quarta-feira, 2 de junho de 2010

Grave Digger - Tears of Madness

Finalmente, tenho um mascote roedor!

Tudo começou quando eu e minha namorada estávamos indo embora da aula, andando pelo CCH na UEL e eu, como sempre, sondando os cartazes de shows e eventos de Londrina. Um cartaz me chamou a atenção e dizia mais ou menos o seguinte:

Adote um ratinho!
São animais saudáveis e bem tratados que serão sacrificados pela universidade dia 02/06 de manhã.
Biotério de psicologia das 8:00 as 18:00.
Nos ajude a salvá-los!

Aí, depois de ler, eu olhei pra ela e falei:

-Acho que vou adotar um. - do nada, simplesmente fiquei com vontade.
-Eu vou conversar com minha mãe, se ela deixar tudo bem - disse ela animada.

No dia seguinte, como não houve oposição das familias, fizemos o esquema de ir buscar. Terça, fui mais cedo pra UEL, com uma caixa de tênis na mochila e uma idéia na cabeça.

Cheguei no tal biotério, 50 gaiolinhas com uns 25 bichinhos albinos nelas (não, por incrivel que pareça, não fedia), cada um com um nome mais pitoresco que o outro. De óbvios como Jerry, Stuart a bizarrices como Bigolin Cueio e Alexei Rasputinavilonov (ou algo assim). Tinha uma moça lá com um deles no colo.
Ela me disse que veio dar uma última olhada neles antes de serem mortos, pois ela era da turma que usou os ratinhos pra experiencias (as quais ela me garantiu que não envolvem choques). Quando falei que ia levar dois, ela ficou tão contente que deu gosto de ver ^^

Apareceram duas meninas e um menino que vieram adotar um também e ficaram com dó quando souberam que 22 deles iam ser mortos na camara de gás. Tanto que foram até outro centro e buscaram umas 3 caixas ENORMES, onde colocaram os 22 branquinhos. Eu ajudei, claro, enquanto tirávamos dúvidas com a moça. Uma das caixas (a menor, com 5) eu gravei um video com eles dentro da caixa =)

Notem o que a estudante diz a respeito do tempo que eles passam sem beber água...

A rapaziada teve a idéia de guardar eles e se alguém mais quiser adotar, só entrar em contato. Eles moram no Parque Universitário. Não sobrou um único lá dentro, a não ser os que já estavam pra ser adotados e tinham marcação. Ah, eles iam ser sacrificados porque os experimentos acabaram e não tinha o que fazer com eles, se os estudantes não podiam ficar com os bichinhos. Método indolor, dizem. A estudante agradeceu imensamente, dava pra ver o quanto ela gostava dos ratinhos e não queria um fim desses.

Sim, passei a noite com eles dentro de uma caixa de sapato (oportunamente com um buraco suficientemente grande pra passar um focinho pra fora), fui no RU pra jantar com a Rukia, assisti duas aulas com eles na mochila (semiaberta), fui embora de van e NINGUÉM PERCEBEU.
Só quando eu contei que tinham dois ratos na caixa, me perguntaram:

-TEM UM RATO NESSA CAIXA? (insira aqui um emoticon a sua escolha que expresse panico)

Lembrei de Age of Mythology, quando Ajax pergunta pra Amanra, quando resgatam uma caixa com um pedaço de Osíris: This box contais a god?
Na hora eu decidi o nome do meu mascote: Osíris.

O que sei sobre cuidar de ratos?
Admito que nada, mas achei um blog interessantíssimo sobre ratos, administrado por uma loira fascinada pelos bichinhos. E com razão, pois são muito interessantes.
Deixo aqui o link, a quem possa interessar o clique, que vale a pena. (O link não tem nada a ver com o assunto do blog XD)


O Osíris é MUITO curioso, espertinho e já causa ciúmes na minha cadelinha, a Lana. Inclusive, coloco os dois perto pra um sentir o cheiro do outro e não haver acidentes. Só a Lana que precisa maneirar, pois ela tem unhas afiadas e gosta de pular em cima de tudo. Mas não pretendo deixar eles sozinhos ou juntos por muito tempo, apesar dela ainda ter um pouco de receio e ficar só no chega-cheira-recua-chega-cheira-recua.

Finalmente realizei um sonho de infancia: ter um ratinho como mascote. Já tive um coelho uma vez (hocus pocus), criado solto que deu maior rolo. Roeu umas par de coisa em casa, incluindo o fio do telefone, a parte de trás do sofá e alguns chinelos. Tive que dar ele.
Vamos ver no que vai dar esse aqui... Todo mundo em casa adorou (até minha mãe e minha irmã que tem pavor de ratos, amenizaram), e meu pai lembrou que o médico que mais ajudou ele em sua doença, se chamava OZIRES. Juro que foi sem querer XD

Sim, é uma ratazana na verdade. 40 cm incluindo a cauda.

Ele gosta de ficar no meu ombro =D