terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Helloween - The Game is On

Assisti Gamer hoje.
Vi o trailer quando fui assistir A Verdade Nua e Crua e achei interessante a temática (e as cenas de ação).

Futuro próximo. Uma nova forma de diversão consiste em pegar uns coitados (?) do corredor da morte, substituir seus cérebros por nanocélulas receptoras e usar eles como personagens de um Counter Strike realistico, onde quem tiver grana compra um deles e sai matando. Com 30 vitórias. o prisioneiro é libertado. Obviamente o protagonista Kable (Gerard Butler, de filmes como "300 de Esparta" e "A verdade Nua e Crua") é o que mais se aproxima do objetivo: 27 vitórias.

Bem, eu esperava um pouco mais do filme.
Alguns personagens que no trailer pareciam ter um destaque grande (o moleque que controla o Kable e os Humanz), tiveram uma participação meio oprimida. Coisa minha talvez, mas eu achei que não foi dada a devida atenção a eles.
A trama não tem grandes detalhes pra acompanhar. Os personagens não são tão profundos. O jogador só quer ganhar. Kable quer só sair pra reencontrar a família... Por aí.
As cenas de carnificina ação são extremamente rápidas e violentas. Sangue espirra pra todo lado, pessoas explodem do nada e algumas vezes uma parte do corpo mutilada aparece em closes. Brutal e ajuda no ponto em que o filme queria pegar.

Qual é a sensação que uma pessoa sente em controlar a vida de outra?

Paralelo ao "Slayers" (o nome do CS do filme) há outro jogo chamado "Society", que veio antes. É uma versão mais light onde há o controle de humanos (que são controlados VOLUNTARIAMENTE, mediante salário) em uma vida social emulada The Sims onde os jogadores se mostram pessoas pervertidas (a esposa de Kable é uma "Sim" controlada pelo estereótipo do sedentário gordo) que sentem prazer em fazer os personagens sofrerem é uma versão pervertida da realidade dos RPG´s Online que chega a dar medo.
Há uma cena em que uma garota cai de bicicleta, se machuca seriamente e ri lambendo o machucado, fazendo uma careta de dor no intervalo dos comandos de seu "controlador" não deixando duvidas do que o filme quer mostrar.
E as raves do The Sims Society fazem um baile funk dos mais sujos parecer festinha de aniversário na sala do prézinho de um colégio de carmelitas. UAU.

PS: No momento em que eu terminei de ver o filme, eu tava em 50% baixando um cliente de Twelve Sky 2, pra experimentar um RPG online.
Naquele momento eu perdi totalmente a vontade e cancelei o download dos 700 MB já baixados. =/


Pimenta no dos outros é refresco né?

No response to “Helloween - The Game is On”