domingo, 27 de janeiro de 2008

Raul Seixas - Meu Amigo Pedro

Hoje eu li o novo livro da minha coleção das civilizações antigas. Peru antigo.

Sempre me interessei pelo Império Inca, principalmente por ser o povo sul-americano mais evoluído tecnologicamente e o mais malhado pelos malditos cristãos espanhóis.

Pizarro foi o maluco que invadiu o Império do Sol em busca de ouro. Já conhecia a história desse monstro antes, que matou o Imperador Atahualpa com o pretexto de que o inca não aceitava Jesus Cristo e a Bíblia. No garrote.

Daí colocou o irmão mais novo, como um fantoche de Pizarro. Só que se encheram desse joguinho, mataram todo mundo e anexaram o território inca à Coroa Espanhola (Meu... Não dá pra não rir com esse segundo nome).

A mentalidade européia daquele tempo era lamentável, daí eu te pergunto: Esse Deus é amor??? Esse Deus prega que os homens devem se amar como amam a si mesmos??? Pra mim não.

Aqui uma opnião minha, séria: Não sou contra nenhuma religião (não condeno nem ateus), sou cristão não-praticante que ainda tem lá suas duvidas sobre a lisura da instituição chamada IGREJA CRISTÃ. Agnóstico??? Não, acredito num cara lá em cima. Mas que não pode ser descrito por NENHUM ser mortal e nem entendido por simples livros editados e fantasiados durante milênios.

Não acho certo os povos pré-colombianos serem convertidos ao cristianismo. O modo de vida deles era intocado enquanto tinham sua sociedade original, e PERFEITA. Procurem saber sobre a cidade asteca de Tenochitilàn, por exemplo!!! É o SOCIALISMO UTÓPICO que eles viviam (Não é um mau sistema, apenas não funciona numa sociedade egoísta como a nossa), ninguém era diferente de ninguém e todos desejavam apenas o bem comum entre eles. Iguais, assim como os homens devem ser. Mas daí veio Cortez, Pizarro e outros, trazendo suas cruzes e daí fudeu o último paraíso na Terra.

Mancharam os verdadeiros seres humanos com doenças, egoísmo e féladaputagem.

Considero as igrejas monoteístas principais (Judaísmo, Islamismo e Cristianismo), um tipo de câncer para a paz mundial. Se o HOME é o mesmo, pra que dividir? Parece até as divisões do Heavy Metal, só trazem conflitos fanáticos.

Pra entender o que eu quero, ouçam IMAGINE. Nem preciso dizer quem canta né???

Não há nada de monstruoso em pensar dessa maneira. Mas infelizmente, as pessoas têm na cabeça a imagem de que eu falei uma heresia e vo arder no mármore do inferno. Não é e nunca será.

Se fosse assim, não teríamos a capacidade de raciocinar. Mas a Igreja diz que não e não, aliena as pessoas prometendo um lugar no céu em troca de fidelidade a Instituição. Oras, esse negócio de não faltar na missa senão é pecado mortal vêm da Idade Média, onde os religiosos eram embebedados pelas pilas que caíam na coleta. Se alguém faltar na missa, é prejuízo!!! As Cruzadas nunca foram pra livrar a Terra Santa dos “pagãos”, eram apenas para se apossar das riquezas árabes e espólios de guerra. E finalmente a frase mais sangrenta já dita “IDE E EVANGELIZAI A TODA CRIATURA”, nada mais é do que uma política expansionista ideológica carismática que apesar do nome, já manchou o chão com muito sangue. Se cada um “fizer sua parte”, mais um cristão no mundo e mais caixinha pro Vaticano... :)

Mas há coisas boas também na Igreja.

Pregam o amor entre os homens (Coisa não muito diferente das outras religiões, Budismo por exemplo, considerado “coisa de infiéis” é exatamente a mesma mensagem que Cristo deixou na Terra), mas se ele vai praticar, isso são outros quinhentos.

Falta mais coisa pra dizer aqui. Mas resumindo:

Na minha concepção, a Igreja Cristã é intolerante com o mundo.

Não é uma igreja de Deus.

É de Homens
(Escrito com cor de merda.)
Em luto aos Incas, que representados aqui têm rostos mais serenos einocentes do que aqueles que carregam a cruz mal interpretada.

Pizarro tentando converter Atahualpa.