quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Gamma Ray - Somewhere Out in Space

Todos que lêem meu blog sabem que eu so fissurado na saga Odisséia no Espaço do Arthur C. Clake, né? Ou pelo menos deveriam saber, visto que eu li 2010 e 2061 também. E pretendo ler 3001. Nem que seja na tela do PC.

Isso é assunto pra outro post. Hoje quero apenas expor a vocês 3 imagens e apresentar 3 personagens.

"Olá Dave. Eu sou HAL, computador da série 9000 construído especialmente para administrar todas as funções da nave Discovery. Não se preocupem com falhas, a série 9000 tem uma folha de operações impecável e nunca erro, mesmo insignificantemente. Estou feliz em trabalhar com humanos, isso me dá prazer. A missão Júpiter será um sucesso."

HAL 9000 de 2001. Depois disso, HAL fica com medo de ser desligado e tenta matar TODOS da nave para salvar a missão.

"Olá, eu sou FRANK. Sou o computador espião do Sr. Leal, o síndico do condomínio. Através de mim ele conhece todos os passos dos moradores. Nada escapa do meu conhecimento dentro dos limites do prédio"

Computador bisbilhoteiro na próxima novela das 7, Tempos Modernos.

"Entregue a plan-ta! Não podemos voltar para ca-sa!"

AUTO, o computador de bordo da nave espacial que abriga a humanidade até que a Terra seja limpa pelo Wall-E. Ele também sabe de tudo o que acontece na nave e administra tudo. Ele quer que a humanidade fique a salvo.

-----O-----

Agora, olhando pros 3 computadores e lendo o que eu escrevi... Não tem sensação engraçada de que são o mesmo computador?
Comandam um grande sistema, têm diretrizes rígidas... E nem vo falar sobre o olho vermelho.
O que eu menos posso falar é o da novela, mas duvideodó que ele não vai agir como o HAL 9000 e o AUTO.

De qual eu mais gostei?

HAL é o HAL, o resto é o resto.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Helloween - The Game is On

Assisti Gamer hoje.
Vi o trailer quando fui assistir A Verdade Nua e Crua e achei interessante a temática (e as cenas de ação).

Futuro próximo. Uma nova forma de diversão consiste em pegar uns coitados (?) do corredor da morte, substituir seus cérebros por nanocélulas receptoras e usar eles como personagens de um Counter Strike realistico, onde quem tiver grana compra um deles e sai matando. Com 30 vitórias. o prisioneiro é libertado. Obviamente o protagonista Kable (Gerard Butler, de filmes como "300 de Esparta" e "A verdade Nua e Crua") é o que mais se aproxima do objetivo: 27 vitórias.

Bem, eu esperava um pouco mais do filme.
Alguns personagens que no trailer pareciam ter um destaque grande (o moleque que controla o Kable e os Humanz), tiveram uma participação meio oprimida. Coisa minha talvez, mas eu achei que não foi dada a devida atenção a eles.
A trama não tem grandes detalhes pra acompanhar. Os personagens não são tão profundos. O jogador só quer ganhar. Kable quer só sair pra reencontrar a família... Por aí.
As cenas de carnificina ação são extremamente rápidas e violentas. Sangue espirra pra todo lado, pessoas explodem do nada e algumas vezes uma parte do corpo mutilada aparece em closes. Brutal e ajuda no ponto em que o filme queria pegar.

Qual é a sensação que uma pessoa sente em controlar a vida de outra?

Paralelo ao "Slayers" (o nome do CS do filme) há outro jogo chamado "Society", que veio antes. É uma versão mais light onde há o controle de humanos (que são controlados VOLUNTARIAMENTE, mediante salário) em uma vida social emulada The Sims onde os jogadores se mostram pessoas pervertidas (a esposa de Kable é uma "Sim" controlada pelo estereótipo do sedentário gordo) que sentem prazer em fazer os personagens sofrerem é uma versão pervertida da realidade dos RPG´s Online que chega a dar medo.
Há uma cena em que uma garota cai de bicicleta, se machuca seriamente e ri lambendo o machucado, fazendo uma careta de dor no intervalo dos comandos de seu "controlador" não deixando duvidas do que o filme quer mostrar.
E as raves do The Sims Society fazem um baile funk dos mais sujos parecer festinha de aniversário na sala do prézinho de um colégio de carmelitas. UAU.

PS: No momento em que eu terminei de ver o filme, eu tava em 50% baixando um cliente de Twelve Sky 2, pra experimentar um RPG online.
Naquele momento eu perdi totalmente a vontade e cancelei o download dos 700 MB já baixados. =/


Pimenta no dos outros é refresco né?

Helloween - If I Knew

O Vaticano reuniu 40 teólogos de todo mundo para analisar a crise do pecado na atualidade, e especificaram os dez pecados que podem ser cometidos através do mundo virtual.

  1. Usar programas sem a correspondente licença, mais conhecidos como programas piratas; (Vo rezar uma ave maria e um pai nosso, quem sabe a misericórdia divina acontece?)
  2. Criar e difundir vírus informáticos;
  3. Enviar e-mails ou mensagens eletrônicas anônimas ou com endereços e dados falsos;
  4. Baixar ilegalmente música e filmes em qualquer formato via Internet; (Não adianta mais rezar, a gente tá tudo no inferno)
  5. Roubar programas informáticos;
  6. Enviar spam ou e-mail de publicidade não solicitado;
  7. Ser um cracker, e considerar glorioso violar a privacidade e a segurança dos sistemas informáticos pessoais, institucionais e/ou empresariais;
  8. Abusar das áreas de chat, saturando-as, mas especialmente dando falsas informações sobre si mesmo;
  9. Entrar em sites pornográficos;
  10. Criar sites pornô na Internet.
Peguei do Lista10 que pegou de não sei aonde.

Amém gente?

domingo, 3 de janeiro de 2010

Rainbow - Kill the King

2009 Finis.
2010 Genesis.
O surpreendente 2009 acabou, as comemorações de natal, de ano novo também acabaram.

Dia 31 eu passei o dia enfurnado em casa. Agora tenho um pc novo e os meus níveis nerds subiram exponencialmente. Vi tudo o que eu podia e não podia na era do pc 256mb. Youtube, Kongregate, The Rebels... Pode parecer carne de vaca pra quem lê, mas é uma delícia ter o player de musica e o navegador abertos ao mesmo tempo XD
De noite eu me desenfurnei pra uma coisa mais social. Fui passar o reveillon na casa de um amigo do meu pai. Não foi lá grandes coisas, mas com aquela lua cheia no alto quem diz que eu fico desanimado? O pessoal de lá era mais sertanejo, mas de repente uma voz conhecida cantava "Billy Jean" nos alto-falantes do carro. Nem preciso dizer que não resisti em fazer um moonwalk que ficou na história do reveillon 2010. A passagem foi aquele mesmo esquema de estourar Cereser e celular com toquinho do morphador dos Power Rangers.
A casa do lado de repente parecia que tinha uma bateria anti-aérea de tanto foguete sendo lançado pro alto. Foi um susto pra todo mundo, nem os donos da casa sabiam O.o
Comemos mais um pouco e apareceu uma cachaça tão ruim lá no meio que todo mundo fez careta (até meu pai) pra tomar. Eu virei dois copos com a mesma cara que eu faço tomando refrigerante e falei:

-Fraco. Pra quem já tomou até absinto.

Ninguém nunca tomou a fadinha verde no recinto, mas sabiam muito bem o que era. Só sei que atraí a atenção de todos quando eu fui tentar salvar a cachaça com uma tentativa de caipirinha sem limões suficientes. Ficou com gosto de novalgina. Dei de polegar pra baixo.
Voltando pra casa eu fiquei acordado lendo Crônicas de Nárnia até 5 da matina pra ver o nascer de um novo ano. Deve ser a única suprestição que eu sigo. E gosto.
Ver o nascer do sol, independente do dia do ano sempre é lindo. ^^

Dia primeiro voltamos na mesma casa pra terminar de comer o que sobrou. Dessa vez tinha churrasco. E muito churrasco. Juntou meu pai e os amigos dele que são tudo mão aberta, ou seja, muita comida e carne, o que equivale ao Inu jiboiando no sofá uma hora da tarde. Pras duas horas ser acordado por crianças saídas de algum buraco do inferno pra atormentar DE PROPÓSITO. E minha mãe ainda ficou nervosa comigo porque eu pedi pra me deixarem dormir "porque eu era pior na idade deles". ¬¬
Resolvi ir embora mais tarde porque já tava cansando ficar lá. Fui pra casa dar banho no cachorro (e ficar com ele, tadinho... Os rojões deixam meus semelhantes com medo), ler Nárnia que tá interessante pacas e dormir MUITO. O pessoal de casa ficou até as 9 da noite por lá.
Dia segundo foram DE NOVO pra lá. E hoje também, pra se ter uma idéia de quanta comida sobrou do Reveillon.


Dia segundo eu fiquei em casa mas foi pra um programa diferente. Levei o @ martcheloanjos pra Londrina bater perna e alimentar nosso novo vício: Sinuca.
Só vamos pra Londrina porque a nossa cidade dos buracos não tem nem bar de snooker. Temos que apelar aí, né?
Temos muito pra praticar ainda, mas nada que a prática não dê conta. E eu tive a impressão de que eu me concentro muito mais no jogo e ouso muito mais.
Mas já estamos usando regras de pub inglês pra jogar: Ao invés de cometer falta e colocar bolas a torto e direito na caçapa, damos duas jogadas pro oponente. O jogo fica um poco mais longo, mas a ficha tem um valor maior assim ^^
Ah sim, o pastelzinho do Snooker 277 é delicioso e super barato =)

Nas mesas lá do fundo, cobram 10 reais por hora.
Furo no zóio detected.