domingo, 4 de julho de 2010

Suzi Quatro - 48 Crash

Terminou a Copa do Mundo pro Brasil. Ou não, já que a Alemanha deu um gostinho todo especial ao estraçalhar a Argentina >=)

Minha relação com a Copa do Mundo sempre foi boa, por incrível que pareça. Assim como o @rosalvojr, eu não sou chegado em futebol, não sei direito as regras, não tenho time (apesar de por herança paterna e emergências sociais eu ser palmeirense desde moleque), não sei nem o que é tiro de meta!
Mas acho interessante o duelo entre países, disputas entre nações do mundo todo... Herança de uma pré adolescencia que se desenvolveu em meio a mangás de torneios de artes marciais.
Tenho uma certa simpatia pela Copa, mesmo enchendo o saco nesse ano com aquelas malditas vuvuzelas, transito impenetrável, horas a pagar e assunto único no twitter, eu ainda sei muito das Copas anteriores até ao meu nascimento pra um papo casual =)

Presenciei conscientemente 5 Copas na minha vida: 94, 98, 2002, 2006 e 2010, sendo que nas tres primeiras eu torci "fanaticamente" pelo Brasil, a penultima foi um borrão e na última o sangue falou mais alto e eu torci pra França e pra Holanda, mesmo não acompanhando jogo nenhum (Tenho 3 horas de almoço? Eu vou é dormir feito um anjo, afinal durmo apenas 5 horas por noite. )

Não vou aqui falar de quem é patriota só nessa época do ano, nem de que isso é política pão e circo pra não parecer um blog político de esquerda pseudo-intelectual (afinal sou liberal de centro-direita e não sou nem um pouco nacionalista, portanto...). Só pra deixar registrado que a Copa passou pela minha vida mais uma vez...

O dia que o Brasil ficou emo.
Mas por outro lado...
GO DÜTCH!