sábado, 29 de setembro de 2007

Gamma Ray - Rebbelion in Dreamland

Bem. Hoje tive a sensação de ser um dia que rendeu.
Apesar do professor de História do Brasil faltar, acho que até ajudou. Pude terminar as palavras cruzadas... Em meio a umas conversas, mas terminei... :P
Até na hora que eu tava esperando o lanche (Minha janta de hoje. Não deu pra guardar) eu fiz mais.
To (re)viciado.

Depois da aula de sociologia, eu e a colega do banco do lado (29 anos, casada, dois filhos. Não pense merda srta kitsune!!!) resolvemos "matar" filosofia e tirar um monte de dúvidas e divagar com o professor de Sociologia. Ora ora, até que eu sei me virar no meio de gente.

Realmente. Quero fazer história ano que vem. Concorrência menor e desafio maior.
Tenho 3 chances de entrar na FECEA e 2 na UEL. Em ADM, claro.

Ah. E queria falar sobre dois "causos" do Imperador Nero de Roma... Hohoho.
Acho que ele era do Rammstein, o imperador do fogo. Tacava fogo em tudo pow.
E era dramaturgo... Ora vejam:

Ele escrevia algumas peças de teatro e numa delas havia um trecho mais ou menos assim:

"...e os escravos dançaram sobre o fogo..."

Bem. O diretor fez no palco umas armações de madeira para representar esse momento da peça, com um contra-regra mexendo os pauzinhos (literalmente) para parecer o movimento igneo.
E os atores em cima, lépidos e faceiros dançando ao som de uma musiquinha de motel (Foi o que eu imaginei. Tanananana nananananan...)
Nero assistindo ao ensaio:
-CORTAAAAAA!!! - Nero colérico
-Imperador... - Diretor se mijando.
-SEU INCOMPETENTE!!! AQUI ESTÁ ESCRITO PROS ESCRAVOS DANÇAREM SOBRE O FOGO!!! NÃO DEI O ORÇAMENTO ALTO PRA FAZER ESSA PORCARIA!!!
-Mas senhor...
-TAQUEM FOGO NESSE INFELIZ!!!
Veio o centurião e pegou o coitado pra fazer churrasco.
Em 5 minutos havia outro diretor encarregado que entendeu a mensagem: meteu carvão e lenha embebidos em óleo no palco quando os escravos dançavam... Realmente fez jus a mensagem do script quando Nero veio ver o novo ensaio ou seja:

"...e os escravos dançaram sobre o fogo..."

BURN, BABY!!! BURN!!!

Outra do nosso querido Feuermann:

Ele queria saber de onde tinha vindo (Nero moleque, uns 12 anos)
O médico explicou.
Nero não satisfeito quis ver.
O médico trouxe a mãe de Nero.
Nero não satisfeito quis ver.
O médico tirou a roupa dela e mostrou a danada.
Nero não satisfeito quis ver
O médico arreganhou a mulher.
Nero não satisfeito quis ver.
O médico engoliu em seco e ABRIU BARRIGA DA MÃE DE NERO PARA MOSTRAR-LHE O ÚTERO.
Aí Nero ficou satisfeito, mandou queimar e foi embora.
Médico: O.o"


Ainda acho que Nero era do Rammstein.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Helloween - Time


Gozei.

Helloween - Guardians

Vaga nossa que estais na UEL
Azarado seja nosso concorrente
Correta seja a nossa resposta
Assim na certeza como no chute.

O cursinho nosso de cada dia
Que pagamos até hoje
Justificai nossas despesas
Assim como justificamos as aulas enforcadas.

E não nos deixeis cair em reprovação
Mas livrai-nos do PAU

AMÉM!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Helloween - A Handful of Pain

Resolvi faz um tempinho: Se eu não passar na FECEA ou na UEL em Administração esse ano vo meter a cara e tomar um copo de coragem... HISTÓRIA!!!

Sim... Minha matéria favorita nos ultimos anos e no cursinho. Não tenho muito o dom de ser professor, mas em 4 anos alguém aprende muita coisa viu...
Tanto que hoje a noite, respirei história de um jeito... INCRÍVEL!!!
Comprei um livro ENOOOORME de Grécia Antiga qu eu namorava a uns dias na banca. É uma coleção quinzenal de livros sobre grandes civilizações antigas... A proxima vai ser Roma (A matéria que eu to revendo no cursinho) e depois Egito. Até China, Escandinávia e Índia vai ter... *.*

E hoje o grande Juarez, o professor mais loko que eu já tive, falou muito e muito sobre Imperadores Romanos, plebe, patrícios e o Mário. Que Mário? Hahaha. Não vo responder... Só digo que é um encanador italiano...
Tá tá!!! Foi o Lula romano... O Imperador do "povão"... Mas é de otro cara que eu vo falar. O Asterix!!!
Não é o Asterix, na verdade, é um gaulês que inspirou ele.

Vercingetórix

Achei a história dele bem interessante, leiam.

Alésia e a capitulação de Vercingetórix

O levante de Vercingetórix, o chefe dos galos arvernos, foi um dos mais impressionantes e emocionantes acontecimentos da história antiga. O grande caudilho, decepcionado pelo conformismo da nobreza gaulesa com a ocupação romana, "faz nos campos", narrou César, "um alistamento de pobretões e homens perdidos. Com esta tropa chama a seu partido todos os da cidade, que vai encontrando; exorta-os a tomarem armas pela liberdade comum".
A essa altura a Gália inteira ferveu. O gaulês insurgente consegue impor uma derrota parcial às legiões de César que tentaram capturá-lo em Gergóvia (perto de Clermont-Ferrant), conclamando então o povo a uma guerra total contra os romanos. Que queimassem tudo, as choças e as colheitas, nada deixando ao invasor. César, porém, se recupera e aplica sucessivas derrotas à cavalaria gaulesa.

Vercingetórix, retirando-se com 80 mil homens e 9 mil cavalos para Alésia, no alto do Monte Auxois, pensa em repetir Gergóvia, onde resistira com êxito ao sitio do romano. Só que desta vez foi diferente. César tomou-se de precauções. Os seus engenheiros traçaram rapidamente um plano de circunvalação do oppidum, a fortificação dos gauleses. De novo os 55 mil legionários empunharam a pá. Em seis semanas eles abriram mais de vinte quilômetros de trincheiras, montando um complexo sistema de valos, fossas, armadilhas as mais diversas, e uma paliçada completa, com torres erguidas a cada 120 metros. César decidira-se matar os gauleses pela fome.
Vercingetórix, liberando sua cavalaria, ordenou que eles trouxessem reforços de todas as partes da Gália. Novamente César se precaveu. Uma outra circunvalação foi escavada, desta vez voltada para fora, para poder resistir ao inevitável ataque que viria dentro de uns tempos. De fato, uma massa de 250 mil gauleses de quase todas as tribos, partira em socorro do capitão gaulês preso pelo garrote romano em Alésia.
Enquanto isso no interior da cidade cercada, a fome fazia seus estragos. Casos de antropofagia começara a ocorrer. As esperanças de Vercingetórix de ser salvo se esvaíram quando ele viu lá dos altos da sua paliçada, os romanos de César aplicarem uma derrota acachapante nos reforços que viriam tirá-lo do apremio. Sim pois eles conseguiram por a correr aquela multidão formidável. A batalha pela liberdade estava perdida. A Gália cativa.


A atitude nobre de Vercingetórix

No dia seguinte ao desastre. Quando não havia na Gália inteira nenhuma força organizada para poder fazer reverter o sitio de Alésia, Vercingetórix convocou o conselho militar dos seus oficiais. Nas palavras de César "demonstra-lhes que havia empreendido a guerra, não por interesse seu particular, mas pela liberdade comum, e pois que se tinha que ceder à fortuna, se lhes oferecia para uma das duas coisas, ou para com sua morte satisfazer aos romanos, ou para o entregarem vivo aos mesmos, como melhor entendessem.
E foi assim que procedeu. Montando no seu corcel, vestido de luzente armadura, Vercingetórix cavalgou para o acampamento do inimigo. César o recebeu num tablado improvisado, onde sentava num pequeno trono. Ordenou ao vencido que entregasse o cavalo e suas armas a guarda.
Vercingetórix se desafez de tudo e foi sentar-se aos pés de César. Os demais gauleses sobreviventes foram entregues aos legionários como butim de guerra. O bravo Vercingetórix foi posteriormente conduzido à Roma onde terminou decapitado, talvez uns cinco anos depois de Alésia.


Heróis vivos não têm o sabor dos heróis mortos.

Há um monumento bem merecido em memória ao grande gaulês hoje na região que outrora foi a Gália. Porto da Gália... PORTUGÁLIA!!!
PORTUGAL!!!

Realmente... Há coisas que nos surpreendem quando nos aprofundamos no assunto...
História Geral (talvez) aí vou eu!!!
Ah... E não houve Obelix!!! (Que eu saiba)

O grande(?) e nobre gaulês...

domingo, 23 de setembro de 2007

Guns N´Roses - Welcome to the Jungle

Depois de ver o quão incrível é Armas & Rosas em um clipe hoje, resolvi acompanhar...

A hora desse doido escrevendo é 01:43 da matina. Tava na rua até agora a pouco. Quer saber de algo interessante???
Fui do céu ao inferno em menos de 40 minutos... De um churrasco na casa do padre a uma cervejada em que cerveja e maconha rolava solto...
Calma lá!!! Não fui por querer, na verdade nem sabia pra onde tava indo. Do início:

Fui no grupo hoje só no finalzinho pra marcar presença e talz. Chamaram eu pra um churasco lá no padre na casa do lado. Claro, eu fui pra filar de graça. E daí inventaram de dar uma saída pra "ir ali e já voltava"... ¬¬
Eu fui pra ver se era pra dar uma zoada no plantão. Quem sabe num tinha bagunça???
Quando descemos a rua, disseram que era cervejada... Mai gode.
Pensei em voltar, mas resolvi ver no que dava...
Não entrei, não bebi nem nada. Só esperei e encontrei uns caras que estudavam comigo... O que vou contar me surpreendeu

Everton, Vagner e mais uns da minah sala chegaram pra mim e foi aquele negócio:
-E daí cara como vai?? Até voce veio pra cá pow!!!
-Noooossa, ce num sabe como nóis mudo!!! Adivinha quantos anos eu to no segundo ano???
Mostrei tres dedos e ele:
-COLOCA MAIS UM AÍ!!!!
-A gente tá foda viu!!! Cada um tem sua caranga, nóis pega as menina, namora dois mes e já larga mas no meio tem chifre adoidado, maconha todo dia... HAHAHAHAHAAH!!!
Fingi naturalidade e até previa no que eles iam se tornar, mas...
-Aqueles caras que zuavam nóis quando tava na escola... Rodriguinho, Alan, Andrei... TUDO SE CAGA DE MEDO HOJE QUANDO VE NÓIS NA ESQUINA!!!
-O loko... Ceis tão curtindo adoidado mesmo hein???? - Disse eu que já entrei no clima da conversa... Eles até que tavam gente boa.
-E vc mew??? Que ce tá fazendo da vida?
Naturalmente e com um pouco de peito estufado:
-Errr... Estudando pra vestibular de fim do ano...^^ (Realmente foi cômica essa antítese)
-...Hmm é isso aí. É bom se formar alguém na vida, vc tem futuro véi. Ce nasceu pra estudar mesmo. E que que isso?
Ele pegou minha mão e viu meu dedo com o meu anel. Foi uma surpresa e um riso:
-NOOOOOOSSSAAAAAAA!!! OW VAGO, OW PITICO VEM VE ISSO AQUI!!! O VAGNER TÁ NAMORANDO!!!
-1 ano e pouco já...
-É cara... Se fo sério o negócio, porque eu no máximo 2 mes to largando!!! - Mas eu agindo sem me alterar. Conheço o tipo.
(...)

Se fiquei por lá? Hmpf... Voltei ao céu, pra minha bike e pra filar o resto da coca cola.
Meio que saí chamuscado de lá, mas no inferno tava insuportável o clima.
(De verdade, até eu fiquei meio constrangido)

Sei que fiquei pensando nisso essa noite. Não vai me sair tão fácil essa noite da cabeça por essa conversa com eles... Vejo que todos com quem convivo são inocentes perto do mundo.
Agora, uma dúvida que me martelou até agora e sempre vai martelar: São REALMENTE felizes?

PÁ! PÁ! PÁ! PÁ!