quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Matanza - Todo o ódio da vingança de Jack Buffalo Head

Vamos lá... coragem. Meia noite e treze... ainda resta consciencia em sua mente. Be free, net é terra de ninguém e todo mundo!
Pois bem... Ando viciado em Age of Mythology. Principalmente agora depois de arrumar uma expansão dos titãs...*.*
Mas o que eu gosto mesmo é daquele tradicional: Age of Empires 2... Idade média sempre me interessou(Principalmente Império Bizantino... Constantino, Justiniano, Papa inocêncio e a fodástica Teodósia que mandava mais que o Justiniano).
E o negócio é legal porque enquanto vai se passando os níveis, vc lembra de uma parte da História... E por aí vai passando Joana D´arc, El Cid, Barbarossa, Saladino e Atila... tem tantos.
To doido pra jogar o III, que vai da descoberta da América ao século XIX no mais puro estilo da série. Pena que meu pc não tenha todos os requisitos pra rodar redondinho... Vi umas imagens e fiquei de boca aberta. Na verdade até joguei na casa do meu primo TORII-SAAAAAAN!!!
Mas mesmo lá, o negócio travou quando ele foi lutar com caravelas...
O próprio Mythology roda maomeno por aqui. Só que eu consegui virar!!! Isso que é importante!!!
Tem dias chuvosos ou preguiçosos em fim de semana que eu viajo no tempo. Teve uma fase que demorou duas horas pra completar... Também, adminstrar 3 bases ao mesmo tempo se defendendo o tempo todo daqueles hominhos vremeios enquanto explora os escassos recursos... O jeito foi criar as unidades míticas de um lado (anubites, fênix, crocodilos solares e sacerdotes), no outro a infantaria humana (na sua maioria atiradores a distância) e láaaaaa em cima as armas de cerco e infantaria covardemente armada (elefantes de guerra, torres de cerco e catapultas)...
A missão era proteger primeiramente apenas duas bases (as miticas e infantaria) até os caras do cerco chegarem com o terceiro pedaço. Aí juntar um exército que podia invadir a piramide de Osíris tomada por um ciclope poeta e juntar esses3 pedaços com mais um.
Daí depois dessa porra toda, Osíris ressucita e mata tudo os bixo ruim...
Em seguida tamos na Escandinávia entre Valkyrias e vikings em busca do Martelo de Thor.

É divertido. E um exércício de paciencia... Nenhuma fase eu terminei antes de meia hora, afinal... Tem que se usar de estratégia pra primeiramente se defender, conhecer o inimigo e DAÍ PARTIR COM TUDO DE MAIS COVARDE E PODEROSOS QUE SE TEM PRA CIMA DOS FDP.
Não deixo sobrar um dos vileiros.

Nem sei porque falei da série Age.
Acho que é a melhor forma de entender a história... Participando dela.
Fora esse Mythology que se foca na mitologia grega, egipcia e nórdica com seus deuses e simbologias, os outros são totalmente didáticos e não é a toa que meu professor vive citando essa série:
-QUEM DAQUI JOGOU AGE OF EMPIRES II , viu como eram os equipamentos de guerra daquela época. Trebuchets por exemplo eram impiedosos contra os castelos.
Divertido...

domingo, 2 de dezembro de 2007

Rammstein - Du Riechst so Gut

Acordei e tentei me localizar agora a pouco. 02:53 da manhã e eu não voltei pro mundo dos sonhos... Então vou fazer uma inutilidade pra passar o tempo talvez até de manhã.
O meu semi-esquecido blog.
Mas tem motivos.

Primeiro, antes que eu me esqueça. Passei pra segunda fase da UEL e há poucas chances (Mas ainda assim, tenho) de passar. Prefiro morrer lutando!!! Let´s boarding!!!
Rita passsou, Débora passou, Thaisa passou. São concorrentes e eu não sou muito páreo pras três CDFs, só que também não abaixo a cabeça nem desisto no caminho... Quero vencer ao menos uma vez.
O pior que tudo tem um lado mau. O cursinho foi ótimo para mim ter outra visão do mundo, aprender trocezentas coisas novas e fazer algumas amizades... Mas por outro lado, me deixou mais frio. Ninguém diz isso, mas vejo ali um olho torto quando eu dou minha opnião sobre o assunto (Porque geralmente difere das demais)... Umas caras se perguntando se eu fiquei mais lesado do que eu já era... Fora alguns afastamentos.
Mas nada que me preocupe muito. Olho torto já to vacinado, filosofia do: Foda-se.

Deixando o cursinho e vestibulares de lado (que ocupam uma bela fatia da minha memória RAM e um espaço generoso no meu HD mental), vou falar sobre alguns livros que eu li. Claro pow!!!
Tava doido pra desemplasticar (Existe isso?) aqueles mangas ali e devorar uns livros que eu comprei, mas não li por causa do vestiba. Harry Potter e a Pedra Filósofa foi o primeiro.
Crítica literária: A forma que J.K. (Não é Juscelino Kubistchek!) Rowling escreve é bem simples. A leitura é fluida e sem palavras que se precise catar aquele livrão na prateleira escrito AURÉLIO. Feita exatamente para jovens e crianças, e asssim como mangás, dá aquela agonia de ler o próximo...
Só que eu não gostei do protagonista. Ele parece protagonista de Malhação.
Bonzinho, popzinho, cheio de amiguinhos, defensor dos frascos e comprimidos... O infante inglês perfeito. E ainda é protegido e velado por TODOS. Intocável.
Segundo outras pessoas, nos próximos livros ele fica mais “humano”, ou seja, personalidade menos artificial. Vamos ver.
Eu gostei do Dumbeldore. Inteligente na medida certa e muito espirituoso.
Da Hermione também. Ela me lembra a Emília do Sítio do Picapau Amarelo. Eta bons tempos... Tenho que ler de novo.
Comecei dois livros, mas não sei qual deles eu continuo: Fausto de Goethe e O Mundo de Sofia.
O primeiro é de difícil absorção. Precisa-se ler alguma vezes o mesmo parágrafo pra extrair o pensamento e a visualização dos fatos. Só que teve uma parte em que eu vi o porque do ser humano ser tão insatisfeito: Fausto estudou durante quase toda a vida e ainda assim se sente tão sábio quanto d´antes, ou seja, ainda sente que o mundo deve lhe oferecer mais conhecimento. Chega a apelar para a magia negra e invoca um demoniozinho da terra, com quem tem um divertido diálogo.
O segundo é mais fluido e mais enriquecedor.
-FILOSOFIA PARA INICIANTES - Segundo a Rita.
Resolvi pegar por curiosidade e me apaixonei.
De um modo bem criativo, o autor Jostein Gaarder nos explica como funciona a filosofia e nos leva a criar nossos próprios questionamentos através de Sofia, uma garota que nunca se importou muito em compreender os mistérios de simples perguntas (Quem és tu, o que é o mundo e coisas do tipo) que se vê diante de um misterioso filósofo que a “pega pelo pescoço e a leva para a ponta do pêlo do coelho a fim de olhar o grande ilusionista nos olhos”.
Adorei essa metáfora. Somos minúsculos bichinhos na pele de um coelho tirado de uma cartola por um mágico ilusionista. O coelho representa nossa realidade, a cartola o universo e o “mago” é a força que move os fatos. Deus? O livro não deixa claro que seria o grande criador o autor dessa mágica que move as coisas, afinal, Deus é criado por nós, não o contrário.
Como minúsculos parasitas, as pessoas ficam na pele do coelho, sem conhecer o que tem além do chão. Almas de bronze, como dito na aula de ontem. Filósofos ousam um pouco e resolvem subir os pêlos para compreender a verdade.
“Filósofos devem ter a capacidade de se surpreender”. Caso contrário, o mundo se torna um lugar sem atrativos e já que “temos respostas para tudo”, nos acomodamos na pele do coelho... Bem abaixo dos pêlos, onde na ponta ficam os filósofos...
-Venham para cima!! Vejam como é a realidade!!! – Chamam eles
Mas as almas de bronze ignoram o chamado das de ouro.
Hehe, esse livro me fascinou, apesar da narrativa meio mortinha. Mas ponto para o enredo.

Ah, 5 da manhã. Já vou. Quem sabe amanhã escrevo mais?
Me falta apenas um pouco de inspiração nesses dias.
Fainted.