sexta-feira, 17 de julho de 2009

El canto del Loco - La Contracorriente

Musica da Baris.

Então.
Férias efetivas!

ANIMEFRIENDS!

No more words. ^^

terça-feira, 14 de julho de 2009

Judas Priest - Breaking the Law (Live)

Judas. Ô saudade.
Não sou muito afeito a "lives", mas o Priest... LIVE! (E claro o "The Eagle has Landed" do Saxon) é de dar o braço a torcer XD

E assim se passou mais um semestre de luta.
Terminou. End. Finis. Acabado. Puft.
Descobri ontem, anteontem na verdade, afinal agora são 00:03, mas pra mim até eu dormir ainda não é amanhã. Der.
Ok. Sem garantias de ter nota e ficar de exame em Math Financeira, descobri que tirei uma nota razoável... Mas pra passar de ano valeu. Hehehe.
Engenharia de Métodos foi a mesma coisa, mas minha nota teve uma média excelente, apesar da mediocridade do critério do professor MalTito.
Análise de Custos. Deixei o mundinho mágico no qual eu passava tardes de domingo deslumbrado e hipnotizado. Com louvores e sem pesos na consciencia hoje eu vi a prova. Tudo ok.
Marketing. Delícia de estudar e delícia de tirar a melhor nota do semestre.
Direito. Foi uma piada. A aula mais maçante e mais largada, e a mais interessante. A professora muito pouco exigente praticamente deu nota de graça pra todo mundo.
E Empreendedorismo. É a unica que falta, mas já antecipadamente eu posso me garantir. Não tivemos aula. XD

Análise minha: foi um semestre que eu não senti muita força. Nem de perto passou perto do primeiro em matéria de conteúdo... Foi, sinceramente, POBRE!
Dos 6 professores que eu tive, apenas o grande Saulo ("Saulo, Saulo, porque me persegues?" Atos 9,4) de Custos e o Miura de Marketing que realmente foram professores empenhados e apaixonados pelas aulas. Os outros variaram de relapsos a perdidos, passando por aqueles que apenas esperam a aposentadoria.
Matérias instrumentais que me empolgaram quando eu ia começar a fazer o curso, tava criando já um amor ao curso que eu "escolhi", mas realmente por atitudes de certos professores me fizeram classificar o semestre com essa nota tão baixa.

Ok. E o que teve de bom?

Independente de professores parcialmente inaptos, esse foi o semestre que mais deu pra sentir que eu REALMENTE faço um curso de ADM.
Ano passado foi apenas aquela teoria e demagogia de mimimi sociologia mimimi filosofia mimimi psicologia mimimi evolução do pensamento. Puros conceitos implícitos na prática.
Ainda bem que mudou.
Amizades.
Saindo do campo técnico do curso. Descobri que os vínculos que agem com o pessoal da nossa sala (pelo menos da metade da parede da porta), ficaram mais firmes e finalmente deu pra cada um na classe se identificar com a rodinha condizente. Não que haja uma separação total e que haja castas de "dálits" (é assim?). Mas certas idéias não se misturam. Menos ainda se fundir.
Então há duas metades distintas que se identificam. Os "nossos" e os "deles".
Antigamente, existiam duas Bárbaras na nossa sala. Uma delas era do nosso grupo é a "nossa Bá" e a outra era "a Bá deles", ou seja, ficava na outra metade da sala. Então a sala se dividia de acordo com a posição das "Bás".
Isso quem inventou foi eu. (Aí alguém diz: SÓ PODIA SER NÉ?)
Detalhe: eu apesar de ficar no lado da "Nossa Bá", devo ser o unico da sala que conversa com TODO MUNDO. Porque mesmo do lado da "Nossa Bá", que é considerado o lado "do bem" da sala (Afinal as mentes mais brilhantes da sala, outra invenção minha, o quarteto fantástico: Kleber, Anna Yoko, Fabiano e Glis) ficam aqui e somos o lado mais interessado e empenhado da classe, existem pessoas que não se dão com certas pessoas do lado da "Bá deles" e realmente não gostam.
É complicado entender? Eu entendo muito bem, mesmo com tantas aspas. Hehehe.
Daí eu chego todo dia na porta da sala, no inicio das aulas, entro e falo um sonoro e audível:

-BOA NOITE!

A todos que estiverem lá dentro. Inclusive essa é uma das coisas pelas quais eu sou conhecido.
Além de que eu NUNCA nego qualquer coisa que me oferecem (coxinha, chicletes, bolo e comestíveis em geral) e que sempre ando com halls no bolso. Preto geralmente.

Tá. Desvirtuei o assunto, mas eu acho interessante deixar registrado aqui, afinal semestre que vem eu não vo mais ficar com essa turminha. Rolos antigos envolvendo umas duas DPs... Coisa de calouro deslumbrado. Esqueçam.

Só tem mais essa semana de aulas, pessoal quase não vem e tem muitos exames na minha sala.
Vo mesmo assim, por desencargo de consciencia.

Fui!

Apesar de tudo, eu gosto de lá.
Tem que gostar né?