quinta-feira, 24 de julho de 2008

Steve Ouimette - The Devil Went Down to Georgia

Bicho... Hoje é o ultimo dia de férias do trampo. Isso quer dizer:

APROVEITE CADA SEGUNDO!

Bem. Eu realmente quis que fossem férias diferentes, sem aquele sedentarismo e marasmo incrivelmente pegajosos. E consegui!
Hoveram dias de pura espantação de moscas, parecendo um cão velho com preguiça de caçar preás.
Mas também tiveram os momentos de pura fanfarronice, onde, sim... Houveram mulheres e loucuras! Shigure que o diga, né?
E aproveitei pra ler toda a literatura que eu tinha armazenada, para fins recreativos. Agora mesmo estava lendo Julio Verne, 20.000 léguas submarinas. Fora os mangás de Slayers, que consegui com precinho camarada no sebo daqui. Coleção completa e risadas soltas.
Ah. E novidade, PS2. Minha mãe comprou um pro meu irmão (e indiretamente pra mim, mas... Se nem pro PC eu tinha tempo, imagina pra game?). Mas eu pra fechar com chave de ouro e matar vontades, comprei Guitar Hero III. Agora a pouco toquei Paranoid do Black Sabbath sem errar uma nota.
(Não é uma glória, mas pra quem não jogava a pelo menos 1 ano e meio, fui X!)

Chega. Só falei das minhas nerdices.

Coisas boas: Sábado passado foi muito gostoso sair pra ver o filme do panda, tomar chope e comer esfiha aberta, muito bem acompanhado por uma linda oriental. ^^
Bem. Estou solteiro. Muita gente se assustou quando eu disse que terminei com a Estela, mas resolvi não postar nada durante essas férias sobre a dita.
Hehehe, to de boa. Vo viver minha vida agora, e de preferencia, com alguém daqui de perto (Londrina talvez, mas não muito longe disso). E não há certezas, mas há uma certa garota, ou melhor, duas na mira do cão.

Cresci. Revivi. Renovei. Reativei.
Cumpri o que prometi a 3 semanas!
Hehehe, assumidamente B.
Isso me instiga.
Previsão para Agosto

terça-feira, 22 de julho de 2008

Saxon - Big Teaser

Cara. Essa daí é uma das minhas preferidas do Saxon, juntamente com 747 e Suzie Hold On

Bem... Conversa fiada e comentariozinhos sobre o titulo do post não tem tanta importancia. Mas algo que esqueci de falar de tarde sobre o livro que eu li.
Apesar de ter um enredo a principio bem bobinho, com o tempo os ratinhos e o gato vão mostrando a que veio, se intrometem num enredo de suspense e aventura, mas no fim de tudo eles querem colocar a discussão de "penso, logo existo" de Aristóteles a tona.
Muito boas as reflexões deles:

-É certo matar um rato que não seja um de nós... Que pensa?
-Ele é apenas um rato, nós somos diferentes porque temos consciencia de nossa existencia.
-Mas ainda assim somos ratos na essência.

E ver Maurício comendo ratos e se justificando, dizendo que perguntou pra ele se era um Mutante (era assim que se chamavam os ratos que começaram a raciocinar e falar).

-Diga qualquer coisa, um salve-me, não me coma... Qualquer coisa. Senão vai pro papo
-quiiiiiiii! quiiiiiiiii!
-NHACO!
-...
-Ei! Vocês estão de prova. Eu perguntei pra ele se ele falava.
-Tudo bem, Maurício. Nós vimos.
-Foi sem dor... E eu perguntei, ele não falou... Não é um mutante.
-Sim. Acreditamos.
-Mas que fique aqui certificado que eu não me alimento de ratos que falam.
-Sim Mauricio... Fique tranquilo.
-Tudo bem. Mas vcs estão de prova.

Diálogos desse tipo. Mas servem pra gente filosofar um pouco. Terry Pratchett é um gênio!

E amanhã eu vou lá com a Katia ver Kung Fu Panda. Genial!
Ela é uma compania e tanto e o filme é ótimo (pelo menos o trailer não decepcionou)

Agora sem mais rodeios... Irei tratar do que eu prometi hoje de tarde... Mostrar pra vcs como é o lugar por onde Dante andou.

Há um mapa. Em forma de cone, desde o limbo ao calabouço final, que se afina a cada nível que se desce.

Subam a bordo desse trem que os levará pela Highway to Hell!!! Aposto como irão gostar da viagem!

E tudo se inicia aqui, no Limbo. Tá escuro? Hehehe. Aqui é onde as almas dos pagãos (ou pagões? Ou quem sabe pagodões...) e não batizados (ó a redundancia aí gente!) vagam por essas trevas eternas, sem saber do que se passa a sua volta. DEsculpem, mas será o unico ponto onde vcs terão que se contentar com a imaginação. Ou seja, eles não sabem de onde vieram, pra onde vão ou se SAIRAM DO LUGAR.
Daí, quem cometeu um pecadozinho de luxúria, sabe, liberou as fantasias e só quis saber de sexo, vai pra cá, o segundo nível. Aqui eles são levados por uns ventinhos tempestosos de (calculo) no mínimo 200 Km/h, numa tempestade impiedosa de chover canivete aberto (sério). Muito loko, mas num sei o que tem a ver. Vejam como tá chovendo bagarai!
Aos gulosos (ei, já saimos do nível dos tarados), que brigavam pelo ultimo pedaço do bolo, comiam feito porcos e ridicaram comida, está esperando de braços abertos o terceiro nível, onde são imersos em cocô (é a fossa do inferno) e chicoteados por capetinhas. Tampem os narizes, que é cocô de capeta! É aqui que o Cérbero fica... Refrescando tua memória: O cachorrinho de três cabeças. Ói que bunitin, ele quer carinho... ^^
Avarentos do nosso tour!!! Arrependei-vos! Senão estarão fadados a carregar pedras, empurrar blocos e fazer tudo aquilo que só animais puxam, nesse quarto nível, camelo total! Sim, sim... Aqui é o lugar dos pião que escondiam dinheiro no colchão e dizia pra esposa que num tinha nada pa pagar as contas. Dizem as más linguas que Plutão (não o planeta) guarda essa pedraria. Mas ele é meio timido e não costuma dar as caras tão fácil.
Tá nervoso? Vai pescar! Acalmem-se, antes que vcs tenham uma passagem pra Terra do Met... Quer dizer, pro quinto dos infernos. Sim! Esse quinto nível, é reservado exclusivamente pros enfezadinhos (cheios de fezes) e como gostam de arranjar encrenca... Aqui eles vão ter de sobra. Ficam brigando um com o outro, na correnteza do famoso rio Estígie. Gotoso né? Jogados na água pra ver se esfriam. Tsssssss. Mais um chegou.
Esse é um dos meus preferidos. E mais cruel. Sexto nível do capetódromo é pros hereges, colocados em tumbas flamejantes e queimados até os ossos. Aqui eu abro uma reflexão a vocês sobre o post anterior... Será que é daqui que vêm aquela nossa concepção social de Inferno? Oras, na Idade média que se popularizou esse lugarzinho. E ser herege naquela época era o pior dos crimes e imagem que alguém queria ter. Se blasfemasse, era excomungado e teria como destino a IMOLAÇÃO NA FOGUEIRA DA INQUISIÇÃO E O FOGO ETERNO DO INFERNO. Pensem comigo: Esse inferninho que temos no senso comum, é o sexto nível dantesco! (Gente... Eu to fazendo o curso errado!)

Bem pessoal... Chegamos ao fosso. Os piores pecados são punidos a partir daqui, e se quiserem abandonar nosso tour, podem dizer.

Aham. Voltando. Estamos agora no sétimo nível infernal. Aqui os pecadores pela volencia são danados. A sua direita, verão os assassinos numa lagoa de sangue fervente das suas vítimas, mais a seguir temos os suicidas, olhem essas árvores. São eles transformados em troncos, servindo de pasto para as Harpias. Não coloquem suas mãos para fora. E a sua esquerda, podem observar os violentos contra Deus, ou seja, matadores de padres, queimadores de igrejas e afins, caminhando peladões da silva num deserto escaldante sob uma chuva de brasas que cai dos céus. Quem disse que num chove no deserto? ^^
Continuando nossa viagem pelo oitavo círculo, aqui vemos todos os maus alimentos os sedutores, puxa-sacos, simoníacos (vendedores de indulgencias, ou seja, pastores da Igreja Universal), adivinhos, fraudulentos (não os que usam fraldas), hipócritas, mentirosos, ladrões, falsários e trombadinhas andando sem parar vestidos em mantos pesados feitos de chumbo. E detalhe: pegando fogo. Pensem bem antes de ficar com o troco dado a mais por aquela caixa distraída do mercadinho. Hehehe.
Bem pessoal, aqui é o ultimo nível. Onde estão os piores pecadores do maior pecado que pode existir... A traição. Meter chifre é bom? É que nem laranja... Agora é doce, mas depois azeda. Esfaquear pelas costas pode ter frutos bons na hora, mas pensem bem no que verão aqui... Um, dois, três. Vejam: Um lago de gelo. Ah... Prestem atenção abaixo do gelo... Rostos. Congelados, vivos e sofrendo com o frio eterno. Aqui é chamado de Cocytus, o nível mais inferior do abismo. Não parece tão sofrível, mas eu não gostaria de estar na pele de nenhum desses carinhas aí embaixo. E dependendo da traição, vc pode ser convidado a ir praquele castelo ali ó.
Giudecca, o palácio de Lúcifer. Vamos fazer uma visitinha a ele... Deve estar na hora do lanche, mas não se preocupem. Ele está acompanhado dos três maiores traidores que já existiram: Judas, Cassius e Brutus. Devorando eles... A sina mais pesada desse lugar.
Que aliás, é o centro da Terra. Lúcifer fica no exato nucleo da Terra, o centro da gravidade.

Hehehe. Espero que tenham gostado dessa viagem, esclarecedora e muito detalhada.
Bem, há algumas versões diferentes sobre esses níveis, e há subdivisões de punições aí em cada nível... Mas não entrarei em detalhes, pois ainda não li a Divina Comédia. Blé.
Vejo pessoas se horrorizando com este post.

Até