domingo, 29 de novembro de 2009

Sonata Arctica - Flag in the Ground

Além de ouvir o novo álbum do Sonata Arctica, assisti a um filme no glorioso Multiplex.

2012

É sim, aquele que mostra o Cristo Redentor se partindo em pedaços.
Já vi o trailer faz um tempo, e gostei do que vi. Me lembraram que ele ainda tava passando e eu fui lá ver qualé a desse filme-de-fim-de-mundo, afinal, adoro ver filmes de fim de mundo. Principalmente os blockbusters, afinal com um orçamento maior há mais empolgação e destruição. Então, me desculpem os filmes B e independentes, mas pra ser um BOM filme de caos, os efeitos devem ser mais convincentes.

Óbvio que a profecia dos maias esteve presente. É hype hoje em dia acreditar que só porque os maias soubessem contar até 2012, quer dizer que o mundo acaba em 2012. Mas como o capitalismo rege os tecnomitos hoje em dia, porque se preocupar com algo tão bobo como a verdade se se pode lucrar uns trocadinhos (tipo uns 65 milhões de doletas só no primeiro fim de semana de exibição)?
Mas ainda bem que se concentraram mais na destruição desenfreada (caramba, nunca vi tanta coisa sendo destruida ao mesmo tempo num filme O.o) e na EXTREMA sorte dos "mocinhos".

Não liguei muito pro fato dos motoristas e pilotos terem reflexos de jedi dirigindo por estradas que explodiam e ruiam EXATAMENTE atrás deles (e bombas de lava que acertavam tudo, menos o veículo) e TODOS os carros terem suspensão que nem jipes conseguiriam ter e trações 4x4, mesmo sendo um trailer de acampamento.
Nunca tinha visto um filme com efeito de apocalipse tão impressionantes. Que "O Dia depois de Amanhã" que nada. Vcs acham que aquela marolinha que cobriu Nova York era tudo? Precisavam ver o porta aviões levado por uma onda que caiu em cima da Casa Branca, Los Angeles indo pro buraco (literalmente), Yellowstone virando o INFERNO, ou o Monte Everest QUASE inundado \,,/*.*\,,/

A história. Ah... Então...
É a mesma de sempre: dois ou três grupinhos (OBRIGATORIAMENTE os cientistas em um, a Casa Branca em outro e uma ou duas famílias que conhecem o presidente ou algo que o valha e acabam se salvando também) tentado fugir pra algum lugar onde "é seguro". Rola uns discursos nobres sobre a união da humanidade a frente de uma catástrofe nunca antes vista, como sempre.
E um pai divorciado que reconquista os filhos e a ex também. Água com açúcar total, pelo roteiro quase nenhum filme se salva nesse quesito (Armageddom é uma admirável exceção).

Mas as ironiazinhas são bacanas, ah vá!
Tem uma cena em que a Capela Sistina racha no meio, bem entre aquela pintura da Criação de Adão. Ou seja, @ocriador cortando relações mesmo??? Então tá.
Em tempo: foi o primeiro filme de desastres globais em que NÃO apareceu Nova York e a Estátua da Liberdade sendo destruída. Mas o Cristo Redentor sim.

Resumo: assista se vc tiver vontade de ver caos, destruição e o pior lado das pessoas (Inclusive em vc mesmo. Afinal é emplogante ver coisas explodindo!).

Jesus resolveu mergulhar de barriga.

Sonata Arctica - Everything Fades to Gray

Fui pro Animezone nesse fim de semana.
E a certeza que eu tenho é que a cada evento que vou, mais a graça se perde.
A magia dos animes acabou? Talvez não, ainda me sinto atraído a comparecer nesses eventos.
Mas porque cada vez que eu vou, não sinto mais aquela animação de uns 4 ou 5 anos, quando eu fui no falecido Intermangá?
Se fossem apenas os eventos, talvez a resposta fosse: "a qualidade não vem melhorando". Mas nem animes mais eu baixo, nem tenho mais curiosidade de saber qual é a moda do momento ._.
Exemplo disso foi esse diálogo:

Katia diz:
"Pobrema, ce vai no evento que vai ter no Nobel?"
Inu diz:
"Vo sim, e se pá eu levo uma touquinha pra vc."
Katia diz:
"Uhh, traz sim, gostei daquela que eu usei no Matsuri. Eu usaria na rua."
Inu diz:
"Se eu tiver grana na hora, claro."
Katia diz:
"Ce gosta dessas coisas né? Aliás, o que que tá na moda hoje?"
Inu diz:
"... acredita que eu gosto, mas não sei? To desligado disso faz... tanto tempo..."
Katia diz:
"hmmm..."

Acho que seria mais interessante ir nesses eventos totalmente relaxado. Eu podia tar lá procurando Bastard! 24 e 25, mas minha cabeça tava tão looooonge e em tantos lugares. Menos lá.

(Esqueci de tirar fotos)