sábado, 23 de janeiro de 2010

Hot Chocolate - You Sexy Thing

Template novo. Cores novas. Organização nova. Estilo novo.
O que foi mais difícil de acertar foi a imagem do lobo. Achei tantos que foi difícil escolher o "maisavê".
As duas outras opções. Só pra matar a vossa curiosidade. XD
Resolvi colocar o que eu coloquei porque a cor dos olhos se parece com a minha. E o olhar também, se prestar atenção. O "olhos azuis" foi rejeitado porque tem um olhar muito frio e transmite uma sensação de agressividade maior que os outros. Independente disso, é uma linda imagem, não?
O outro, contemplativo, por pouco não é a oficial. Mas não escolhi ela por não ter muito a ver com a fase da vida que eu estou vivendo, que é algo mais despreocupado. Coisa que o lobo escolhido mostra, correndo na neve e se divertindo com isso ^^
Alguns vão chiar que eu tirei a foto do inuzinho na grama olhando pra baixo.
Mas acho que uma mudança de estilo é sempre bem vinda, principalmente quando a mesma imagem tá no mesmo lugar faz 3 anos. E a fase de vício em animes passou faz algum tempo já.
Retirei o Haloscan dos comentários.
Fui refazer o negócio e descobri que o código não permitia que o lobo que eu passei horas mexendo e escolhendo sumisse. ¬¬
Agora comentários só do Blogger. XD
Modéstia parte: ficou foda afinal eu so foda

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Grave Digger - Funeral for a Fallen Angel

Não vo abandonar essa merda aqui tão cedo o/

Não vou narrar alguma "aventura" noturna em busca das emoções londrinenses.
Passei muito parado desde o dia 2. Pra ser sincero, quase nem saí de casa exercitando meu lado nerd extremo jogando o melhor jogo do mundo!

AGE OF EMPIRES III

Desde 2006, quando meu primo me chamou na casa dele pra me mostrar, num pc que aguentava gráficos em baixa resolução e ainda meio quicando, eu me deslumbrei com a maravilha que é esse joguinho.
Ok, talvez eu tenha colocado a carroça na frente dos bois.
Vamos voltar lá pra 2002, quando o mesmo primo foi a primeira pessoa da família a ter computador. Um domingo num churrasco na casa dele, ele me mostrando o Windows XP (novidade na época) e me mostrou o tal do Age of Empires I.
Um jogo diverso, onde vc controla os aldeões na idade da pedra pra coletar recursos (pedra, ouro, madeira e comida) e com eles construir uma aldeia, um exército e evoluir nas eras, além de derrotar civilizações rivais. Me encantei com o aspecto histórico da coisa, que evoluia de nomades indigentes a poderosas cidades com exércitos imensos. O legal era escolher entre várias civilizações que foram potencias nessa época: Romanos, Gregos, Egípcios, Babilônios...
Sempre amei História do Mundo =)
E um tempo mais tarde, ele me mostrou o Age of Empires II, que tinha como foco desde a Queda de Roma até o Descobrimento da América. Um jogo mais evoluído com batalhas mais dinâmicas e animadas entre Mongóis, Francos, Vikings, Godos, Teutões, Persas, Sarracenos... Esse foi o primeiro que eu instalei no meu pc quando eu finalmente consegui ter um, no começo de 2006. Passava tardes inteiras jogando, e eu também baixei a expansão que o meu primo não tinha: Conquistadores. Aí já era bacana jogar com astecas, espanhóis (A lenda de El Cid é minha preferida), Coreanos, Japoneses...

Daí eu conheci o III, mas meu pc nunca iria suportar o jogo. Era necessário o dobro dos requisitos que a minha máquina tinha =/
Fazia o que? Ia jogar umas duas horinhas na lan e me contentar com as 4 primeiras fases da campanha do John Black ._.
Mas no final desse ano eu consegui um pc decente que tem o dobro dos requisitos minimos pra rodar.
Agora sim!
Consigo jogar essa merda na resolução máxima com todos os efeitos ligados. É lindo ver o reflexo dos barcos na água *.*

O Age III tem como foco desde o descobrimento da América até o final do século XIX. Nem chega a entrar na Primeira Guerra (1914-1918), mas tem uma riqueza enorme.
Nos jogos anteriores, as unidades eram parecidíssimas. Até quando vc jogava com os astecas e criava soldados, eles usavam espadas e cota de malha. Só tinha uma unidade exclusiva por civilização. Nesse aqui, todas são diferentes. Os espanhóis tem seus atiradores de argolas e rodeleros, enquanto os alemães tem os Ulanos e Czapas e os russos tem seus cossacos e bolcheviques. Daí vc precisa ver qual unidade é forte contra qual e coordenar MUITO BEM seu exército pra atacar e não deixar nada vulnerável.
Eu suei muito até descobrir que as estratégias que eu usava no Age II ficaram obsoletas com essa belezinha aqui. Eu simplesmente fazia cavalaria fodona, armava os arqueiros até os dentes pra proteger uns dois trabucos pra fazer um estrago no castelo. Aqui a coisa funciona difernete. Ganha-se mais tendo estratégia do que poder. Dividir pra conquistar e coisas do tipo.
Pelo menos continua funcionando aquele esquema de dominar os rios e mares pra cortar a comida deles pela metade =)

Putz... Se eu falar mais desse jogo o post fica enorme.
E olha que eu ainda ne mcomentei do Age of Mythology, onde vc comanda seres míticos das culturas grega, egipcia e nórdica (Ciclopes, Fênix, Minotauros, Trolls...)

Caso tiverem curiosidade, aqui tem um video legal.
Portugueses Vs Otomanos. Os portugueses tem um sotaque além-mar =P


Jogo de nerd mesmo XD