O guerreiro vinha lutando contra seu dragão, o câncer, mas infelizmente travou sua última batalha ontem, as 7:45 da manhã =/
Todos que conhecem o Metal pelo menos um pouco já ouviram falar desse italiano baixinho e de voz potente e suas contribuições pro mundo da música, sendo conhecido principalmente por popularizar o símbolo máximo dos headbngers: o sinal dos chifres, que é (em certas regiões da Itália) uma espécie de "bênção" \,,/
Quando ainda estava no mitológico Elf, ele foi chamado por Ritchie Blackmore (na época estava no Deep Purple) para incorporar sua banda a um projeto que ele estava criando e posteriormente virar uma banda com brilho próprio: Rainbow.
Só saiu do Rainbow para entrar no Black Sabbath, que começava a capengar com a saída de Ozzy Osbourne e mal se mantinha com Ian Gillan nos vocais. Depois de fazer sua parte e elevar de novo o Sabbath, resolveu fazer uma carreira solo em 1980.
Na carreira solo, consolidou seu lugar no mundo do Metal até 2004, se juntando outra vez com os antigos membros do Sabbath para formar o Heaven & Hell onde ficou até descobrir que tinha câncer de estômago no ano passado, paralisando suas atividades para se tratar.
Seu maior clássico: Holy Diver (e presença constante no repertório do Strettos)
Mais um de nossos deuses se vai...
Goodbye Dio, Eternal God \,,/