Assim foi a X-clamation de hoje. (Mudou a musica pra X-japan)
Pois é gente, tem horas que nossa vida dá reviravoltas com coisas que vc não previa (mas no meu caso eu previa sim) e sabe quando dá um estalo?
Relatarei um pouco do que eu passei e senti nos ultimos meses e semanas. Só irei me abster de contar o episódio do post anterior (que sinceramente, já se exauriu de toda minha preocupação na segunda feira passada).
Férias! Ah! Alguns dias ilhado na mais completa ociosidade criativa que eu posso desejar.
Pedia férias do trampo junto com as da UEL, e assim meu desejo foi realizado, depois de uma estafante semana onde 3 horas da manhã ainda era dia pra mim...
Trabalho de psicologia sobre Motivação, artigo científico sobre a industria brasileira e créditos de carbono, capitalismo flexível e efeitos sobre o individuo e a sociedade do trabalho.
Tudo de uma vez.
Uma enxurrada, acompanhada de uma prova de Economia que sinceramente...
Os tres trabalhos anteriores eu entreguei de boa... Nota máxima e louvores. Mas a prova de Economia me ferrou, não tive tempo de estudar satisfatoriamente e PAU!
Sim meus amigos. Fiquei de DP.
Semestre que vem, duas vezes por semana pra UEL.
E sabe que eu num to triste? Pelo menos eu e uma turminha lá DA FRENTE DA SALA tamos no mesmo barco (nem exame a gente pode fazer, pra vc ver a precariedade da nota) e brincamos com isso, zuamos e nos congratulamos por não nos separarmos... Novo grupo de amigos.
Muito bom.
Agora tenho que negociar com o tiozin da van, descontinho né?
E segunda feira, como meu primeiro dia de férias, fui aproveitar o clima urbano de Londrina. Comprar uns livros pra devorar nesses dias ociosos e sair com uma colega.
Sempre que eu vou pra lá me sinto no centro do mundo. Sensação de recursos infinitos e sensações pipocantes.
Acompanhado é melhor ainda, de uma graciosa oriental.
A Katia é uma amiga e tanto. Ela sabe zuar, sabe conversar e ser natural. Uma pessoa e tanto, que eu desejo ter do meu lado atéeee o fim do curso. Ela é alguns anos mais velha que eu, mas aparenta ser bem mais jovem.
Bem. Combinamos de nos encontrar no Royal Plaza pra almoçar e passear um pouco.
Passamos um tempo entre o labirinto do sebo, (que deu uma ampliada em quase 200%) vendo livros sobre culinária japonesa, administração, histórias eróticas e outras cositas... ^^
Como a gente tava sem fome, passeamos na praça nova que construiram em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa. Bem... Minah impressão foi de um certo desapontamento, tanto meu quanto dela, imaginávamos um lugar mais arborizado e com mais coisas pra se ver e admirar.
Mas ainda assim tinha o seu charme: Alguns Toriis serviam de portal, um monumento gigante que emoldurava o sol, fontes e cerejeiras a brotar. Uma praça jovem, mas que prometia ser linda quando amadurecesse. Sentamos atrás do monumento e conversamos banalidades, um papinho gostoso, o qual fazia tempos que eu não tinha com alguém. Despreocupação que durou até a lembrança que tinhamos coisas a fazer.
Eu fui comprar um pendrive e ela pagar uma conta "atrasada". E surgiu uma idéia: Pegar uma amiga nossa na saida do trampo dela no Detran.
Qual não foi a surpresa dela quando eu debrucei no balcão, sem ela ver e:
-CUMÉQUIÉ? VAI DEMORAR MAIS PRA ATENDER A GENTE , MOCINHA?
Ela me olhou com surpresa, afinal eu e a Katia eramos as ultimas pessoas que ela imaginaria aparecer ali (sou de Arapongas e a Katia de Tamarana e a Natty, por sua vez, é de Ibiporã).
E esperamos a fulana terminar seu estágio.
Fomos comer algo no Royal Plaza. Batata Recheada... Hmmm. Nunca tinha conseguido comer uma inteira, mas dessa vez não perdoei nem a casca dela.
Depois de mais uma andada pelo shops, tivemos que nos despedir, cada um a seu canto. Foi uma tarde muito gostosa. Sempre tive um problema pra chamar as pessoas pra sair, mas dessa vez foi tudo muito bom. Fico contente quando se despedem de mim com um sorriso.
E voltei pro sebo. NÃO FUI PRA COMPRAR LIVROS?
Minha pesquisa e triagem demorou em torno de duas horas, e levei uns 8 livros.
Só coisa boa, espero.
1: Gunnm Nº2 (apaixonei por esse mangá)
2: O caso da borboleta Atíria (li a muito tempo atrás, na quinta série)
3: O estranho destino de Poison (do mesmo autor de A Maldição de Alaizabel Cray)
4: Histórias de meu antigamente (adoro memórias)
5: 20.000 léguas submarinas (Sempre tive curiosidade de ler esse depois que eu li Viagem ao centro da Terra)
6: Paris no século XX (Julio Verne outra vez, adoro ficção steampunk)
7: O fabuloso Maurício e seus ratos letrados (Terry Pratchett, como não encontrei Discworld foi esse daí mesmo)
8: O porco filósofo (a temática de exercícios de filosofia pro dia a dia me atraiu)
9: Bakawaka - Invenções inviáveis do futuro (Uma espécie de Organizações Tabajara compilada)
Já li o 1, 3, 9 e comecei a ler o Maurício.
Devo dizer que o unico com que eu me decepcionei foi o das invenções... Sei lá, era pra ser de humor, mas não me moveu um musculo.
Agora Poison foi demais!!! DEMAIS MESMO!
Lembrou História Sem Fim, mas muito mais divertido e despretensioso.
Quero os outros livros de Chris Wooding! Esse cara escreve muito!
Bem... Depois foi previsível, depois de comprar uma bolsa nova pra estudar (a minha anterior, de 15 reais estourou, comprei uma com alça de metal pelo mesmo preço, mais bunita e mais resistente, com espaço especial até pra um hipotético notebook)
Realmente quero um notebook. Dual core, por favor.
Fui embora, dormi.
Uma segunda feira muito gostosa pra começar as férias. Mudanças a todo instante e eu nem reconheço aquela parte que ficou vazia em mim... Coisas sairam e várias outras preenchendo.
Olha pra frente, cão! Uive com todas as forças!
-UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Vi essa imagem hoje e me deu uma vontade de Age of Empires III
Alucinado!
Alucinado!
No response to “Rainbow - Midtown Tunnel Vision”
Postar um comentário