sábado, 24 de outubro de 2009

Avantasia - Serpents in Paradise

Daria um ótimo nome de blog essa musica do Avantasia, né? XD

Primeiramente vamos louvar o @ocriador por nos permitir nascer (e até agora, viver) no mundo atual onde Internet é carne de vaca e podemos nos permitir o luxo de enjoar dela. Diferente da galëre de uns... 8 anos atrás, que iam na aula de computação fazer os olhos brilharem ao ouvir o barulhinho que hoje soa tão asqueroso: a discagem de internet discada.
Me afastei um pouquinho, mas não pude deixar de me permitir uma nostalgiazinha tosca.

Imagino o que seria do mundo se a Internet acabasse. Principalmente pros twitteiros.
O vício deve ter enraizado tão fundo que se caso isso acontecesse, os twitteiros teriam usar pombos correios, o céu ficaria interditado de tanto pombo voando pra entregar os tweets.
Maravilha! Adoro tiro ao alvo!

Internet é uma droga em uma análise mais fria, convenhamos.
Tenho orkut pra me manter em contato com fulanos e sicranos que moram em outra cidade ou mesmo marcar alguma coisa ou dar um aviso meio doido. Ou pra divulgar o livro que eu to lendo. Hehe.
Tenho msn que fica on quase o dia todo, sem conversar com ninguém. Quem tem meu hotmail sabe que dificilmente eu puxo conversa o tempo todo. Simplesmente eu to lá, se quiser algo me chame (não a atenção, apenas diga oi. Odeio aquele barulho).
Twitter é algo que eu simplesmente não do a minima. Twitto por twittar e sigo por seguir os que podem me agregar alguma coisa. Ainda prefiro o orkut, mesmo sendo duas drogas, fico com o segundo por pelo menos garantir abranger informações preciosas (baixar álbuns por exemplo) e garantir privacidade. Pra quem sabe ser discreto, óbvio.

A coisa que eu mais uso mesmo é o leitor de RSS.
Acho incrível como as pessoas ignoram o quadradinho laranja e branco nos blogs que mais lêem.
Por vezes, ignoram por não saber pra que que serve.
Aquele quadradinho quando indicado no site, quer dizer que há um suporte pra fornecer as atualizações para um agregador. Em português: o site te manda tudo o que tem de novo.
Uso um agregador de notícias chamado Feedreader: gratuito e leve até pra esse pau véio que eu chamo de computador. Simples de usar e não atrapalha em nada.
Pra mim, é uma mão na roda, afinal certos sites são muito pesados pro meu pc abrir (sério) e eu leio eles dentro do FR mesmo sem abrir o navegador! Por isso de vez em quando eu não comento em vossos blogs, eu leio sem entrar na página XD
Uso pra ler todo dia as novas do Vida de Merda sem precisar garimpar, recebo as twittadas novas minhas e de vários que eu sigo, leio os blogs dos meus amigos e inimigos quando aparece lá do lado do nome um "(1)", vejo qualé a nova que os trüe aprontam na cena do metal...
É MELHOR QUE FRANGO!

Post nerd, mas aliviante.

Eu queria o laranja.
Mas conheço pessoas que adorariam ter um dos azuis.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Manowar - All Man Play on 10!

Joça!
Sexta de noite e to enchendo a cara de rum.
Como todo bom lobo-do-mar (quem não entender esse trocadilho besta pede pra sair 02!)
Levei meu sagrado cantil pra comemorar o fim da quarentena de gripe suina de um amigo da van e tive que tomar tudo sozinho. #saúdefail pra ele.

A crise de hipergrafia voltou!
Pra alegria (?) do povo, eu já escrevi alguns contozinhos bizarros, como o da Laranja Mecânica.
Mas caramba. Dexa eu terminar ele pra mandar pra vcs! Fora que tem um que eu vo escrever (só a idéia tá em mente) pra desenferrujar um estilo que sempre agradou os gregos e troianos que já leram o que eu escrevi. E aprovaram :)

Ah sim, vo falar sobre cultura.
Sim, eu baixei o CD novo do Rammstein que eu fiz mó forfé no twitter. E não me decepcionou.
Rammstein. Porque eu gosto tanto dessa banda alemã?
Conheci eles em 2004 ou 2005 quando vi um AMV de X-1999 na casa do Sr Shigure com a musica Du Hast (Eu Odeio). Depois, quando eu já tinha meu pc, peguei um AMV de Evangelion com a musica Engel (Anjo). Daí curti de verdade e baixei a discografia.
Depois de Helloween, é a banda que eu mais conheço detalhes. Nem o Saxon e o Judas Priest são mais explorados por mim do que os caras de Berlin!
Musica pesada, com vocal agressivo, letras fortes, performances controversas e clipes loucos, como Sonne, onde a Branca de Neve cheira ouro como se fosse cocaína. (Aprendi a contar de 1 a 10 em alemão com essa muscia *.*)
Ah, demorou 4 anos pra sair esse CD. 4 anos de espera recompensados com algo de qualidade que faz jus à tradição rammstênica.
Dá até vontade de rir com letras do tipo a de Pussy que surpreendeu pela literalidade da musica (You have a pussy! / I have a dick! / So what´s the problem?/Let´s do it quick!) e o clipe foi feito junto com... atrizes pornôs. Essa foi a unica musica em inglês (ainda assim misturado com alemão) desse álbum.
O resto é melhor ainda: Liebe ist für alle da a canção título marca como sendo pra mim a melhor do álbum. Outras como Rammlied, Pussy e Wiener Blut seguem de perto.
Só achei que algumas musicas não foram tão inspiradas e são cópias descaradas das lentíssimas Seemann e Dalai Lama de álbuns anteriores. Não me convenceram.

To terminando minha meta.
Já to pertinho de completar 40 livros. E ah sim: fui na Biblioteca Municipal hoje.
Faziam 6 anos que eu não pegava livros lá e já tinha dado como finada minha antiga fichinha amarela com um 3x4 tosco comigo de terno. Argh.
A razão de eu querer refrequentar (olha uma palavra recém inventada ae!) o lugar é dispensável de explicações, não?
Cheguei lá e não notei NADA de diferente de 6 anos atrás. Mesmas estantes... Mesma disposição. MESMOS FUNCIONÁRIOS.
Fui fazer minha carteirinha e comentei que já peguei livros antes ali.

-Ah, se vc perdeu a carteirinha tem uma taxa de 1,50 pra fazer uma nova - disse a loira
-Ok.
-Dexa eu ver se ela ainda tá aqui. - Fuçando nos arquivos ela triunfante retira uma ficha do meio de uma papelada - AQUI! Mas... EI! Você tem uma multa de 4,00!
-Ah sim... Coisa antiga, nem me toquei que ainda existia.
-Pra fazer uma nova agora tem que pagar 4 reais!
-Oh boy! - Pensei enquanto pagava a multa que eu cria que tava caduca faz 6 anos.

Após rever uma velha conhecida (a multa por atraso), fui olhar os livros. Lógico.
Mesma coisa de antes. Os livros que eu lembrava que já vi antes, tavam NO MESMO LUGAR.
Os mesmos livros de literatura que eu já li a anos tavam lá. Parece até que eles acenavam das prateleiras pra eu ver eles. Tive muitas surpresas agradáveis ao reconhecer obras que não tem nem no sebo e nem na UEL. O livro que eu to lendo é um desses.
Das tardes de 2001 e 2002 que eu passava naquelas prateleiras me veio cada lembrança agradável...
Até Harry Potter tinha. Mas os livros tão acabadinhos que dava dó. Razão: a biblioteca é do lado de uma escola e a molecadinha pra ler só sendo esses livros mesmo. Resultado: capa do Enigma do Príncipe caindo.
Acabei pegando 2010: Odisséia Espacial II pra ler. Não resisti.

De resto, eu tinha tanta coisa pra comentar, mas pra espanar o pó do bloguinho deixa só isso por enquanto. To meio com sono e amanhã, sábado, é dia de branco. Ainda.
Otra hora eu desemboco o resto ! o/

Pôster Oficial.