quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Rick Astley - Never Gonna Give You Up

No episódio de hoje, aprendemos várias lições valiosas.

1) O Rockball não abre dia 30 de dezembro. Nem o Strettos. Nem o Major Pimenta.
2) As lésbicas estão invadindo Londrina!
3) No Muffato da Quintino não vendem vinhos baratos e doces daqueles de tomar na sarjeta (leia-se Campo Largo e Paschoetto)
4) "Q´noooojo!"
5) Meu óculos de Ozzy cai melhor nos outros do que em mim =/
6) Independente da proximidade da bola na caçapa, devemos SIM nos concentrar em acertá-la. Mesmo se ela estiver tão na beirada que uma brisa inocente encaçape-a. Presunção não presta.
7) Da próxima vez em que formos jogar bilhar, lembrar de ir em um lugar com TACOS DE BORRACHA, pois os de madeira quebram, dependendo do temperamento das pessoas.
8) O Pastel da Tiradentes é delicioso e custa só 1 real =D
9) Nunca clique nesse link. A musica do título pode ser colenta.

E a mais importante:

10) Sair com a malária é FODA!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ira - Envelheço na cidade

Postagem 200. Deu certo que é o dia do meu aniversário.
Me sinto mais jovem e ativo e jovem do que a 10 anos atrás!

Tá, eu brinco muito dizendo: "ai essa idade" "to véio" e coisas do tipo, mas quem me conhece sabe que eu so difícil de desligar quando me empolgo de verdade. Só que quando me desanimo, fico pior que um velho inválido.

Amanhã eu sei que meu aniversário envelhecendo na cidade não será lá grandes coisas. Aqui na minha cidade meu círculo é pequenino e eu não estarei em Londrina / Cambé pra comemorar com quem eu quero do jeito que eu gosto. Mas ainda bem que não ligo muito se a data passa e não dá pra comemorar. Comemora outro dia. XD

22 anos de vida e juntei mais experiencia nos ultimos 3 anos do que nos 19 anteriores.
Procrastinadamente, mas juntei. Cheguei aos 22, no auge da idade da águia não totalmente satisfeito pois poderia ter feito mais. Só que 22 anos se passaram e não terei de volta o dia de ontem, farei por amanhã. E em 2010.

Olhando-me no espelho, vejo um rapaz magro, com um cavanhaque cortado a là Oliver Riedel (resolvi mudar o corte), olhos de cor indefinida apesar de bonita e cabelos castanhos relativamente em ordem. Largadão mesmo. Assim eu estou nesse momento em que faço anos. Daqui a um ano eu vo ler isso e vejamos como eu vou estar, ou melhor SE EU VOU ESTAR.

Enquanto isso, eu me delicio com essas mensagens de orkut e esses SMS que eu recebo.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Saxon - The Great White Buffalo

E ontem que eu fui ver Avatar?

Bem acompanhado das jornalistas @mazamin e da @nefertarimari (outra Mariana em minha vida XD), já fazia um tempinho que estávamos querendo ver o filme. O trailer empolga e as críticas prometiam.
Depois de perder tempo a toa na fila, de comprar porcariada na Americanas e matar tempo na Porto indicando livros, finalmente lá fomos nós colocar os óculos e deixar as coisas voarem em nossa direção.

Uma sinopse: Num futuro distante (sem referências de ano) os humanos descobriram uma jazida de um metal MUITO precioso (20 bi/kg) numa lua distante. A lua totalmente selvagem é habitada por seres azuis altos, com olhos grandes e tranças (Na´vis) com um estilo de vida indígena e não são lá muito simpáticos com os visitantes.
Estes por sua vez resolvem usar de diplomacia primeiro, criando corpos de na´vis e transferindo a mente de humanos treinados para dentro deles a fim de ganharem a confiança dos nativos com mais facilidade. Esses são os tais AVATARES.
A coisa se encaminha de forma semelhante ao que os nossos primeiros colonizadores faziam: ensinavam a lingua, o modo de vida, trocavam presentes... Isso tudo porque os cientistas queriam primeiro estudá-los, porque os militares queriam mesmo é tacar fogo em tudo de uma vez.
Surge a figura de Jake, um ex fuzileiro que se torna um AVATAR e acaba sendo incorporado do lado dos na´vis, aprendendo mais do que qualquer cientista conseguiu, sendo realmente considerado membro da tribo e conquistando a todos, inclusive (como é inevitável) se apaixonando por sua professora na´vi.
O interessante deles é que eles se conectam com a natureza LITERALMENTE.
Todos os na´vis tem uma longa trança com a qual podem se conectar com as árvores, os "cavalos", os dragões que usam pra voar e qualquer ser vivo compartilhando seus pensamentos e sentimentos. Como um cabo USB. XD
Daí o que eram ordens de apenas conhecer mais sobre os nativos, vira um sentimento de paixão com eles. E como é inevitável, um conflito surge: os humanos com armamento pesado lutando contra os selvagens munidos de animais fodões em terra e ar.

Lembrei muito de Pocahontas, talvez por ser algo do tipo homem-branco-"civilizado"-contra-índios-selvagens-donos-da-terra e um romance surgir entre esses dois povos (mesmo que de forma estranha). Mas tem um sabor totalmente novo.

Assistir tudo isso em 3D multiplica a diversão.
As cenas de batalha nem preciso dizer que são as sequencias que mais usam e abusam da tecnologia, mas há certas cenas (como as árvores brilhando na floresta) são impressionantes.
Minha cena preferida foi a luta final de Jake contra o general. Hehehe.

Defeitos? Hmmmm... Não sou muito bom em críticas, não vi defeitos que me mostraram ser dignos de nota. @nefertarimari disse que é um filme de James Cameron, só isso. Como eu não so muito de prestar atenção em diretores e nem em atores... Fico com essa opnião. Pode?