sábado, 19 de junho de 2010

Beatles - Lucy in the Sky with Diamonds


Tenho planos de viagem pro mês que vem! 

Vou pra São Paulo! A boa e velha capital econômica do Brasil.
Desde o ano passado, quando fui pro Animefriends (#FAIL) estou planejando visitar alguns lugares por lá, já que minhas férias combo (UEL + trampo) são iminentes e certas. Ora, eu mereço uns 3 ou 4 dias de turismo.

Tá, pode parecer "lugar comum" viajar pra Sampa, só que eu acho que praia nas férias é o maior clichê que existe. Um dia posto sobre isso. 
Tenho uma vontade enorme de ir pra lá, pois sempre quis conhecer o bairro da Liberdade por motivos óbvios (Ou não), visitar a Galeria do Rock pra renovar meu guarda roupa de peitas e comprar umas porcariadas no maior camelo do Brasil da 25 de Março. São esses os 3 lugares OBRIGATÓRIOS para minha viagem. Animefriends vai rolar na mesma época, mas eu decidi que não vou, a não ser que alguém vá comigo e queira ir lá, ou seja, remotas possibilidades, já que nem a Rafa e nem o Marcelo (os dois únicos que eu adoraria ter como companhia) podem ir =/

Já faz 15 anos desde que saí de Santo André - Parque São Vicente pra vir pro Paraná e me pergunto como estão as coisas naquele canto. Se me soltarem lá na rua onde eu morava, posso dizer com precisão onde era o mercadinho onde eu comprava pão, a locadora onde eu joguei game pela primeira vez (mario world), a casa dos meus amiguinhos do prézinho (como estarão hoje o Arthur, a Marina, a Cíntia, a Thaisa e o Daniel?)... Até achei cada um desses lugares pelo (bendito) Google Earth (La:  23°40'4.82"S Lo:  46°28'52.79"O)
E é por lá que eu vou ficar nesses dias, tem uma "tia" minha que mora naquela rua. Na verdade era dona da casa em que morávamos, mas até hoje chamo ela de tia... Putz... Fiquei nostálgico com minha infância pessoal 90´s.

E o melhor de tudo é que vai sair em conta, já que a estadia fica por conta de parentes e o busão de caravana da UEL tá aí. O resto é metrô, trem, comida e os artigos que eu com certeza vou comprar =)
Essas férias prometem.

Ano que vem, pretendo voltar... \,,/