sábado, 19 de setembro de 2009

Extreme - More than Words

Após umas 3 horas de sono interrompido estilo acorda-reprograma despertador-dorme, eis-me aqui pra mais um grito. Que dá vontade de tirar do mundinho virtual e acordar o pirralho chorão do vizinho.
Nada pra fazer esse fim de semana. Nem matéria tem pra estudar...
Sem muita grana não dá pra fazer muita coisa, e to ferrado com um rombo não muito gentil no meu orçamento. Mas... EI! O VALE SAIU HOJE! Daqui a pouco vo buscar no banco (larara raráaaa).

Eu até iria hoje pra um show. André Mattos em Londrina. O show tava marcado desde julho e um amigo meu ia com a esposa, mas ela fez bico e não queria ir. O cara me chamou, mas cancelaram de novo. Com essa chuva, sei não se não teria um segundo motivo pra cancelar...

Acabei de ler ontem um livro novo.
Sim, o ritmo diminuiu e pelas gripes suínas eu deveria ter lido MUITO mais. O duro é que eu sou uma montanha russa com meus interesses. Vide musica. Quem me conhece sabe como eu oscilo numa função de x=x.x^2
Oriente, Oriente conta a história "tragicômica" de Hiro Tanaka, um japonês filho órfão de mãe japonesa e pai americano seguidor da filosofia samurai que pulou de um barco no sul dos Estados Unidos e foge da polícia, dos caipiras e de dois babacas do serviço de Imigração (um semi-albino e um militar maluco). Ele encontra abrigo com Ruth, uma escritora frustrada que vive num recanto de artistas (Casa de Tanatos) com figuras peculiares.
Pelos pântanos da terra do tio sam, Hiro vive com o c* na mão se enfiando em cada buraco (sem trocadilhos) que... misericórdia. Nunca vi um pântano na vida, e depois desse livro nunca vo querer ver. (Os pântanos) São descritos com uma repugnância tão grande que certas passagens dão a entender que o inferno é feito de lama e sanguessugas O.o
Bem, o final é... O cara se mata com uma colher!!! Sepukku depois de ter sido capturado.
Meio previsível pra quem leu o livro desde o começo, mas meldels.... UMA COLHER!
Opnião minha: não gostei muito e não leria outra vez. Tem muitas partes arrastadíssimas e os personagens não são carismáticos a ponto de querer encontrar eles outra vez, talvez se passarem na rua eu lance um "Oi" ou balance a cabeça num cumprimento.

Comecei a ler imediatamente (depois de fechar o livro e lançá-lo às profundezas da minha biblioteca) A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, de Jostein Gaarner, o mesmo autor de O Mundo de Sofia. Peguei da biblioteca esse e Através do Espelho juntos. Do mesmo autor. São livros relativamente finos (200 páginas em média) que vo tirar de letra pra ler se forem da mesma qualidade que O Mundo de Sofia.

Preciso de prateleiras novas. Tá que cresce minha biblioteca. *.*

Eu: Se ninguém me tirar de casa.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Queen - A Kind of Magic

It´s a kind of magic (magic)
It´s a kind... of MAGIC!

Cantar essa musica pelas ruas de Apucarana em alto e bom som, com a voz falsificada do Freddie Mercury é Foda! Melhor ainda é ver a cara do Shigure olhando pras janelas com medo de alguém ouvir eu vociferando Asche zu Asche feito o Till Lindermmann.
Não deixando de relembrar eu cantando Tenho e Sandra Rosa Madalena do Sidney Magal dentro do último bus pra Rolandia.

Hoje foi um dia que ambos precisávamos ter.
Fomos de tarde pra Apucarana, a fim de curtir uma cidade tão pouco conhecida por nós e com tanto a ofereceeeeeer [Sidney Magal off].
Acabamos pegando bus atrasado usando passagem de Arapongas/Astorga e chegamos tarde pra fazer uma coisa particular minha.
Descobri que gastei mais do que deveria nesse fim de semana e fiquei tão desmotivado que nem meu tradicional moonwalk dentro do HSBC eu dei e um quase FAIL se formou: ia pagar a parcela da moto numa lotérica apucaranense mas quando eu lembrei... passou das 6 e meia. Atrasado, o slip só poderia ser pago no banco em horário comercial. Depender dos outros pra pagar conta é Foda... Sai mais caro.
Há males que vem pra bem. Tomando nosso cafézinho costumeiro no shopping, descubro que tem uma lotérica aberta com uma fila [voz de bixa]ENOOOOOOOORME [/voz de bixa] lá dentro. Tomei com calma meu expresso e vi a fila se auto alimentar... quando baixou, paguei a conta e fui pagar. Tranquilamente saí realizado.

Cinema com promoção: Terça Insana 2 reais TODOS os ingressos.
Resolvemos ver UP, o novo petardo da Pixar... 9 horas. E ainda fiz a sacanagem de apresentar a carteirinha da UEL e pagar só 1 pila XD
Enrolamos até começar o filme... E que filme!

É criativo a limites extremos!
Tem velhinhos com mais de 100 anos que nunca se cansam, cachorros falantes nas selvas da Venezuela, leis da física quase inaplicáveis (existe essa palavra?) em casas voadoras e narcejas brincalhonas.
Achei um filme meio cruel pelo final do "vilão" (não bem um vilão, mas um cara obstinado) e por ser a primeira vez que vejo numa animação (principalmente da Pixar) machucados e sangue. Nada que seja "ohmeldels", mas não é todo dia que se vê isso numa produção Disney.
Recomendadíssimo pra vc dar umas risadas e não ligar pro velho formato de filmes de aventura: personagens que não se dão -> circunstancias que obrigam a ficar juntos -> amizade -> brigas -> separação -> arrependimento -> volta pra ajudar -> felizes e contentes pra sempre.
Diversão garantida.

Acabado o filme as 22:45, tento sair pela porta escrito SAÍDA e... TRANCADA!
O duro é que o último bus saía as 22:50. Não tinha tempo.
Descobri que era a OUTRA porta que era a saída... VDM.
Na porta do shopping, tudo fechado eu dei sinal pro Shigure.

-1... 2... 3! - E saí em disparada pro ponto.

Se vc estiver lendo isso, Sr Shigure...
Vc precisa se exercitar mais. Eu nem arfei enquanto voava pela rua e todo mundo olhando como se eu fosse um "mal alimento" em fuga. Fikdik.
Olhei pra trás, o sujeito quase morrendo de correr 50 mts.
Mas não perdemos o bus. Graçasadeus!

Dia divertido e educativo. Certas conversas, certas experiencias e certos movimentos de hoje vão ficar apenas comigo e com meu caro amigo, mas agregaram e MUITO a nossas atitudes.
Só de andar de bobeira por lá já valeu a pena correr atrás do último bus da noite.
Semana que vem tem mais!

ESQUILO!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Van Halen - You Really Got Me

Postando da UEL.
Sim, aqui no LIG onde o orkut e o msn são banidos com cruzes e água benta