quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Grave Digger - Witch Hunter

Só pra constar:

ELE VOLTOU.

Para o bem ou para o mal (depende do que vc considera "bem" ou "mal"... Hehehe), ele de repente veio, do nada.
De quem eu to falando?

Dele, oras...

Um antigo conhecido de meu ego. Hehehaha

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dark Avenger - Lords of the Night

UAU!!!

Um mês e uma semana sem atualizar! Creio que quem de vez em quando passa aqui e não vê nada acha que eu AINDA estou de luto pelo post anterior.
Nhaum.

Provas, falta de tempo, preguiça, Irene, Lacerda (ãaaaaa)... Tudo se embolou num balaio de gato muitoloko e nem coragem eu tive de mexer aqui. Apesar de ter MUITA coisa pra contar e compartilhar.

Comecemos por... UEL.
Cara, vi a morte de perto nas duas ultimas semanas. Fiquei de exame em 2 matérias, em uma eu reprovei (Mais uma DP, ómaigodedebigode! E já to levando uma do primeiro semestre, putz...) E agora vai ser inevitável haver duas reações do casual leitor dessa coisa: Ou vai apontar pra tela e dar uma de Nelson: HÁ-HÁ. Ou então via me chamar de burro... EPAAAAA EPAAAAA!!! Tenho minhas razões de ter ido meimal (mal inteiro na verdade) nessas matérias, porque em todas as outras, foi de 70 pra cima, lol.

Pelo menos deu pra perceber que desde o começo do ano eu tive muitas evoluções e progressos na parte social, onde eu sempre fui um desastre, detalhes ficam apenas comigo aí. Huhuhu, mas posso dizer que desde lá as pessoas mais improváveis são as que menos se separam de mim. ^^

Ah, e óiasó!

Alguém aí lembra de um post mais antiguinho, que eu fui no Animeingá e conheci pessoalmente uma pessoa (vício de linguagem detected: PLEONASMO) incrível? Não citei que eu fiquei com essa pessoa (mulher, deixando BEM CLARO).

E dali a um mês, quem diria que eu estava namorando ela?

Jû, uma ruiva que... Rapaiz, tem um beijo de dar água na boca, só tomando cuidado pra não babar (muito)

A gente começou dando muito bem com nossos gostos, descobrimos certos pontos interessantes e foi. Um dia em Londrina, quando nos reencontramos (e diga-se de passagem, levei um anjo pra botar um pezinho no inferno) oficializamos tudo e ontem fez um mês. To adorando.

O melhor de tudo: Londrina. A maior e melhor semelhança entre nóis... ^^

Sim, eu to enrolado mais uma vez, mas dessa vez mãos dadas serão uma constante nessa equação recém montada.

E como provas, exames e Lacerdas terminaram, o ócio veio bater na porta, mas ele que fique lá. Irei exercitar um lado antigo meu: o de assistir animes, ler e jogar game. Tudo o que um nerd quer *.* (Apesar de eu ser um nerd fora dos padrões: tenho namorada, bebo e sei o que são pessoas).

PS2 tá quente ainda, acabei de jogar Devil May Cry, e cheguei numa parte que sinceramente, sei lá se saio cedo. O chefão: pardal relampejante. (Licença poética pra imitar o Gure-nii: É O ZAPDOS?)

Mas eu curti bagarai o negócio, e ainda tenho DMC 2 e 3. Também to tentando zerar God of War II no Hard (God Mode) e Resident Evil 4. Okami já foi, e sinceramente, eu fiquei MUITO triste por terminar um jogo tão lindo e tão gostoso de jogar. Não enjoei nem nada, só deu um vazio saber que Okami 2 só vai sair pro Wii :/

Era pra ter um Guitar Hero 4 junto, mas como só funucia com o mic ou a guitarra, eu aqui repito o que digo a todos:

-Se for pra comprar uma guitarra, que seja de verdade.

Por falar nisso, nessas férias quero produtividade, ação!!! Vo ver se consigo aprender a tocar guitarra. Van Halen me inspirou, com o solo de Eruption. Mas segundo Juciellen (2008) esse solo tem mais é que desanimar quem ouve e quer aprender, vista a dificuldade e o nível de “fodicidade” (Neologismo... quem vê pensa que eu faço letras vespertino). Mas me fascina... *.*

Só queria ter cabelo grande pra balançar junto com a minha air guitar.

Férias... Lá vem elas mais uma vez, dia 22 to livre pra amar, viajar (Londrina e Marumbi podem ser considerados viagens, né? O.o) e ler.

O último que eu li foi: Eu, Sidartha, o Buda.

Cara... Eu conhecia muita pouca coisa sobre a maior religião do extremo Oriente e quando vi esse aí lá no Capricho resolvi pegar de uma vez, antes que me arrependesse. Li ele TUDIN TUDIN... Devorei na verdade, visto o nível do escritor que eu já conhecia de outros carnavais. José Frènches é um francês formado em história e com especialização no Oriente (eu queria fazer história, amo o oriente e sou descendente de franceses... Identifiquei? :D) que sabe tratar de assuntos desse calibre fazendo romances. A Trilogia do Disco de Jade é sobre a unificação do império chinês no século III a. C.

E esse aí conta a história do grande Sidarttha Gautama, o fundador do budismo e claro, o primeiro Buda. Nascido em berço de ouro e sem contato com o mundo exterior, ele deseja conhecer aquilo que o pai sempre escondeu dele: o mundo exterior. Quando ele sai pela primeira vez de casa, descobre o porquê de seu pai ter escondido o mundo dele, a vida lá fora não era fácil. E ele resolve fazer algo, pois se revoltou com a desigualdade cruel a que o mundo era submetido. Foge de casa com o primo Ananda e após um encontro com 4 pessoas (simbolizando a Morte, a Doença, a Velhice e um asceta, que é uma espécie de xamã indiano) ele resolve partir em busca da Verdade, a fim de libertar as pessoas desse sofrimento todo.

Ele passa um tempo sendo asceta, jejuando até ele “sentir as vértebras quando tocava a barriga”, meditando durante dias e noites... Mas nada disso funcionava. Por fim ele desiste disso e resolve não mortificar o corpo, mas buscar dentro de si o que ele procurava.

E debaixo de uma figueira sagrada, após 8 dias meditando sem sair do lugar veio a Iluminação. Ele criou o vazio dentro dele e entrou em sintonia com a grande consciência universal. Teve a compreensão do que ele buscava e revelou logo após disso as 4 grandes verdades a seus discípulos e a Ananda.

Depois disso, ele se tornou um salvador para a região, espalhando sua mensagem de paz, igualdade e amor. O papo parece bem familiar com o de um certo cara da Galiléia, né? A grande diferença é que o Buda não se dizia filho de um Deus Único, mas sim como um homem que teve apenas um pouco mais de compreensão da Verdade do que os outros, e completa dizendo que TODOS podem ser Budas também. Tentador, não?

Claro, não é de um livro que eu vo tirar toda a base do budismo, mas dá uma boa idéia de como é a raiz principal dos ensinamentos.

Ufa, isso fico maior do que eu imaginava, deixemos pra outro post o tal do Buda, huh?

Atualizei... Satisfeitos? See ya!


Hehehe, voltei a ler Hokuto no Ken.
E o Rei continua sendo meu persona preferido.