sábado, 3 de outubro de 2009

Pearl Jam - Do the Evolution

É duro receber (relativamente) bem e chegar no fim do mes e não ter um puto pra ir tomar uma cerveja. Muito menos pra ir pra Londrina.
Nao é má administração... Esse setembro que comeu minhas pernas. Precisei pagar tanta coisinha (concursos, parcelinhas atrasadas que eu nem lembrava...) que meu orçamento foi pro espaço. Não tá na hora de cobrar aquele aumento a tanto prometido? :)

O negócio é sentar, meditar um pouco e depois tomar um red label com bastante gelo pra refrescar as idéias.Por falar nisso, aprendi a fazer um drink delicioso com nome de divindade indiana: Shiva.
Fiz aqui em casa e fico diferente do que eu pensava: BEM MELHOR! *.*
Ainda nas bebidas, to ficando com angustia de ver o bar da sala encher de vinhos ruins e Sidra Cereser e ninguém abrir nenhuma garrafa. Caramba!
Não é exagero. São 17 ou 18 garrafas que tão lá a séculos e ninguém nem tem coragem de tirar uma simples rolha (Se bem que o Homem Rolha pode saltar a qualquer momento de um dos cabernets sauvignons. Nunca se sabe, né? #OsImprováveis). O duro é que o fim do ano tá aí e vai encher mais ainda. E continuar a enfeitar a sala...

Nessa semana eu não fiz coisas muito notáveis, essa é a razão da falta de posts. E estou em uma entressafra criativa. Mas me ocorreu uma idéia incrível. Fazer um "uncut" de Laranja Mecânica, ou seja, um conto em que alguns detalhes não expostos pelo livro sejam mostrados de acordo com o que EU imagino que tenha sido.
Agora vamos colocar os bois no lugar deles.
Laranja Mecânica é um filme de Stanley Kubrick baseado num livro de 1962 onde a história de Alex, o lider de uma gangue de arruaceiros pratica crimes (roubos, vandalismo e estupros) pela cidade de Londres num futuro incerto. Até que Alex é preso e para ser solto mais cedo, ele resolve participar de um método experimental de regeneração de criminosos...
Vi esse filme ano passado e por esses dias eu estava me lembrando de algumas cenas. Me veio uma luz: Vou escrever o ponto de vista do escritor espancado e humilhado que ficou paralítico depois de uma "visita" do bando.
Talvez a idéia seja boa, e pretendo levá-la a frente.
Farei.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rainbow - Drinking with the Devil

LOBO
Despertai mais uma vez
A hora chegou.

domingo, 27 de setembro de 2009

Xandria - Like a Rose in a Grave of Love

Espanta as traças e baratas, tirem o pó de cima do armário e tragam os sacos pretos de lixo que hoje é dia de faxina!

Após tirar uma foto pro orkut onde eu resolvi mostrar minha humilde coleção de literaturas, revistas e enciclopédias, olhei direito praquilo e bati na própria testa:

-QUE BAGUNÇA, CARALEO!

Antes de mais nada: Bagunçado não quer dizer desorganizado.
Sei exatamente onde está cada livro no meio daquele caos (quem tem meu orkut vai concordar que caos foi um apelido tchubiku). Mas deu vergonha. Coloquei no orkut pra não esquecer da minha ineficiência em deixar as coisas arrumadas muito tempo.
Olhei em volta no meu quarto (o comodo que mais tem coisas por m2 em casa), respirei fundo e FUI PRO COMPUTADOR.

Antes que pensem que eu procrastinei o processo, resolvi é começar no meu mundinho virtual a tomar tento. Quem já usou meu computador, sabe que é bizarra a forma que guardo as coisas e trato delas depois. Todos os downs de imagens vão pra Desktop e os arquivos diversos vão pra uma obscura pasta com algum nome do tipo "Síndrome de Down", "Porto dos Milagres", "Chegada"... Usados, descompactados, instalados. Não importa o que eu faço com os trecos, deixo lá "porque quem sabe vo usar depois?"
Imagens são um caos a parte. Geralmente pra postar no blog, fazer um wall novo pro celular ou simplesmente porque eu gostei, as imagens se acumulam no desktop de forma a camuflar a imagem de fundo... Causaria pesadelos em algumas pessoas da faculdade.
Musicas... Baixo bastante. Mas dificilmente eu levo elas pra pasta própria. Hehe.

Nesse clima de Chaos Mode, eu surpreendentemente encontro qualquer arquivo que busque O.o
Mas depois da situação pela qual passei no meio fisico, olhei pro virtual e falei "cacete, que merda é essa?".
120 Gb (divididos em 40GB particionado 15/25GB e um inteiro de 80GB) inteirinhos pra eu me divertir! Yupiiiii!

Agora é hora do 5S!

Seiri: Senso de utilização.

Comecei dando um panorama geral em pastas de backup que eu guardei na partição pra esse fim. Deu medo.
3 formatações que aquelas coisas tavam lá. Tinham 3 pastas (Backup, Chegada e Depósito) coalhadas de arquivos mortos, musicas que eu usava e imagens que eu nem lembrava que existiam mais. Sabe quadno vc tá com preguiça de colocar na pasta com 5 níveis? Sim, eu concentrava tudo na pasta da área de trabalho e ligava o foda-se.
Pacientemente entrei em cada uma delas, fiz uma pasta dentro de cada uma delas e testei todos os arquivos que talvez eu ia usar. Fiquei surpreso com o tanto de coisa que a gente guarda sem precisar. Mais de 1200 toques de celular onde eu salvei... 20? Foram o ponto alto desse senso.
Ao fim, eu tinha 5 pastas só nessa partição. Coloquei elas em outra pasta unificada e joguei fora da partição.
Fui na outra de 80GB e fiz o mesmo... Esse HD tava quase cheio e demorou mais tempo do que o necessário pra selecionar, mas consegui mais umas 5 pastas de arquivos ÚTEIS.

Seiton: Senso de ordenação.

Essa foi a parte mais chata.
Pastas iguais, parecidas ou duplicadas foram todas unificadas, atalhos foram abolidos e muitas pastas vazias ou com poucas coisas foram extintas. Chato, mas foi recompensador ver aquelas 477651498171 pastas virarem 5 (Imagens & Fotos, Musicas, Mangás e HQs, Videos e fiinalmente Downloads.)
Ainda não terminei de arrumar tudo, tenho duas partições pra organizar e deixar nos strinks.
Mas uma boa parte dos arquivos já foi colocada em seu lugar, discografias foram unificadas (baixei Saxon, Motorhead e Iron Maiden completos, mas tinha álbum aqui e álbum acolá... Tava complicado de fazer uma playlist decente e totalmente funcional) e coisas foram descobertas no meio disso tudo. Cada coisa do arco da velha...

Seiso: Senso de limpeza.

Esse eu vo ser sincero. Vo fazer semana que vem, junto com a formatação TOTAL do HD principal (o particionado). Mas já fui arranjando algumas coisas hoje mesmo... Junto com os dois sensos anteriores. De fotos antigas de coisas que eu tava guardando a toa, musicas e bandas que eu só ouvi uma vez e não vi mais, textos em POWERPOINT (Cara, tava guardando mensagens motivacionais com imagens de bebês!), setups de programas #fail... Tudo foi pro lixo.
Ainda tem muita coisa pra passar a vassoura.

Faltam ainda o Seiketsu (Saúde ou Padronização) e o Shitsuke (Auto-disciplina), mas esses dois são mais de longo prazo e pretendo seguir não só no meu pc quanto também no meu quarto, mas eu já so mais resistente a jogar coisas materiais fora. Pedirão demais se eu me desfazer dos meus queridos livros. Pra não acharem que eu so lixeiro, da ultiam vez que arrumei meu quarto, fiz 2 sacos grandes de lixo quase rasgarem de tanta coisa dentro deles.
Só o Shitsuke que não desenvolvo bem mesmo... Logo o mais importante =/

Whatever.
Espero só que depois da limpeza/formatação do meu bichão de 256MB ele rode pelo menos um videozino do youtube. Não aguento mais só ouvir o pessoal falar do último dos Improváveis e eu não poder assistir... Foda.

Post estranho, com um cheiro de mofo e um sabor de papel A4 de tão... Monótono.
Mas, me diverti escrevendo ele. O meu momento se foi. Agora o momento vai ser de vc que acabou de ler isso. Tomara que ele tenha tido alguma utilidade, talvez conhecer algumas novas palavras nipônicas (porque duvido que o 5S tem desconhecedores).

Abrindo espaço para outro assunto: Conheci uma pessoa incrível essa semana. Terminei o assunto.

Tenham um bom dia/tarde/noite!

Domo Arigatou pela paciência! =D