sábado, 5 de setembro de 2009

Perfect Company - I´m Gonna Vodoo You



domingo, 30 de agosto de 2009

Gaskin - Burning Alive

Tentando tirar uma musica FDP que entrou no meu player mental e não quer ser tirada da playlist de jeito nenhum com um pouco do bom NWOBHM...

Tirei dos confins do meu arquivo morto mental uma musica de um programa Astros do SBT, em uma das raras vezes onde me aventurei a tirar 5 minutos e ficar na frente de uma TV.
Apresentação de artistas querendo um patrocinio e se "pré-fabricarem", caso conseguirem, têm um sucesso razoável e efêmero, voltando a suas vidas (ou não) depois de todo mundo se esquecer deles. Rouge e Br´oz é com vocês mesmos...
Tinha gente que realmente tinha talento, pelo menos pra mim, um crítico leigo e totalmente arbitrário levando nota baixa e gente exatamente igual sendo levada pra outra fase... Quando entra uma banda completa de cabeludos, me acomodei no sofá, porque aí eu poderia emitir alguma opnião sensata (até então só vi sertanejos e "Zecas Baleiros").
Joe Sujo era o nome da turba e prometiam um som chamado fun hard rock.
-Bizarro - pensou o inu.
E começaram o a apresentação. Ou seja lá o que era.
Muito ruim, bixo!
Instrumentos desafinados e vocal monstruosamente bisonho, igualmente a letra.

Será que você é assim de balada?
Será que você é pão com ovo?
Será que na hora do vamuvê...
(Ele gosta de picanha, mas come você!)

Argh.

Os juízes no meio da parada pediram pra parar e perguntaram:
-O show de vocês é assim? - Perguntou a juíza
-É sim! Fazemos fun hard roc... - Interrompido por um juiz.
-Ah, beleza podem ir.
E racharam de rir quando os "sujos" sairam.

Daí me bateu uma pena dos cabeludos.
Foram lá dar a cara a tapa em rede nacional, fazendo o som deles totalmente experimental e infelizmente são tratados assim... Sem nem receber nota e mandados de volta.
Ok, o som dos caras era ruim demais. Nem eu compraria um CD deles (4shared me ajuda), mas oras... Eles vieram sérios, mostrando a proposta e vieram pra ter o som julgado DE VERDADE.
Pelos minutos seguintes que eu assisti ao programa, deu pra ver outras figuram mais bisonhas e que RECEBERAM NOTA, ou seja, os juizes os levaram a sério, mesmo claramente sendo zuados demais PROPOSITALMENTE.

Daí eu me lembrei do Judas Priest. Os percussores do metal moderno...
Do Black Sabbath, os inventores da pegada metálica e sinistra...
Do Led Zeppelin e suas guitarras furiosas...
No início eles eram tão subestimados pelo som ser considerado ruim, ou melhor, muito experimental para a época, tanto que foram ridicularizados pela audácia.
Em tempo: me lembrei de uma citação sobre o rock, de uma revista que eu vi no orkut de um amigo que dizia:
Não dura até Junho! - Revista Variety de 1955
54 anos se passsaram e a galera ainda espera esse junho :)

Até quando o nosso rock (veja bem, não falei de Pitty ou de CPM22) vai ser tão desprezado assim por sua sinceridade?
Ok, o som deles pode ser ruim demais e agora de minha critica, eles devem se aperfeiçoar MUITO ainda pra almejar um sucesso nacional (afinal esse programa tem como objetivo apresentar um novo ídolo ao Brazil, eles indo lá desejam isso, certo?), apesar disso, desejo sucesso ao Joe Sujo, e que não abaixem a cabeça pra esses críticos bunda suja que ao invés de fazerem seu "trabalho" e criticarem construtivamente, sendo assim seres humanos dignos de ostentarem a posição de juízes, ridicularizam quem tem coragem de se colocar a disposição e oferecer um algo mais para a cultura. Principalmente se esse algo mais for algo original.

Voltando ao meu lanchinho...

Sei fazer muita pouca coisa na cozinha, apesar de querer fazer zentas coisas pra não ficar só no "mãe, to com vontade de comer (coloque aqui algo de coisa gostosa)".
Me aventuro poucas vezes no fogão, mas dificilmente sai algum FAIL. Pelo menos isso.
Mistura quando falta, eu pego lá a frigideira e faço um omelete invejado até pela minha querida mãe... Até faço miséria virando ele no ar e NUNCA ERREI, fikdik.
E é isso que eu tava fazendo hoje de noite que me deu uma vontade de comer.... (será que você é pão com ov... ARGH!!!)... alguma coisa diferente.
Pão de lanche, presunto, queijo, sal, dois omeletes, gordura animal e uma idéia na cabeça. Um doce leite frio com café forte acompanham... Gosto de misturar salgado e doce.

Hoje de noite eu preparei o jantar. Fiz um yakissoba e frango xadrez com coisas pré compradas por mim mesmo.
Nada que exigiu mão de obra pesada, mas deu um certo orgulho de ver ali no meio da mesa aquele macarrão grosso temperado com vegetais e aquele peito de frango picado com azeitonas (toque meu) e pimentão. A mesma sensação que eu tive quando fiz sushi e demorei duas horas, com minha mãe me ensinando a fazer arroz e falando o tempo todo:

-Não vai dar certo! Como você me mistura açúcar e sal juntos com esse negócio de sake no arroz?
-Relaxa, mãe... Vamos seguir o que tá escrito na receita.

No final, quando eu enrolei a massa de arroz com o recheio (presunto, mussarela, pepino e cenoura) na alga e cortei com a faca, ela olhou e falou:

-Hmmm... E não é que deu certo mesmo?

Juntei a familia e comemos antes do almoço os meus "sushInus". Só eu sei comer de hashi e tentei ensinar todo mundo a segurar com a dobra do polegar o de baixo e mexer com o indicador o palito de cima... Que desastre! Tiveram que comer com garfo enquanto me viam comer com a maior facilidade os rolinhos de alga.

Aprendi a fazer algo diferente!
Depois disso, aprendi a fazer os benditos em 45 minutos, e levei pra UEL.
Especialmente pra uma amiga minha que eu queria que ela avaliasse minha iguaria, afinal ela tinha morado no Japão e comido aquilo quase todo dia.
Ela comeu e disse que tava ótimo, o arroz ficou identico. Mas disse que foi a primeira vez que comeu sushi de presunto e queijo. Ganhei nota pela originalidade e improviso. XD

Assim, com hoje, eu resolvi me aprofundar mais um pouco na culinária japonesa. Vo tentar fazer o máximo de pratos desse tipo e melhorar o que eu souber. Quem sabe eu tenho jeito pra coisa?
Dois livros de receitas orientais aqui em casa... To sentado em um tesouro!

Sim... Eles são toscos mesmo.
Mas de acordo com uma das 60 comunidades que eu saí hoje:
"Se é tosco, é bom"