como é o lugar por onde Dante andou.

Há um mapa. Em forma de cone, desde o limbo ao calabouço final, que se afina a cada nível que se desce.

Subam a bordo desse trem que os levará pela Highway to Hell!!! Aposto como irão gostar da viagem!

E tudo se inicia aqui, no Limbo. Tá escuro? Hehehe. Aqui é onde as almas dos pagãos (ou pagões? Ou quem sabe pagodões...) e não batizados (ó a redundancia aí gente!) vagam por essas trevas eternas, sem saber do que se passa a sua volta. DEsculpem, mas será o unico ponto onde vcs terão que se contentar com a imaginação. Ou seja, eles não sabem de onde vieram, pra onde vão ou se SAIRAM DO LUGAR.
Daí, quem cometeu um pecadozinho de luxúria, sabe, liberou as fantasias e só quis saber de sexo, vai pra cá, o segundo nível. Aqui eles são levados por uns ventinhos tempestosos de (calculo) no mínimo 200 Km/h, numa tempestade impiedosa de chover canivete aberto (sério). Muito loko, mas num sei o que tem a ver. Vejam como tá chovendo bagarai!
Aos gulosos (ei, já saimos do nível dos tarados), que brigavam pelo ultimo pedaço do bolo, comiam feito porcos e ridicaram comida, está esperando de braços abertos o terceiro nível, onde são imersos em cocô (é a fossa do inferno) e chicoteados por capetinhas. Tampem os narizes, que é cocô de capeta! É aqui que o Cérbero fica... Refrescando tua memória: O cachorrinho de três cabeças. Ói que bunitin, ele quer carinho... ^^
Avarentos do nosso tour!!! Arrependei-vos! Senão estarão fadados a carregar pedras, empurrar blocos e fazer tudo aquilo que só animais puxam, nesse quarto nível, camelo total! Sim, sim... Aqui é o lugar dos pião que escondiam dinheiro no colchão e dizia pra esposa que num tinha nada pa pagar as contas. Dizem as más linguas que Plutão (não o planeta) guarda essa pedraria. Mas ele é meio timido e não costuma dar as caras tão fácil.
Tá nervoso? Vai pescar! Acalmem-se, antes que vcs tenham uma passagem pra Terra do Met... Quer dizer, pro quinto dos infernos. Sim! Esse quinto nível, é reservado exclusivamente pros enfezadinhos (cheios de fezes) e como gostam de arranjar encrenca... Aqui eles vão ter de sobra. Ficam brigando um com o outro, na correnteza do famoso rio Estígie. Gotoso né? Jogados na água pra ver se esfriam. Tsssssss. Mais um chegou.
Esse é um dos meus preferidos. E mais cruel. Sexto nível do capetódromo é pros hereges, colocados em tumbas flamejantes e queimados até os ossos. Aqui eu abro uma reflexão a vocês sobre o post anterior... Será que é daqui que vêm aquela nossa concepção social de Inferno? Oras, na Idade média que se popularizou esse lugarzinho. E ser herege naquela época era o pior dos crimes e imagem que alguém queria ter. Se blasfemasse, era excomungado e teria como destino a IMOLAÇÃO NA FOGUEIRA DA INQUISIÇÃO E O FOGO ETERNO DO INFERNO. Pensem comigo: Esse inferninho que temos no senso comum, é o sexto nível dantesco! (Gente... Eu to fazendo o curso errado!)

Bem pessoal... Chegamos ao fosso. Os piores pecados são punidos a partir daqui, e se quiserem abandonar nosso tour, podem dizer.

Aham. Voltando. Estamos agora no sétimo nível infernal. Aqui os pecadores pela volencia são danados. A sua direita, verão os assassinos numa lagoa de sangue fervente das suas vítimas, mais a seguir temos os suicidas, olhem essas árvores. São eles transformados em troncos, servindo de pasto para as Harpias. Não coloquem suas mãos para fora. E a sua esquerda, podem observar os violentos contra Deus, ou seja, matadores de padres, queimadores de igrejas e afins, caminhando peladões da silva num deserto escaldante sob uma chuva de brasas que cai dos céus. Quem disse que num chove no deserto? ^^
Continuando nossa viagem pelo oitavo círculo, aqui vemos todos os maus alimentos os sedutores, puxa-sacos, simoníacos (vendedores de indulgencias, ou seja, pastores da Igreja Universal), adivinhos, fraudulentos (não os que usam fraldas), hipócritas, mentirosos, ladrões, falsários e trombadinhas andando sem parar vestidos em mantos pesados feitos de chumbo. E detalhe: pegando fogo. Pensem bem antes de ficar com o troco dado a mais por aquela caixa distraída do mercadinho. Hehehe.
Bem pessoal, aqui é o ultimo nível. Onde estão os piores pecadores do maior pecado que pode existir... A traição. Meter chifre é bom? É que nem laranja... Agora é doce, mas depois azeda. Esfaquear pelas costas pode ter frutos bons na hora, mas pensem bem no que verão aqui... Um, dois, três. Vejam: Um lago de gelo. Ah... Prestem atenção abaixo do gelo... Rostos. Congelados, vivos e sofrendo com o frio eterno. Aqui é chamado de Cocytus, o nível mais inferior do abismo. Não parece tão sofrível, mas eu não gostaria de estar na pele de nenhum desses carinhas aí embaixo. E dependendo da traição, vc pode ser convidado a ir praquele castelo ali ó.
Giudecca, o palácio de Lúcifer. Vamos fazer uma visitinha a ele... Deve estar na hora do lanche, mas não se preocupem. Ele está acompanhado dos três maiores traidores que já existiram: Judas, Cassius e Brutus. Devorando eles... A sina mais pesada desse lugar.
Que aliás, é o centro da Terra. Lúcifer fica no exato nucleo da Terra, o centro da gravidade.

Hehehe. Espero que tenham gostado dessa viagem, esclarecedora e muito detalhada.
Bem, há algumas versões diferentes sobre esses níveis, e há subdivisões de punições aí em cada nível... Mas não entrarei em detalhes, pois ainda não li a Divina Comédia. Blé.
Vejo pessoas se horrorizando com este post.

Até

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Rainbow - Catch the Rainbow (Live)

Coisas boas aconteceram minha gente...
Descobri que talvez eu tenha talentos e seja mais do que eu imagine. Mas claro, não deixarei nada subir a cabeça. Impérios do passado ruiram com autoconfiança extrema (Napoleão na Rússia que o diga).
Elogiaram tanto meu estilo de escrita (com os famigerados fics), quanto minha compahia. Não sabem o quanto isso significa pra mim, nem vão saber.

Mas

O post de hoje veio falar de um assunto que interessa a todos.
Sim...
Apesar de todos dizerem que abominam o tema, vista a sociedade com freio de burro que vivemos, onde a alienação é palavra de ordem.

O INFERNO

Sim. Isso mesmo... Aquele lugar da teologia onde as almas que não "fizeram o dever de casa" são lançadas para danação eterna. Mas aqui eu irei abordar a estrutura desse lugar que habita a imaginação das pessoas desde a Idade Média, onde qualquer coisa te afastava de Deus e te excluia da sociedade.
Antes de mais nada, não sou adepto de praticas que incitam o "mal" ou um adorador de entidades mitológicas. Sou um estudante que como todo mundo, sempre teve curiosidade. Curiosidade de conhecer TUDO o que tem ao alcance, e de tudo o que as pessoas temem, quase todas as vezes de forma irracional ou analisam de modo empírico.
Eu não me satifaço com um simples: "É assim porque tem que ser assim". Como quando eu era pequeno e na catequese eu fazia perguntas sobre coisas obscuras, como quando eu perguntei "como é o inferno", a catequista não quis me responder de jeito nenhum... Isso me atiça, me atrai. Mas mesmo com ela explicando, seriam pouquissimos detalhes, ou seria distorcido pela visão conjunta da idéia do "inferno".
Fogo, caldeirões, capetinhas vermelhos de chifres e espetos te cozinhando e rindo. Alegre demais, não acham?

Aí teve a idéia que eu vi na Super. Dos Círculos Infernais, os nove níveis da danação.
Isso fazia algum sentido. E mais tarde, Sim... lá veio Cavaleiros do Zodíaco, com a mesma concepção, mais completa. Também Angel Sanctuary, mas daí se adicionou os níveis celestiais. (Muito semelhantes à árvore nórdica, Yggdrasil).
E por fim, li alguns trechos de "A Divina Comédia". Aí está a origem dessas concepções.
Dante Aligheri ilustrou o outro mundo de forma poética, explicando cada um dos lugares do além, desde o inferno, passando pelo purgatório e chegando ao paraíso, onde recebeu a bênção de Deus.
Não tenho o livro, mas tenho a intenção de lê-lo inteiro. Mitologia me fascina.

Este post é um "teaser" pro que vai vir... A noite, farei um update.
Explicando "dantescamente", todos os passos... Desde o Limbo a Cocytus, onde Lúcifer os aguarda, devorando calmamente os traidores mais terríveis da História: Brutus, Judas e Cassius... Hehehehe.

E terminei de ler O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados.
Um ótimo livro! E sabe do que mais? Descobri que o rato-rei, existe! *.*
É sinistro, mas existe.
Ratos amontoados amarrados pelas caudas... Ainda faltam mais informações, mas imagens REAIS, eu tenho. É impressionante.

Até.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Testament - The Legacy

Eita!
Faltam poquíssimas páginas virtuais pra eu acabar de ler um best seller que comecei agora de noite.
Hehe, me prendeu tanto quanto um livro bem conhecido de uma certa puta brasileira famooooosa, que dispensa apresentações.

100 Escovadas antes de ir para a cama

O nome sugere algo inocente. Mas obviamente, a protagonista é mulher.
É um livro em formato "diário", um dos estilos que mais curto (um fetiche?), contando a saga de uma garota lá nos seus 15, 16 anos que descobre o sexo.
Não algo sublime e mágico, como a primeira vez, aquele clima de romance, mas algo que a escraviza e domina.
Desde orgias regadas a maconha e esquerdistas, sadomasoquismo com velhos nojentos e homossexualidade aberta... A "heroína" experimenta de tudo um pouco, desejando unir sexo e amor, numa busca que despedaça sua alma a cada vez que se entrega a um desconhecido.
Do ponto de vista de uma mulher, é interessante conhecer. E nem um pouco "querer sair do armário". Afinal, sexo é algo que interessa universalmente a qualquer ser humano saudável.
E quer mais? Viemos de uma foda, caramba.

Mudando um pouco o foco.

Sei que falam pelas minahs costas que eu sou imoral, ateu (apesar de não ser), louco e cheio de idéias perigosas, principalmente depois que eu resolvi refletir sobre tudo. Inclusive questões morais impostas por uma sociedade cristã.
Quer minha opnião?
Sexo nunca foi pecado, nem vai ser. Antes ou depois do casamento. Afinal, é um instinto natural de todo ser humano dito normal. Se fosse assim, nosso corpo só seria apto para o sexo lá pros 18, 20 anos... Mas somos capazes de nos reproduzir e viver sozinhos a partir dos 12 ou 13 anos.
É questão de sobrevivencia, a nossa prioridade MAIS PRIMITIVA.
MAS... deve-se sempre se cuidar. Não é por causa disso que um filho ou uma doença que apodrece o pau com 14 anos seriam coisas interessantes de se viver. Aí entra na questão PLANEJAMENTO.

Aham. Voltei.

Li e gostei. Recomendo a todos que não tenham pudores ou vergonhas ao ler explicidade e uma linguagem sem maquiagens. Mas claro, com visíveis eufemismos e metáforas em certas partes...
Só falta um homem escrever algo do tipo. Disse isso numa conversa com uma certa garota.

E deixando claro aqui: Não sou pansexualista e não vou me aventurar a escrever nada além dos meus inocentes fics. E ainda vou me aventurar a escrever um AQUI! Entre personagens fictícios, claro... Baseados na vida real, nevermore por enquanto.

(Perceberam como esse blog tá ficando safado? Na verdade EU to ficando safado, ou já sou?.)


quinta-feira, 10 de julho de 2008

Rainbow - Long Live to Rock´n Roll

Só pra dizer que realizei um "sonho".
To bebado...
Até aí nada de especial... Mas finalmente eu consegui beber sake.
Nussa, o negócio é boooom. Mas eu queria que fosse importado, é nacional e de marca não muito popular (sói tem duas: Azuki... akemi... sei lá, mas o segundo nom é Kirin. E a que eu to bebendo, Daito, ops, Daiti Prata)
E tem loho ali no Verona! E em tão caroa é! 10 pilas ce leva uma da boa,
Até o Shigure ficou com água na boa, boca, depois que eu liguei dizendo que tinah comprad... Mas caramba, já foi metade da garragfa descendo só no "vira". Hehe, pelo jeito num vai sofrar, sobrar nada pra ele sábado.
Mesmo o gostos parecendo de água de arroz com álvocool , ainda assim é bom demais.
Conversei com minha amigoa Katia agora pouco que tbm tava na cecadencia, bedendo sozinha em casa, rino sozinha e realmente a gente tava no mesm estado... Ai ai, ccmom que queia tar bebendo com ela, danrtdo risada e falado bobabem...

NMão, não vo arrumar o que eu to escrevendo... É pra ver cmo um beubo escrebve, apesar de ter apenas um leitor esssa merda de blog, faço questão de deixar aqui gravado os efeitos do sake em um ser humano fora de animes... BANZAAAAAAAIII!!!
(Escrever errado é normal, to raciociando direito, mas veja só como a coordenação mortioora é afetada, só isso, mas eu seu como parar e realmente, vo me lembrar de tudo o que eu aprontei hoe de noite nesse estado semi-alcooolizado...^^)

Post só pra mostrar que eu to bebo, agora vo beber mais uns dois vira e dormir... O negócuo tá agindo mais forte. (pausa pro vira)
.
.
.k
.,

,
,
pronto.

Uau... é como se vc tivesse em otro mundo,.. anestesiado... flutiuandte.
Mas prestatenção.O vinuo tem 10,6 % de teor alcóolico, ma o sake que eu to bebendo tem 16 %!
Tem ubs mas suaves que chegam a 8%, é a metade do que eu to consumebdo consimundo consumendo comsumindo consiumnindo cunsimindo comsumindo consimindo consumindo (eabaaaa !! consegui escrever qase certo) nesse fermentado de arroz!
Proce ver qye delicia, mas se eu to bebo agora (pausa pri vira)
)araio, caraio, coloquei mais que eu devia)
.
,
.
.
.
.
.
..
.
rorto
printo
pornto
pronto (não gebnte, bão nto fingindo, ese é o efeito mesmo de uma pessoa alcoolizada, é booom)
(esqueci do que eu tava fanadodo)

ah...

se eu to bebo agora, é porque faz hooooras que euto metenbdo esse negícui negócuo negócio qye oarece água pra beido... baixo.
Aiaiai, esse ultimo vira foi muito.... quase metade do copo
maus um vai.
(pausa, de vbo novo)
agora vau
.
.
.
.
.
.
.
.
.
(o dio cantando e eu bendo... ah que vida!! e ainda tenho que mizar... broga)
mIA UM"!!!
(pausaa)
.
.
.
..
VIRAAAAAA!!!
,
CIIU NO TECLADO!
gen te num sinto mais nada... to anestedisado!
tenteno cria uma comundoaade no orkut agoaa poco e num deu! falta 1/.6 de garraa, ou seha um sexto pra acaba a garrafa,
To filosofantdo aqui!! quer dizer, to no estágio máximo]!!!!!
YAAAAAAAAUUUUUU
tá masa demais!!! t o tonto!!!
kill the king c!!! escrevi certropooo!!!!
essa é a muscia que tá toado]
1!!
yaaaaaaauuuuuuuuuuuu
klls te kingo0
!!!

genial manbo, tá certo !!!!
to escrevendo isso de acordo com o que tá vindopoo/!!!!
a coordenação motora tpa indo pro saco!
bnem sei...
(pauisa)
*tá no fina;1?)
(vira)
.
.
..
.
...

..
.


..
poweeeeeeeeeerr
frizaaanm paison so frugeneeeenneeen!!!

Gente t o ruim1
!!1
1
onde
onze e sete da noite!!!
vo escrecer iso e me lermrar deissii
coo
vo escrever ssoo e me lemgbrar depos os porraerporra
porre
caramba agoraq se i portque o alcool é oncenado pelas relicião
mudei as pernas e quasecaiis
jeehrwhkljf
vuy9fsa mais um
foir tudo
foi tudo maesmo
sério
acabei sozinho o vidro de sake
vi9ra
vireu tudo
genteeeeeeee
que delizia



marcelo
se vc tiver lendo isso.. pode sersave
marcelo
se vc ctiver lendo isso. saiva que vc num saeic o que perdeu !!
caraleo meu
pe iroaa
é otra mundoolk
mutio delizia dekajnaauusuuus1!!!
fviro a cabeça e nuj controlo ela]
'1!!!é um vaararo lokoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
nehyyweuweyy
cara,, paei.

parei mesmo
vo postar a imaeem
w logo volto
sake wikipediaaaaaaaaaaaaaaaaaa
file not encontreeeeirrr
nossaaaaa me ue ssa
tro dosswdzsdosasd]


nada a vet, acho que é film porno, mas ésaake!!!! carama nfa queria duas jaa pra yrtansar comigo agoaa!!!! MEUUUUUUUUUUU QUERO JAPA PRA YTEPARA!!! PRA TYREPARA!!!!
SÓ PRA COMEPETAR A NOTIE!!!!

ADEUS!!! FOI DELICIA FDEMAIAaSSS""!!
QUWER JAPA!
QUERO UMA JAPA PRA YTANSAR GORA!!! MEU, GOSTAA DEMAIS!!!
ME A VAU!!!
HJOTR SLEEEEEEEEEE GENTEEEE TO BEBADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO-[-OLDGDHF JG KJGHJJGDHJDGHJDGHJDGHJGHJGDHJG0,0
]GFJGHDJGHJGFHJ
GHJGDHJGDHJGHGH
GH
JGDHJGHJ
(S-E´RIOO

trILWER

http://www.brightcove.tv/title.jsp?title=1311222578&channel=1214718128&lineup=1305554226
ASISTEEEE)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

X japan - Rose of Pain

Ora ora... Vi um post no meu blog "rival" (apenas no conteúdo) e resolvi fazer algo semelhante.
Antes de existir esse ou o outro All Youkai Nation, havia um lugar onde havia mais perversão e posts inúteis, onde eu conheci algumas pessoas incríveis (que hoje em dia infelizmente não partilham mais do meu círculo de relacionamento).
Apresento a quem nunca viu o POINT DOS YOUKAIS!

Um lugar onde a 3 anos atrás eu fazia essa mesma merda que eu faço hoje, postar coisas sobre mim, sobre o meu mundo, sobre minha volta. Mas notem que era tudo diferente...
Eu não tinha pc na época e usava o da empresa onde eu trampava (na hora do almoço, é claro, mas nada me impedia muito de mexer em horário de expediente ocioso) e passava horas de almoço fortalecendo a bagaça.
Vejam só como era meu mundo: anime...
Na época era muito divertido e talz, mas vejo hoje que foi um tempo preciosissimo perdido. Não colaborou muito na minha construção, mas pelo menos passei uma feliz época alienada onde tive amigos de verdade (ainda que virtuais). Só exclui-se o Marcelo daí.
Bem... Mas houveram pontos bons. Minha criatividade naquela época tava a mil!!!
Leiam alguns posts e vcs perceberão a inocencia e falta de conhecimento específico da área, principalmente nas criticas e comparações. Outra: eu era cristão na época :P

Bem, bem, muito bem. Aqui está o "melhor" post que eu fiz... e foi justamente o primeiro.
Aqui se vê o que eu mais gostava nos animes e de onde veio o titulo deste mesmo blog... Uma singela homenagem aos seres mitológicos que eu mais curto!

YOUKAI

Muita gente já me falou que mexer com anime e mangá (prefiro mangá) é coisa de maluco e de gente que naum tem nada mais o que fazer. Ás vezes eu sou obrigado a respoder umas perguntas dos leigos no assunto do tipo :"Quê isso?" "Como se lê isso?" "Isso não é coisa do demônio?" "Porque vc naum lê mais gibi?"...Isso é só o começo porque quando alguém pergunta qual é a história(geralmente Yuyu Hakusho, ou Inuyasha), eu tenho que falar o termo "youkai".

Mas o que é um youkai???

É alguma coisa de comer??? Uma espada oriental??? Seios em chinês???Nada disso...

Na verdade, youkais são os equivalentes dos demônios ocidentais...CALMA NÃO SE DESESPERE!!! Ao contrário de seus "parentes ocidentais", nem todos são maus ou diabólicos, eles podem ser tão humanos quanto eu ou vc, não ficando livres de se apaixonar, sofrer, ter sentimentos. Eles podem ser diabólicos, mas também podem ser mais bondosos que anjos!!!

Então quando eu comecei a ler esses mangás e saber o que significavam os youkais, eu até hoje evito falar demônio (em qualquer situação), eu falo "youkai"... Serve pra não chamar atenção negativa de eventuais pessoas desavisadas...

Desde então eu criei alguns personagens youkais: Youke, a raposa youkai da lua que controla os cristais; Inubolaxa, o Inuyasha que come bolaxa e também o Toscoman, que apesar de não ter raça definida eu acho que é um youkai...

Eu também tenho a mania de usar o nome desses personagens como nick na Internet e nessa brincadeira viraram nicks reais! Um amigo meu tem a personalidade de um anjo (isso é o que ele diz...), mas eu me considero um YOUKAI!

Adoro essas criaturas! Eu tenho um pouco delas em mim... Isso se reflete na minha personalidade "caótica" Eu até penso ás vezes se todos os humanos são youkais , anjos e demônios (ocidentais)...

Descubra o que vc é e comente aqui, ficarei feliz em descobrir mais youkais como eu!!!

DarkInubolaxa

PS: deixei fotos de youkais famosos...

Hehehe, se fosse hoje, a exemplo do "anjo", essas explicações seriam MUITO diferentes.
Com certeza eu não me preocuparia em me desculpar em citar demonios satanicos, ou não teria constrangimentos em elencar algumas das espécies e seus hábitos dignos de um bestiário biologico.

E as fotos de youkais famosos... Aqui irei postar elas. Mas não são de anime, são pinturas japonesas . Hohohohahahaha MWAHAHAHAHAHAHAHA!!!

*desmaterializa no ar*

Ushi Oni: Um boi aracnídeo que come criancinhas na floresta.

Inugami: O verdadeiro Inuyasha, e meu favorito.


Oni: Talvez o mais conhecido. São os "diabos" do Jigoku, o inferno xintoísta

Bem diferentes desses daqui né?

Ushi oni de anime (Yu gi oh)

Inugami de anime (Inuyasha)

Onis de anime (Urusei Yatsura)

Mas agora falando sério. A verdadeira razão pra eu amar tanto os youkais vem a seguir.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Eles estão em extinção... Vai deixar?

Rainbow - Midtown Tunnel Vision

-Quanta mudança!

Assim foi a X-clamation de hoje. (Mudou a musica pra X-japan)

Pois é gente, tem horas que nossa vida dá reviravoltas com coisas que vc não previa (mas no meu caso eu previa sim) e sabe quando dá um estalo?
Relatarei um pouco do que eu passei e senti nos ultimos meses e semanas. Só irei me abster de contar o episódio do post anterior (que sinceramente, já se exauriu de toda minha preocupação na segunda feira passada).

Férias! Ah! Alguns dias ilhado na mais completa ociosidade criativa que eu posso desejar.
Pedia férias do trampo junto com as da UEL, e assim meu desejo foi realizado, depois de uma estafante semana onde 3 horas da manhã ainda era dia pra mim...
Trabalho de psicologia sobre Motivação, artigo científico sobre a industria brasileira e créditos de carbono, capitalismo flexível e efeitos sobre o individuo e a sociedade do trabalho.
Tudo de uma vez.
Uma enxurrada, acompanhada de uma prova de Economia que sinceramente...
Os tres trabalhos anteriores eu entreguei de boa... Nota máxima e louvores. Mas a prova de Economia me ferrou, não tive tempo de estudar satisfatoriamente e PAU!

Sim meus amigos. Fiquei de DP.

Semestre que vem, duas vezes por semana pra UEL.
E sabe que eu num to triste? Pelo menos eu e uma turminha lá DA FRENTE DA SALA tamos no mesmo barco (nem exame a gente pode fazer, pra vc ver a precariedade da nota) e brincamos com isso, zuamos e nos congratulamos por não nos separarmos... Novo grupo de amigos.
Muito bom.
Agora tenho que negociar com o tiozin da van, descontinho né?

E segunda feira, como meu primeiro dia de férias, fui aproveitar o clima urbano de Londrina. Comprar uns livros pra devorar nesses dias ociosos e sair com uma colega.
Sempre que eu vou pra lá me sinto no centro do mundo. Sensação de recursos infinitos e sensações pipocantes.
Acompanhado é melhor ainda, de uma graciosa oriental.

A Katia é uma amiga e tanto. Ela sabe zuar, sabe conversar e ser natural. Uma pessoa e tanto, que eu desejo ter do meu lado atéeee o fim do curso. Ela é alguns anos mais velha que eu, mas aparenta ser bem mais jovem.
Bem. Combinamos de nos encontrar no Royal Plaza pra almoçar e passear um pouco.
Passamos um tempo entre o labirinto do sebo, (que deu uma ampliada em quase 200%) vendo livros sobre culinária japonesa, administração, histórias eróticas e outras cositas... ^^
Como a gente tava sem fome, passeamos na praça nova que construiram em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa. Bem... Minah impressão foi de um certo desapontamento, tanto meu quanto dela, imaginávamos um lugar mais arborizado e com mais coisas pra se ver e admirar.
Mas ainda assim tinha o seu charme: Alguns Toriis serviam de portal, um monumento gigante que emoldurava o sol, fontes e cerejeiras a brotar. Uma praça jovem, mas que prometia ser linda quando amadurecesse. Sentamos atrás do monumento e conversamos banalidades, um papinho gostoso, o qual fazia tempos que eu não tinha com alguém. Despreocupação que durou até a lembrança que tinhamos coisas a fazer.
Eu fui comprar um pendrive e ela pagar uma conta "atrasada". E surgiu uma idéia: Pegar uma amiga nossa na saida do trampo dela no Detran.
Qual não foi a surpresa dela quando eu debrucei no balcão, sem ela ver e:
-CUMÉQUIÉ? VAI DEMORAR MAIS PRA ATENDER A GENTE , MOCINHA?
Ela me olhou com surpresa, afinal eu e a Katia eramos as ultimas pessoas que ela imaginaria aparecer ali (sou de Arapongas e a Katia de Tamarana e a Natty, por sua vez, é de Ibiporã).
E esperamos a fulana terminar seu estágio.

Fomos comer algo no Royal Plaza. Batata Recheada... Hmmm. Nunca tinha conseguido comer uma inteira, mas dessa vez não perdoei nem a casca dela.
Depois de mais uma andada pelo shops, tivemos que nos despedir, cada um a seu canto. Foi uma tarde muito gostosa. Sempre tive um problema pra chamar as pessoas pra sair, mas dessa vez foi tudo muito bom. Fico contente quando se despedem de mim com um sorriso.
E voltei pro sebo. NÃO FUI PRA COMPRAR LIVROS?
Minha pesquisa e triagem demorou em torno de duas horas, e levei uns 8 livros.
Só coisa boa, espero.

1: Gunnm Nº2 (apaixonei por esse mangá)
2: O caso da borboleta Atíria (li a muito tempo atrás, na quinta série)
3: O estranho destino de Poison (do mesmo autor de A Maldição de Alaizabel Cray)
4: Histórias de meu antigamente (adoro memórias)
5: 20.000 léguas submarinas (Sempre tive curiosidade de ler esse depois que eu li Viagem ao centro da Terra)
6: Paris no século XX (Julio Verne outra vez, adoro ficção steampunk)
7: O fabuloso Maurício e seus ratos letrados (Terry Pratchett, como não encontrei Discworld foi esse daí mesmo)
8: O porco filósofo (a temática de exercícios de filosofia pro dia a dia me atraiu)
9: Bakawaka - Invenções inviáveis do futuro (Uma espécie de Organizações Tabajara compilada)

Já li o 1, 3, 9 e comecei a ler o Maurício.
Devo dizer que o unico com que eu me decepcionei foi o das invenções... Sei lá, era pra ser de humor, mas não me moveu um musculo.
Agora Poison foi demais!!! DEMAIS MESMO!
Lembrou História Sem Fim, mas muito mais divertido e despretensioso.
Quero os outros livros de Chris Wooding! Esse cara escreve muito!

Bem... Depois foi previsível, depois de comprar uma bolsa nova pra estudar (a minha anterior, de 15 reais estourou, comprei uma com alça de metal pelo mesmo preço, mais bunita e mais resistente, com espaço especial até pra um hipotético notebook)
Realmente quero um notebook. Dual core, por favor.

Fui embora, dormi.

Uma segunda feira muito gostosa pra começar as férias. Mudanças a todo instante e eu nem reconheço aquela parte que ficou vazia em mim... Coisas sairam e várias outras preenchendo.

Olha pra frente, cão! Uive com todas as forças!

-UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


Vi essa imagem hoje e me deu uma vontade de Age of Empires III
Alucinado!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Saxon - Yesterday´s Gone

Ah... A quanto tempo eu num escrevo aqui? Sei lá, minhas crises de hipergrafia sumiram a medida em que as coisas foram se tornando estranhas.
Tanta coisa pra contar. Hoje só vou narrar uma metáfora, do que aconteceu este fim de semana. Realmente é importante, talvez o acontecimento mais importante deste ano, um marco.

Havia em uma sala um cão e uma raposa dorminhocos em cima de um colchão fofinho.
Os dois viviam no mundo dos sonhos, sonhando a mesma coisa e de vez em quando acordando pra discutirem como transformar tudo aquilo em realidade. Durante um bom tempo eles sonharam um lindo sonho onde tudo era perfeito.
Mas... Aconteceu um dia de a raposa acordar. E ela não conseguiu mais voltar a dormir do lado do cão, que sonhava alto e não percebeu a raposa acordar.
Durante algum tempo ela tentou voltar a sonhar com ele. Mas não conseguia. Algo grave aconteceu... Rachaduras aconteceram.
Uma bela noite, o cão foi acordado pela raposa:
-Devo te contar algo: Não consigo mais sonhar aqui.
-Deite aqui do meu lado... Vo te fazer adormecer outra vez, prometo.
-Não dá. Não dá mesmo, acho que essa maciez toda
me deixou desconfortável. Sabe... Quero sair dessa sala.
-NÃO! Fique comigo... Nossos sonhos sempre foram lindos. Se vc ficar aqui vc...
-Por favor... Não me sinto mais confortável aqui. Acho que preciso ficar um pouco acordada, durante um tempo.
Dizendo isso ela saiu da sala, mas ficou na porta
-Volte!!! Eu preciso de vc pra voltar a sonhar!
Ela fechou devagar a porta:
-Não... Alguém vai aparecer pra sonhar com você... Alguém que goste de verdade dessa maciez.
E ele saiu da sala atrás dela, mas viu que ela havia sumido. Ele olhou para os lados, e depois para a porta.
Encostou-a e resolveu refletir.
Pensa que pensa... tomou uma decisão: iria atrás da raposa, para lhe cobrar explicações. Mas não antes de fechar cuidadosamente a porta da sala que lhe trazia lembranças alegres, que no momento, o faziam triste.
Fechada a porta, ele espera o melhor momento de ir atrás da raposa e olhar fundo em seus olhos, a fim de perguntar: PORQUE?

É pessoal... Esse foi o fim de 2 anos.
Este cão, nesse momento deseja apenas sucesso para a raposa fora da sala onde eles sonhavam. Não a odeia, mas também não a ama mais.
Apenas deseja que ela seja feliz com a decisão que tomou.

Adeus, Estela.


Update em 06/07/2008:

O cão após sair da porta resolveu dar um tempo pra ver se valia realmente a pena ir atrás dessa raposa estranha.
Foi à floresta e resolveu passear por entre as árvores e caçar. Afinal, estava com fome.
Distraindo-se com suas responsabilidades e necessidades, pouco a pouco sua vontade de perseguir a raposa sumiu.
Ele olhou pra porta entreaberta, olhou pro horizonte onde a danada fugiu e conversou consigo mesmo, coisa que não fazia a tempos.
Concluiu em seus pensamentos um FODA-SE bem grande.
Fechou a porta e seguiu em direção ao oriente.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Red Hot Chili Peppers - Suck My Kiss

Não teria algo melhor pra fazer agora do que suck the kiss of kitsune!!!
(Hoje mesmo na van discutíamos métodos de beijo e aquelas armadas pra "aprender", puta papinho cultural.)

Ultima prova do bimestre. Ocioso, por tempo indeterminado. Daqui a pouco eu bato na grade que separa o mundo "livre" da faculdade. Mas enquanto esse tempo não chega, uma esfiha de frango cai bem. To ficando gordo!!! (¬_¬)
É sério!

Caramba, me enganaram.
Ano passado quando eu peguei o Mundo de Sofia pra ler, a professora me sugeriu ler primeiro os livros do vestiba, daí depois ver a literatura que eu quisesse... Ingênuo foi lá eu ler livros sobre cornos neuróticos, esqueletos de anões e padres FDP.
Passou vestiba, passou aprovação... EITAAAA!!!
Agora vamos debulhar esse monte de celulose impressa!
Mas não durou muito, lá vem textos de sociólogos com idéias masturbatórias me exigir toda a atenção. E deixar aquelas concubinas chinesas safadas ali na estante mofando???
E não é só eu que sinto isso.
Tanta coisa gostosa que eu tenho aqui pra ler... Vo fazer isso agora mesmo!
Ao invés de colocar posts cada vez mais monótonos por causa da rotina que virou minha vida.
Voltando ao início, preciso tirar a BV que voltou!
E atualizar minha carteira de mautorista.

Se fosse pelo menos essa era industrial pra estudar...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Rihanna - Please Don´t Stop the Music

Musiquinha gostosa de ouvir.
Nunca tinha ouvido falar dessa Rihanna, até srta kitsune dizer que corto o cabelo igual a ela. (Longa história)

Amanhã é ultima prova do bimestre, mas tá tudo voltando de novo, inclusive os temidos fichamentos do capeta. (Desvantagem de fazer Estudos Sociais e Ciencias Humanas. ¬¬)
Sociologia e eu ainda nessa madrugada ler 3 textos de Thompson, De Decca e Bravermann (Mais vitimas pra minha lista negra, onde figuram Fernando Pessoa e Machado de Assis... GRRRR!!!)

E o que vossa senhoria faz aqui?
Fui!

(Apolo 13!)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Rammstein - Stirb Nicht Von Mir/Don´t Die Before I Do

Die Nacht öffnet ihren Schoß
Das Kind heißt Einsamkeit
Es ist kalt und regungslos
Ich weine leise in die Zeit
Ich weiß nicht wie du heißt
Doch ich weiß dass es dich gibt
Ich weiß dass irgendwann
irgendwer mich liebt

He comes to me every night
No words are left to say
With his hands around my neck
I close my eyes and pass away

I don't know who he is
In my dreams he does exist
His passion is a kiss
And I can not resist

Ich warte hier
Don't die before I do
Ich warte hier
Stirb nicht vor mir

I don't know who you are
I know that you exist
Stirb nicht
Sometimes love seems so far
Ich warte hier
Your love I can't dismiss
Ich warte hier

Alle Häuser sind verschneit
Und in den Fenstern Kerzenlicht
Dort liegen sie zu zweit
Und ich
Ich warte nur auf dich

Ich warte hier
Don't die before I do
Ich warte hier
Stirb nicht vor mir

I don't know who you are
I know that you exist
Stirb nicht
Sometimes love seems so far
Ich warte hier
Your love I can't dismiss

Stirb nicht vor mir

-----------O-----------

A noite abre sua capa
O nome da criança é solidão
Está gelada e imóvel
Eu choro suavemente no tempo
Eu não sei qual é seu nome
Mas eu sei que você existe
Eu sei que qualquer dia
Alguém irá me amar

Ele vem a mim toda noite
Não há palavras por falar
Com suas mãos em torno do meu pescoço
Eu fecho meus olhos e faleço

Eu não sei quem ele é
Em meus sonhos ele existe
Sua paixão é um beijo
E eu não posso resistir

Eu espero aqui
Não morra antes de mim
Eu espero aqui
Não morra antes de mim

Eu não sei quem você é
Eu sei que você existe
Não morra
As vezes o amor parece tão distante
Eu espero aqui
O seu amor eu não posso rejeitar
Eu espero aqui

Todas as casas estão cobertas de neve
E luz de velas nas janelas
Eles repousam lá juntos
E eu
Eu apenas espero por você

Eu espero aqui
Não morra antes de mim
Eu espero aqui
Não morra antes de mim

Eu não sei quem você é
Eu sei que você existe
Não morra
As vezes o amor parece tão distante
Eu espero aqui
O seu amor eu não posso rejeitar

Não morra antes de mim

Cara... Essa musica já foi minha vida.
Tudo isso que o Till canta eu já senti... Deu um frio na barriga hoje, quando eu resolvi ligar o MP4 e ouvir um Rammstein antes da aula. Essa musica tão gostosinha e calma cantando...
-Vo ver a tradução.

PC do XEROX do CESA. Lyrics...
Frio na barriga. Uma sensação de frio veio a mim, afinal... Esse era meu fantasma antigamente.
Em janeiro/fevereiro de 2006 eu olhava para as estrelas e dizia a mesma coisa que o Till:
-Não morra antes de mim...

Em 07 de maio do mesmo ano, comecei a namorar (mesmo que com todas as enormes dificuldades e obstáculos) a garota mais incrível que conheci em minha solitária vida.
Hoje faço 2 anos com ela.

Estela...

(E claro, o sentido da musica pra minha vida sumiu. É apenas uma linda melodia em dueto.)


E foi numa noite fria como essa que acendemos a frágil luz de nosso amor... Que com o tempo se tornou um incêndio de paixão.
Te amo.