domingo, 9 de maio de 2010

Manowar - Call to Arms

O mundo é algo maior do que imaginamos, e só conseguimos perceber isso quando saimos de nosso acomodado cotidiano, arroz com feijão, casa-trampo-casa...

Quantos universos existem dentro de outro universo?

Sabe quando vc é total leigo num assunto, mas já ouviu falar algo (muitas vezes errôneo) sobre um determinado tema e por algum motivo vc se aprofunda no tema descobrindo que aquilo que vc conhecia era ínfimo? Pois é.

Comecei a tocar violão (não era sem tempo) faz um mês e me apaixonei pelo instrumento, pois sei que vai ser a alavanca pra uma vontade maior, que sempre tive desde que comecei a curtir heavy metal: tocar guitarra.
A inspiração veio quando descobri o solo Eruption do glorioso Eddie Van Halen.
Mas não é sobre minhas aulas ou sobre rock que eu vou falar diretamente. É sobre os universos que descobrimos.Já falei de dois só neste parágrafo, um que se interliga com o outro: Heavy Metal -> Instrumentos musicais.
Sempre gostei muito de conhecer coisas diferentes e vez por outra eu me meto a me aprofundar em algo diverso.

Já fui até metido a hacker e tentei invadir alguns computadores de amigos meus. Consegui o IP deles. Nada mais, porque nunca aprendi a abrir nada. XD
Descobri os blogs e fiquei com vontade de fazer um (na verdade, desde a primeira vez que entrei na internet, a 10 anos, eu queria fazer um site) e fiquei 4 dias aprendendo HTML autodidaticamente. Nessa época eu vivia editando fotos e fazia montagens realmente bizarras (o @martcheloanjos que o diga) na base de procurar tutoriais na internet e fuçando no Corel/Photoshop/Whatever. Tudo pra fazer o tal blog. Aprendi muito me aprofundando no tema e hoje vcs podem ver o resultado no lay do meu blog. E sempre tem uma coisinha a mais aparecendo todo dia.

No tempo do cursinho, eu era apaixonado por História (até hoje, na verdade) e as animadas aulas do Prof. Juarez me instigaram a pesquisar por conta. Hoje posso dizer que sou "semi-formado" em História, de tantas tardes que passei lendo sobre Império Bizantino, França e China. Dentro disso, me interessei especialmente pelo armamento e unidades militares que aquela galera usava. Sabem porque por exemplo, nas guerras napoleonicas o pessoal atirava em fileiras? Os canos das armas não eram raiados e a bala se desviava, se eles atirassem ao mesmo tempo eles tinham MAIS CHANCES de acertar os soldados inimigos XD
Ah, jogar Age of Empires ajudou a conhecer muito também. Até hoje eu aprendo jogando.

No campo da música, antes de conhecer o metal, eu sabia que a banda mais conhecida era um tal de Nirvana. Depois que me apresentaram o estilo, eu descobri que não era bem assim. Nirvana nem metal é XD
Um novo universo se descortinou e aos poucos fui descobrindo a história das bandas, dos sub-estilos, do conceito por trás de certos álbuns... Cada vez mais, até hoje, eu redescubro a vastidão que é esse mundo que existe a 45 anos. Tanto que quando descobri o solo do Van Halen, fiquei com vontade de tocar, mas procrastinei durante um tempo e um belo dia comecei a fazer aulas.
E a cada aula, eu vejo a complexidade que existe por trás das cordas. Eu, como interessado, ainda fuço na net e vejo videos de "como tocar tal musica" e vejo que é algo muito maior do que eu imaginava antes de começar a realmente pegar no instrumento.

Sobre animes, nem é preciso falar muito. É algo que começou com Pokemon em 2000, partiu pra Dragon Ball Z e foi finalmente pra Shaman King. Daí em diante, fui conhecendo muitas histórias e cada uma delas esconde plots que se expandem e dão margem pra assuntos intermináveis. Vide One Piece e seu universo em expansão, onde ninguém sabe quando ou como vai terminar (percebi isso quando Ace lutou contra o Barba Negra) XD

Bem, com esses exemplos extremamente pessoais de coisas nerds acho que deu pra captar o que eu quis dizer. Que o mundo tá aí e não se resume apenas a um ovinho de codorna que é o cotidiano.
Muitas coisas existem e todos podem partir de sua Europa boring e descobrir um continente inteiro muito mais interessante e rico, novinho em folha pra vc aproveitar. É só levantar as âncoras e sair desse Velho Mundo já puído pelas guerras internas.

Rhapsody - Agony is my Name

Essa semana vi dois videos que me fizeram refletir sobre a criação de meus futuros filhos (sim, eu quero propagar meu DNA pelo menos uma vez).

#putafaltadesacanagem

"Sem você eu não seria nada!"

Ao ver esses videos senti algo que nunca tinha sentido antes. O choque de gerações.
Tenho 22/23 anos mas meio que parei no tempo, em questão de estilo. Gosto de musica dos anos 80, NWOBHM (era de ouro do metal. 1979-1987), usar jeans velho e camiseta preta. Algo bem oldschool e confortável mesmo. Mas a medida que vc fica mais velho experiente vai vendo que o mundo gira, muda e se transforma em algo bizarro a medida que os anos se passam. Quando vi ambos os videos tive a certeza de que essa será a tendencia pros anos seguintes... Emos alegres e coloridos que eu já me adiantei e dei o singelo apelido de "Geração da pulseirinha do sexo".

E fiquei preocupado com o que meus filhos irão gostar no futuro.

Já tinha em mente desde muito antes que eles serão desde cedo influenciados por mim para
  • Gostar de ler (e muito),
  • Tocar algum instrumento musical desde cedo,
  • Saber mexer com computadores (Manutenção, HTML, etc.)
  • Curtir rock e metal.

Ao menos dois itens daí, senão me declaro derrotado como pai XD
Não é vontade de que sejam pequenas cópias minhas, mas cada um desses gostos abre portas pra um universo vasto e diferente que te envolve completamente. "Ligar o dispositivo" pra sempre, como diz o meu querido @rosalvojr.

Agora, se virarem emos, eu corto na cinta até cuspir sangue, eu boto a culpa no pé-de-pano e digo que não tenho filhos. XD