quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Gamma Ray - Somewhere Out in Space

Todos que lêem meu blog sabem que eu so fissurado na saga Odisséia no Espaço do Arthur C. Clake, né? Ou pelo menos deveriam saber, visto que eu li 2010 e 2061 também. E pretendo ler 3001. Nem que seja na tela do PC.

Isso é assunto pra outro post. Hoje quero apenas expor a vocês 3 imagens e apresentar 3 personagens.

"Olá Dave. Eu sou HAL, computador da série 9000 construído especialmente para administrar todas as funções da nave Discovery. Não se preocupem com falhas, a série 9000 tem uma folha de operações impecável e nunca erro, mesmo insignificantemente. Estou feliz em trabalhar com humanos, isso me dá prazer. A missão Júpiter será um sucesso."

HAL 9000 de 2001. Depois disso, HAL fica com medo de ser desligado e tenta matar TODOS da nave para salvar a missão.

"Olá, eu sou FRANK. Sou o computador espião do Sr. Leal, o síndico do condomínio. Através de mim ele conhece todos os passos dos moradores. Nada escapa do meu conhecimento dentro dos limites do prédio"

Computador bisbilhoteiro na próxima novela das 7, Tempos Modernos.

"Entregue a plan-ta! Não podemos voltar para ca-sa!"

AUTO, o computador de bordo da nave espacial que abriga a humanidade até que a Terra seja limpa pelo Wall-E. Ele também sabe de tudo o que acontece na nave e administra tudo. Ele quer que a humanidade fique a salvo.

-----O-----

Agora, olhando pros 3 computadores e lendo o que eu escrevi... Não tem sensação engraçada de que são o mesmo computador?
Comandam um grande sistema, têm diretrizes rígidas... E nem vo falar sobre o olho vermelho.
O que eu menos posso falar é o da novela, mas duvideodó que ele não vai agir como o HAL 9000 e o AUTO.

De qual eu mais gostei?

HAL é o HAL, o resto é o resto.

No response to “Gamma Ray - Somewhere Out in Space”