sexta-feira, 18 de julho de 2008

Rainbow - Catch the Rainbow (Live)

Coisas boas aconteceram minha gente...
Descobri que talvez eu tenha talentos e seja mais do que eu imagine. Mas claro, não deixarei nada subir a cabeça. Impérios do passado ruiram com autoconfiança extrema (Napoleão na Rússia que o diga).
Elogiaram tanto meu estilo de escrita (com os famigerados fics), quanto minha compahia. Não sabem o quanto isso significa pra mim, nem vão saber.

Mas

O post de hoje veio falar de um assunto que interessa a todos.
Sim...
Apesar de todos dizerem que abominam o tema, vista a sociedade com freio de burro que vivemos, onde a alienação é palavra de ordem.

O INFERNO

Sim. Isso mesmo... Aquele lugar da teologia onde as almas que não "fizeram o dever de casa" são lançadas para danação eterna. Mas aqui eu irei abordar a estrutura desse lugar que habita a imaginação das pessoas desde a Idade Média, onde qualquer coisa te afastava de Deus e te excluia da sociedade.
Antes de mais nada, não sou adepto de praticas que incitam o "mal" ou um adorador de entidades mitológicas. Sou um estudante que como todo mundo, sempre teve curiosidade. Curiosidade de conhecer TUDO o que tem ao alcance, e de tudo o que as pessoas temem, quase todas as vezes de forma irracional ou analisam de modo empírico.
Eu não me satifaço com um simples: "É assim porque tem que ser assim". Como quando eu era pequeno e na catequese eu fazia perguntas sobre coisas obscuras, como quando eu perguntei "como é o inferno", a catequista não quis me responder de jeito nenhum... Isso me atiça, me atrai. Mas mesmo com ela explicando, seriam pouquissimos detalhes, ou seria distorcido pela visão conjunta da idéia do "inferno".
Fogo, caldeirões, capetinhas vermelhos de chifres e espetos te cozinhando e rindo. Alegre demais, não acham?

Aí teve a idéia que eu vi na Super. Dos Círculos Infernais, os nove níveis da danação.
Isso fazia algum sentido. E mais tarde, Sim... lá veio Cavaleiros do Zodíaco, com a mesma concepção, mais completa. Também Angel Sanctuary, mas daí se adicionou os níveis celestiais. (Muito semelhantes à árvore nórdica, Yggdrasil).
E por fim, li alguns trechos de "A Divina Comédia". Aí está a origem dessas concepções.
Dante Aligheri ilustrou o outro mundo de forma poética, explicando cada um dos lugares do além, desde o inferno, passando pelo purgatório e chegando ao paraíso, onde recebeu a bênção de Deus.
Não tenho o livro, mas tenho a intenção de lê-lo inteiro. Mitologia me fascina.

Este post é um "teaser" pro que vai vir... A noite, farei um update.
Explicando "dantescamente", todos os passos... Desde o Limbo a Cocytus, onde Lúcifer os aguarda, devorando calmamente os traidores mais terríveis da História: Brutus, Judas e Cassius... Hehehehe.

E terminei de ler O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados.
Um ótimo livro! E sabe do que mais? Descobri que o rato-rei, existe! *.*
É sinistro, mas existe.
Ratos amontoados amarrados pelas caudas... Ainda faltam mais informações, mas imagens REAIS, eu tenho. É impressionante.

Até.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Testament - The Legacy

Eita!
Faltam poquíssimas páginas virtuais pra eu acabar de ler um best seller que comecei agora de noite.
Hehe, me prendeu tanto quanto um livro bem conhecido de uma certa puta brasileira famooooosa, que dispensa apresentações.

100 Escovadas antes de ir para a cama

O nome sugere algo inocente. Mas obviamente, a protagonista é mulher.
É um livro em formato "diário", um dos estilos que mais curto (um fetiche?), contando a saga de uma garota lá nos seus 15, 16 anos que descobre o sexo.
Não algo sublime e mágico, como a primeira vez, aquele clima de romance, mas algo que a escraviza e domina.
Desde orgias regadas a maconha e esquerdistas, sadomasoquismo com velhos nojentos e homossexualidade aberta... A "heroína" experimenta de tudo um pouco, desejando unir sexo e amor, numa busca que despedaça sua alma a cada vez que se entrega a um desconhecido.
Do ponto de vista de uma mulher, é interessante conhecer. E nem um pouco "querer sair do armário". Afinal, sexo é algo que interessa universalmente a qualquer ser humano saudável.
E quer mais? Viemos de uma foda, caramba.

Mudando um pouco o foco.

Sei que falam pelas minahs costas que eu sou imoral, ateu (apesar de não ser), louco e cheio de idéias perigosas, principalmente depois que eu resolvi refletir sobre tudo. Inclusive questões morais impostas por uma sociedade cristã.
Quer minha opnião?
Sexo nunca foi pecado, nem vai ser. Antes ou depois do casamento. Afinal, é um instinto natural de todo ser humano dito normal. Se fosse assim, nosso corpo só seria apto para o sexo lá pros 18, 20 anos... Mas somos capazes de nos reproduzir e viver sozinhos a partir dos 12 ou 13 anos.
É questão de sobrevivencia, a nossa prioridade MAIS PRIMITIVA.
MAS... deve-se sempre se cuidar. Não é por causa disso que um filho ou uma doença que apodrece o pau com 14 anos seriam coisas interessantes de se viver. Aí entra na questão PLANEJAMENTO.

Aham. Voltei.

Li e gostei. Recomendo a todos que não tenham pudores ou vergonhas ao ler explicidade e uma linguagem sem maquiagens. Mas claro, com visíveis eufemismos e metáforas em certas partes...
Só falta um homem escrever algo do tipo. Disse isso numa conversa com uma certa garota.

E deixando claro aqui: Não sou pansexualista e não vou me aventurar a escrever nada além dos meus inocentes fics. E ainda vou me aventurar a escrever um AQUI! Entre personagens fictícios, claro... Baseados na vida real, nevermore por enquanto.

(Perceberam como esse blog tá ficando safado? Na verdade EU to ficando safado, ou já sou?.)