quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Abba - Fernando

Hehe, me veio uma inspiração danada pra escrever a continuação de um certo post de junho.
----------------O----------------

Ao seguir para o oriente, o cão solitário percebeu como as flores eram mais coloridas, o céu mais brilhante e a floresta verde.
Sonhar numa sala fechada não mostrava a ele novos cheiros, novos sabores e novas cores. A ilusão de viver a vida era forte demais naquele antigo (e agora obsoleto) lugar.
Resolveu dar as costas de vez para aquele lugar. Por isso caminhou ao oriente, onde o exótico o atraía.
E viu algo que o atraiu... Uma serpente vermelha.
Os dois se encararam e começaram a conversar. O cão contou a ela sua história, que ouviu atentamente cada detalhe. Logo eram parceiros.
A amizade entre o cão e a serpente em direção ao oriente era muito agradável. O cão precisava disso, de alguém que o ajudasse a se levantar. Mas o que até o cão não desconfiava aconteceu... Ele começou a olhar diferente para a serpente vermelha. Que nada tinha de boba, apenas adivinhou e guardou pra ela.
O cão tinha começado a gostar da serpente, mais tarde descobrindo que era por medo de ser solitário para sempre. Um dia, não aguentando mais essa agonia de gostar da serpente, ele conversou com ela.
Ela ouviu atentamente, e apesar de ser uma serpente não era venenosa e realmente sentia um carinho enorme pelo cão. Ela disse que infelizmente apenas sentia um grande apreço pelo cão, que entendeu errado o que significava seu carinho. Apenas amizade.
Aliviado do peso, o cão cultivou aquilo que a serpente nutria por ele. Amizade...
E entendeu que no momento, teria que frear o seu lado que necessitava de amor, após uma conversa com uma sábia magnólia da floresta., que o aconselhou a tomar o passo seguinte. E cultivou mais amizades, vivendo um tempo que ele perdeu dentro da sala preguiçosa.
Viu de repente ao seu redor, vários amigos, inclusive a serpente que estava feliz com o amigo que criara.
Um corujão sábio, dois irmãos ursos sarcásticos, uma garotinha ingênua da floresta, um cervo energético, uma pantera simpática, uma loba poderosa... E claro, um anjo em processo de "caição".
Tomado por uma nova energia, o cão seguiu alegremente pela floresta e não percebeu a paisagem mudando. Ele tardiamente percebeu que estava indo a uma parte onde não ia a muito tempo. Uma região mágica onde habitavam xamãs.
Surpreso com a descoberta de onde estava, explorou o lugar e chegou à praia e... UM ENORME NAVIO PIRATA ESTAVA ATRACADO.
-Ei você! Conhece a floresta? - uma voz feminina ecoou pela praia.
Ao olhar para a direção da voz, ele viu alguém. Uma garota pirata ruiva.
-Muito bem, senhorita - Disse o cão
-Eu quero entrar lá, mas não sei se consigo.
-Seja minha amiga... Eu vou te mostrar.
E assim uma bela amizade nasceu entre o cão solitário e a pirata ruiva.
Um festival ia ser realizado. O cão e a pirata entraram em polvorosa, afinal era algo que havia uma vez ao ano.
Riram, se divertiram... E o cão sentiu algo diferente no olhar da pirata. Dessa vez... Podia ser verdade?
E apostou tudo num gesto. Beijou-a.
E suas desconfianças se concretizaram. Ela correspondeu.
Mas ainda não tinha a certeza necessária para dizer se queria ficar junto do cão. Ele deu a ela a oportunidade de refletir se realmente queria investir num novo amor. no próximo mês haveria um novo festival e o cão pediu a ela que desse sua resposta nesse dia. A pirata precisou partir para sua terra. Na volta ela teria uma resposta.
Mas a sorte sorriu para o cão agora sorridente. Ela voltou uma semana antes do festival, e já com a resposta na ponta da língua:
-Sim.
3 meses separavam o cão de sua partida da sala isolada. E agora tudo o que ele mais queria era conhecer o mar. Junto da pirata, eles empreenderam uma viagem de mais 3 meses, antes de ter que voltar para a floresta. A pirata queria conhecer a floresta também.
Até hoje a viagem ainda não acabou, mas já estão em processo de regresso. Seu amor ainda tem muito mais viagens pela frente e muitas aventuras pela floresta.

E finalmente, o cão sorriu verdadeiramente. Sem precisar estar sonhando.

----------------O----------------

Aos meus amigos da floresta, à serpente vermelha e à pirata que me transmite uma sensação incrível. A de ser vivo.

Te amo Jû

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dark Avenger - Black Faeries

lol

E Crepúsculo tá entrando no crepúsculo!
Hoje fui ao médico e levei o bicho. Uma mulher ao meu lado, com uma criança chorona também teve a idéia de utilizar o ócio da sala de espera com leitura. Mas uma leitura que me fez levantar um breve e divertido sorriso.
"A arte da paciência".
Preciso dizer o que era divertido?.

Voltando ao Crepúsculo.
Quase terminando e minha pré-impressão antes de terminar a obra: Sei lá. Tá uma coisa meio... Melosa.
Não posso criticar a ação dos dois, porque eu sempre fui e sempre serei um homem apaixonado, but... após a vida te fazer prostrar-se de joelhos diante dela algumas vezes vc aprende uma coisa ou outra. Mas a essência fica.
Ver isso acontecer com outras pessoas (fictícias no caso) dá uma certa... vontade de dar um soco.
Na verdade comprei o livro com vontade de ver brigas entre lobisomens e vampiros, um poco de sangue DE VERDADE (tem uma cena no laboratório de biologia, mas é uma merda) e quem sabe um romance mais atenuado.

Mas calma, termino de ler e depois faço aqui algo mais formado.

Ultimamente, como andam percebendo os raros leitores do blog, minha vida (e consequentemente meus posts) aparentam estar girando em torno de livros e ócio.

Nem tanto.

Também aproveitei essas agonizantes férias (2 semanas pra voltar ao inferno/céu da Uel. Rimou.) pra tirar algumas virgindades, criar e reaver alguns costumes perdidos no decorrer dos anos.
Ir pra Londrina direto é o que há. Quem me conhece sabe que eu nos ultimos 3 meses reafirmei o que disse no começo do post. E claro, aproveito cada instante do lado da Jû na CIDADE MARAVILHOSA, que não... Não é o Rio de Janeiro. É Londrina mesmo... Não é segredo que sempre quis me mudar pra lá. E quando eu sair de casa daqui a (censurado) anos, já tenho fixa a idéia de onde eu vo passar meus dias de luta. E de paixão.
Nunca em toda a história, passeei tanto dentro de shopping e fui ao cinema.

Inclusive, assisti a um ótimo filme (com a ótima compahia de Jûjû e Dona Baris, minha segunda sogra) do Jim Carrey: Sim Senhor.
E olha... Apesar dos filmes dele seguirem sempre a mesma forma, desde O Mentiroso (Uma regra inquebrável, forças cósmicas, confusões, caras e bocas) não cansa nunca ver a figura em ação.
Dessa vez ele é um cara afundado em marasmo e ócio que vê sua vida social deteriorar e não faz nada pra isso. Mas um evento acontece e ele a partir daquele momento deve dizer SIM a todas as perguntas que lhe fazem. Como minha mente maldosa funciona a mil, eu logo pensei besteira quando ele também TINHA QUE FAZER o que lhe pediam.
Dexa queto.

E outra coisa do cinema que me chamo a atenção (e da Dona Maris) foi o Cartazão de estréia de Anjos e Demônios... Sim. Tom Hanks, quer dizer, Robert Langdon vai entrar em ação outra vez! o/
Esse sim eu quero ver. Juntamente com esse otro aqui. e esse daqui.

Dizer tudo o que eu aprontei nesses 3 meses é muito pra só hoje.
E o rum agora faz efeito...
Empirulitei-me