quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gamma Ray - The Winged Horse

De repente deu aquele calafrio subindo pela espinha... Uma sensação de que algo vai acontecer de muito ruim, caso não se aja a tempo.
Levanto a cabeça e olho em volta, procurando não seio que, não se sabe aonde...

"Ó!!! ALÁ!!!"

Uma linda garota, com seus frescos 20 anos, cabelos castanhos e ar simpático. Daquelas que vc não tira o olho na balada e toma uma dose antes de chegar. Conhecida de vista, a empresa é grande e sou relapso pra notar pessoas novas.Até aí nada de mais... Se não fosse por um simples detalhe: um papel AZULADO em mãos, que eu sei MUITO BEM o que é, nada mais nada menos que .

SAOVEÇE KEIN PUDEEEEE!!!
MEOLDELLLLSSSSS!!!! FUDEO MOSADA!11!1!!!1 CORAM PRAS COLINA!1!!!1!111
É RIFAAAAA!!!1!111!!!1!

Aproveitando que ela agarrava mais um incauto que caiu no adjetivo "ar simpático" (que, de longe, é a pior arma que um rifeiro dispõe, depois claro do papo assistencialista de: "ajudar fulano a comprar tal coisa"), me levantei de minha cadeira e tentei fingir naturalidade, quem sabe o cafezinho, ou um banheiro... Mas o problema era que tanto a garrafa quanto o banheiro ficavam BEM ATRÁS do corredor onde a bunda da rifeira apontava.
Comofas/

Simplesmente naofas, ela já me viu.
A vítima que acabara de perder o dinheiro do happy hour para a vampira assistencialista estava com o olhar vazio, perdido no vazio, tentando quem sabe tentar entender o que acabou de acontecer. Pobre alma.
Mas eu estou consciente do perigo.
Ela me viu e agora me desafia com o olhar como se dissesse num tom de voz de assalto: "Qual desses nomes vc vai escolher? Pega o da sua esposa, quem sabe dá sorte?"
Ela não tira os olhos de mim, e ignora totalmente as vítimas que estão entre eu e ela ( a maldita deve estar pensando: "Esses não conhecem minha verdadeira face, não sairão daqui depois de arrancar a pele daquele ali!!!"). Lá vem ela.
Dou um passo pra trás, ela dá um pra frente, com aquele sorriso impassível e medonho no rosto e cartão azulado e caneta bic preta na mão como se fosse uma arma letal. Dou mais um pra trás, ela vem mais pra frente.

NOSSO HERÓI SERÁ MAIS UMA VÍTIMA DA TERRÍVEL RIFA???
Continua...

domingo, 17 de maio de 2009

Saxon - Ride Like the Wind

É duro esses dias de frio.
Não consigo me mexer. Seja congelado ou seja de preguiça... Meu rendimento (em quase tudo, menos no quesito dormir) cai que é uma beleza.
Sou pecilotérmico? O.o

Comecei a ler ontem aquele livro daquele filme que todo mundo diz que é bom, mas chato bagarai.
2001 - Odisséia Espacial (Ou 2001 - Uma Odisséia no Espaço).
Pois bem, do que se trata?
Simplesmente das origens do conceito de "humanidade".

O meu antigo professor Juarez, do cursinho, no começo de suas aulas tinha passado um filme e deu pra ver os olhos dele brilhando.
Um macaquinho, junto com outros macaquinhos numa planície desolada, quente e seca lutando pra sobreviver e marcar seu território.
O ponto gozado foi quando eles encontraram outros macaquinhos (nada diferentes) e começaram a gritar uns pros outros. Qualquer semelhança com o ultimo rolo que vc arranjou NÃO é mera coincidência.
Daí aparece um monolito muito loko que faz alguma coisa com os macaquinhos, dá pra ver, pela cena posterior, onde um dos macaquinhos olha uns ossos e pega um deles. Começa a bater nos outros ossos, bate num porquinho e come ele.
Nessa hora que o professor elevou a voz e falou com uma voz quase embargada de emoção

-PESSOAL! Essa cena que vocês vêem é a primeira fagulha de inteligência humana. Essa cena marca o nascimento da tecnologia, dos satélites, dos carros, computadores e celulares que vocês usam... Essa, minha gente, é a cena onde a humanidade se criou e se cria até hoje.

Belas palavras... XD

Em seguida, o mesmo macaquinho com o osso na mão vai "brigar" com aqueles outros que na outra cena só discutiram. Mas ele toma coragem, vai lá e bate em um com o osso.
Foi... Cômico!
Ele bateu e saiu correndo, depois veio e bateu mais um poco, quando o outro tava caído no chão.
Nessa hora o professor falou:

-E aí, vocês estão vendo que o "homem" descobriu que tem poder sobre a vida e a morte de seus semelhantes. Seria melhor o saguizinho ter deixado o osso quietinho no lugar dele, não acham?


Pra mim, se aquele macaquinho não tivesse pegado o osso, outro pegaria e a merda seria idêntica.

No livro, eu terminei a saga dos macaquinhos.
Já comecei com o salto que o tempo deu, em dois mil e não sei quando (2001?), falando de um professor que foi três vezes à lua e uma vez em marte.
Inveja...

Na real, esse livro quer trazer talvez à tona a mesma "teoria" que o vigarista Erich von Dankien (jornalista sensacionalista querendo se passar por historiador), de que em tempos remotos da história, o mundo foi visitado por seres de outro planeta que os humanos tomaram por "deuses" e "mestres".
Pirâmides, zigurates, linhas de Nazca... Segundo Erich (e o meu professor) são verdades irrefutáveis. Visto que eles deixaram várias pistas, algumas bem sinistras.

Minha opnião?
Sensacionalismo e um ótimo gancho pra HQs, livros e filmes. Até pra música, afinal o meu CD preferido do Gamma Ray (Somewhere Out of the Space), é uma homenagem ao filme de Stanley Kubrick (autor também do sensacional Laranja Mecânica). Gosto tanto que eu já fiz até uma montagem com a capa do CD que ficou no meu desktop por meses...
Olha o nosso amigo macaquinho aí!!1!1111!!1ONE

Aha - Take on Me

Depois de horas mexendo no blog, dei umas mudadas nessa bagaça.
Não parece muito diferente, são coisas sutis, mas que estavam dando já no saco.
Algumas colunas tortas, bordas estranhas que mudam de cor, espaços desiguais, imagens sem margens decentes.
Também tentei mudar o cabeçalho pra essa imagem, mas não deu muito certo. Depois descobri comofas pra ficar certinha, mas daí deu preguiça e resolvi deixar o inuzinho curioso ali em cima.
Nunca maisQuando eu tiver vontade de novo, eu mexo... ^^

Euli