terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hokuto no Ken - Ai Wo Torimodoze

Aham... Permitam-me cantar essa música:

[o cara tussiu]
YOU HA SHOCK!!! (eco)
Ai desço ragá pódi te comum
YOU HA SHOCK!!! (eco)
bolo no coquerinho pódi te comum
[/o cara tussiu]

Pronto.

Após vários alguns pedidos, resolvi tomar vergonha e atualizar isso daqui. (Sempre quis utilizar esse STRIKE, mas não foi uma primeira vez como eu imaginava)
Promessas, promessas, promessas. Mas o caso é que... Dane-se.
Não tenho porque justificar. Atualizando-o estou, lendo-o vc está. Satisfeito? Prossiga.

Acabei de ler o MELHOR MANGÁ que já li nesses punhados de anos (8 pra ser mais exato) que coleciono aquelas "revistinhas japonesas".

Battle Royale

Merece ser escrito com letras vremeias e bem grandes, afinal não merece menos.
Já tinha escrevido sobre ele a algum tempo atrás, mas com menos profundidade porque eu tinha adquirido apenas as duas primeiras edições, ótimas por sinal.
Mas o nível foi só subindo. Até o 15 teve muitas partes que eu simplesmente tirei os olhos do mangá e olhei pra frente onde quer que eu estivesse (esse troço eu li em cada lugar...) e tentei entender o que tinha acabado de acontecer.
Simplesmente, ao ver cada um dos fulanos morrer de um jeito mais doido (leia: cruel e repentino) que o outro eu pensei em o quanto o japonês que escreveu essa coisa não deve ser perturbado das idéias. Só lendo mesmo. E não darei spoiler nenhum, afinal há pessoas aqui que ESTÃO LENDO NESSE MOMENTO que não leram toda a história tipo o Marcelo e creio eu que estejam gostando demais pra ter um Inu metendo spoiler.

Mas digo que a morte do Kamon foi menos metal que eu pensei. ¬¬

Aí os realistas de plantão me perguntam:
-E quanto vc pagou em tudo isso?
Ora, existe a Internet pra salvar seu bolso de vez em quando.
As edições de papel eu tenho, sim senhor, mas do 8 pra frente baixei de um site que armazenou TODAS as edições que o Silensce traduziu antes de sair pela Conrad.
Preço: 12,90 CADA.
E apenas um dos 8 que tenho que eu paguei esse preço, mas valeu a pena porque foi um pretexto pra ver a Jû de novo o resto teve os sebos... K2 resolver liquidar o estoque...
Agora compro com calma os "papéus", mas com preço camarada (Se aparecer).

É mesmo!
Passei o fim de ano quase inteiro e as férias tbm em Londrina, em companhia de uma linda ruiva.
Foi super proveitoso, porque quase todo dia eu tinha um livro novo pra ler, gastei uma grana que eu não tinha pra comprar, mas valeu. E mais que isso, deu pra passear legal com a namorada. Catuaí, Calçadão... Realmente é agradabilíssimo ter alguém que seja criança e adulta ao mesmo tempo do seu lado. Sim, eu to curtindo ela bagarai (Não falo "amo" aqui porque isso é redundante).

Como consequência dessas "viagens" pra Londrina, o meio de transporte disponível era o "amarelinho". Mas isso vai mudar... Hehehe.
E andar de busão cansa MUITO. Metropolitano nos reserva surpresas e nos permite ver tanta gente diferente. Como no domingo agora que em Rolândia na hora de pegar a fila pra entrar na meia hora que me separava de casa, teve um homem que resolveu entrar na frente de um rapaz de óculos escuros na minha frente.
-Ei, senhor, já é aposentado? - disse ele com um certo ar de superior
-Não, não sou - respondeu o "velho"
-Então faça o favor de respeitar a fila, senhor.
-Que respeitar a fila naonde? Metropolitano não tem dessas não, eu viajo todo dia e nunca respeitei fila
O resto da discussão eu resolvi pular. Foi uma troca de razão com má educação dos quiabos diabos... Mas mesmo assim, eu passei pelos dois e entrei. Foi uma questão de "fazer a fila andar". Mas torci pro cara de óculos dar uma "tirada" no velho e colocar ele no lugar.
E infelizmente há pessoas assim: que resolvem jogar fora todos seus direitos querendo violar os dos outros.
Infelizmente a tirada tão esperada não veio, mas eu me sentei no melhor lugar do busão.Último banco, janela.

Ah. E nessa altura do campeonato faço por lembrar: E a nova reforma ortográfida?

Palhaçada

Letras espalhafatosas pra mostrar a minha IDÉIA (Sim, com acento agudo) desse desperdício de intelecto que deveria ser utilizado pra coisas mais urgentes.
Na verdade só fico meio assim por eles quererem mudar coisas tão irrelevantes, como os hífens, acentuação (por isso eu escrevi IDÉIA do jeito antigo, e nao IDEIA, que fica com um som tão... descaracterizado) e o trema. Esse aí dexa pra lá, nunca usei nem sei como se faz no teclado.
Imagina só o quanto de esforço vai ser empreendido pra educação de um povo tão analfabeto funcional quanto o nosso?
E gramática e ortografia são duas das (poucas) coisas que eu me orgulho de fazer certo. Escrevo certas coisas como: tar (corruptela de "estar"), mas sei muito bem que isso seria mal aceito numa dissertação de faculdade. Vo escrever do jeito "obsoleto" atéeeee... pra sempre.
Afinal, esse blog é meooooo e as IDÉIAS são minhas!
Super interessante, não? (Superinteressante, se eu aceitasse a nova bola)