sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Gamma Ray - Anywhere in Galaxy

To querendo escrever um livro.
Não... Na verdade só um conto despretensioso.

Não é segredo que eu não me atenho muito com política. Só tenho mesmo a noção do que tá acontecendo lá "naquele lugar" com Renans e conselhos de ética. Uma bosta, sei.
Mas essa semana me veio uma idéia, depois de meses e meses que eu tenho me revoltado com o Brasil. Não sou patriota memso, o negócio é com o povo.
E sua ideologia de "rouba-mas-faz"...¬¬

Será que ninguém se revolta?

Pensando nisso, elaborei um esqueleto tosco do que seria um conto, cheio de crítica e "puxões de orelha".
Comentei com algumas pessoas mais cultas politicamente que eu no cursinho, e não houveram piadinhas ou "isso é fantasia". Apoiaram e disseram pra mim mostrar quando ficar pronto.
Bom sinal!

Mais ou menos algo do tipo 11 de setembro. Mas só o Brasil estaria envolvido num conflito federal.
O país estaria no limite. A corrupção chegou a tal ponto que o povo passaria fome e nenhuma lei mais segurava a burocracia e o populismo que se instalou. The EDGE. A fronteira. O fim da picada.
O povo cansou. Se acostumou a tal ponto que nem denuncias são feitas pelos intelectuais. Não vai adiantar. Derrotados.
Mas eis que alguém diz:

-PERAE! Onde nós estamos? - Gritou ele
-No Brasil, um país de todos... Ou seria TOLOS? - Disse a mídia crítica
-E a lei?
-Apenas palavras escritas, não exercidas. - Disse a constituição
-E a ética?
-Engolida pelo descaso e pela corrupção. - Disse um intelectual
-Ninguém vai fazer nada?
-A burocracia não permite. - Dizem os juízes
-Acomodaram-se?
-Sim. Aceite, esse é o país em que você vive! Feche a boca, economize palavras e trabalhe para sustentar os poderosos. - Disse o povo.

Enojado e decepcionado com a fragilidade e derrotismo do caráter de todos, ele resolve revolucionar. Ele seria não a voz, mas a AÇÃO do brasileiro.
Espalhou sua idéia, conseguiu membros para agir, armou-se. Um plano. Uma vontade. Um grito ao povo.
Foi a Brasília e invadiu o senado e a câmara. Fez justiça com as próprias mãos, impensado, mas prático. Eliminou aqueles que esfregavam na cara do povo a impotência de um Brasil manso e submisso a abusos.
Televisão, plantões, exército, polícia e claro. UMA MULTIDÃO EXALTADA GRITANDO E MOSTRANDO QUE ERA AQUILO QUE TINHAM QUE FAZER: JUSTIÇA.
Quantas pessoas morrem tanto em vida quanto em morte com um país moroso e ferido. Um gigante apanhando calado. Mas verte lágrimas a cada golpe.

Ao final, o desfecho seria ao som do hino nacional. Uma mensagem desse homem que teve coragem de ser o braço de um povo humilhado.
Nessa jogada de coragem, destruindo o atual na esperança de construir um renovado futuro, eles se matam. Pelo país...

Sei lá. Me parece meio extremo, mas ainda assim, a crítica vale. E como disse uma pessoa:
-Você é o líder desses rebeldes?

Como ela adivinhou? O.Ú?

domingo, 14 de outubro de 2007

Judas Priest - The Sentinel

Nesse feriado me deu uma vontade de jogar Age of Empires II...
Tanto que com um poco de sacrificio e ansiedade, consegui pegar esse primeiro e o Age of Mytology... De graça, claro. Não pago 300 conto em CD...¬¬
Divertido como sempre. Um cara que curte história como eu, pode considerar esse jogo como sendo um orgasmo!!!
Quer coisa mais divertida que destruir o império bizantino com um exército de turcos montados em camelos??? Ou então invadir Tróia dentro do cavalo??? Hohoho...
Só que eu não so chegado em jogo de computador, fora os Ages, acho futilidade demais um Need for Speed ou Counter Strike (O que falar do mais nerd de todos: RAGNAROK)
E hoje não joguei. Só li... Hum.

Não resisti a tentação e li os primeiros capítulos de Sayonara Gangsters, desobedecendo a uma das minhas "cláusulas" de não ler livros não condizentes ao vestibular.
É viajado, perturbado e erótico. Perturbado até demais... Onde que a cabeça do presidente explode e ele ainda mexe as mãos??? O.o

A noite chegou. E com ela o fim do domingo, que inevitavelmente eu tenho que acompanhar pra uma semana de espera. O horário de verão é cruel: 19:46 e o sol só se pôs agora.
Levantar mais cedo... Oh boy.

Eu queria pegar fogo e andar de Harley.