terça-feira, 13 de abril de 2010

Iced Earth - Star Spangled Banner

Ando assistindo muito filme. Ok, nem tantos assim.
Mas o ultimo que eu vi foi lindo. Memórias de uma Gueixa. 
É um daqueles que eu sempre tive vontade de ver, sempre esteve na minha lista mas nunca lembrava. Lembrei de ver só quando terminei de ler o livro... Que demorei tanto quanto Cronicas de Narnia pra ler =P
O filme idem. 2 horas e meia, precisei ver em 2 dias XD 
(Aliás, o filme tem algumas diferenças que ficaram boas na telona)

Enfim... li, assisti e todos sabem o quanto eu devo ter gostado, afinal todos conhecem meu fascinio pela cultura japonesa.

Daí depois de ter absorvido a obra, fiquei me perguntando de onde vem esse gosto que eu tenho pelos costumes do arquipélago que fica lá do outro lado do mundo. Não cheguei a conclusão nenhuma, pois desde quando eu sei que eu existo sempre tive esse flerte XD
Inclui ser apaixonado por mulheres relacionadas com.

Memórias de uma Gueixa me deixou mais tombado ainda por elas.
Nunca cheguei a entender o porque dos homens acharem lindo uma mulher toda coberta e pintada como um fantasma. Só entendi ao ler o livro que desde o penteado delas até a forma de servir chá tem uma forma de seduzir quem elas entretém.
Nota: sempre soube disso, mas talvez você não saiba. Gueixas NÃO são prostitutas que entretém seus clientes sexualmente. Elas simplesmente fazem companhia aos homens dançando, cantando, servindo bebidas ou apenas conversando. Como diz Mameha no filme:

-Gueixas não são cortesãs. Vendemos nossas habilidades, e não nosso corpo.

Acha meio besta isso de pagar só pra conversar com uma mulher e não mexer nela? 
Eu acho, em parte. Porque sou brasileiro e certos costumes de lá eu nunca vou entender. 
Respeito pelas tradições nessas horas é fundamental.

Mas que as donzelas (que na verdade são chinesas fazendo papel de japas) do filme são uma gracinha, ah isso são =)
Vide aquela cena da Sayuri fazendo a dança do leque. É de encantar ou não?

Tive a (grande) sorte de todas as garotas que eu já namorei ou fiquei serem orientais ou fã(naticas) por anime. Ou as duas coisas juntas. Aí está o meu principal fetiche pelo Japão. Inclusive, to namorando (de novo) desde o primeiro dia de aula com uma dessas gracinhas do oriente. Depois de samurais e piratas, dessa vez é uma ninja (fã de Naruto, mas estou trabalhando nisso). Vamos ver no que vai dar dessa vez, afinal, semestre que vem eu vou estudar na mesma sala dela. ESTUDAR =P

O que afinal eu acho de tanta graça nas orientais?
Taí algo que só se sabe quando você se envolve com uma delas. Vai além dos olhinhos puxados.
E o ouro eu não entrego. Descubram por si mesmos =)
Hwang Mi Hee. Coreana e modelo mais gracinha que já vi.

3 Responses to “Iced Earth - Star Spangled Banner”

Souza Júnior disse...

Bem, eu nunca provei e como estou casado, só se minha "maria" se vestir de Gueixa.
Eu curto algumas coisas do Japão, mas depois que passei a trabalhar frequentemente com Japas natos em Londrina e atender a galera, me deu tanta raiva....
Um conhecido aqui de BH já morou no Japão e contou coisas bizarras. Tipo, eles tem "punhetódromo" no japão. Isso mesmo, vc tá andando pela rua, entra lá, abaixa as calças e... já entendeu néh? (tenho que manter o nível, meninas visitam seu blog)
Eles tb depilam todo o corpo. E quando eu peguntei se era todo, ele realmente disse que é TODO! Logo somos seres bizarros para eles. Outra coisa que eles ficam impressionados conosco é devido ao tamanho do "melhor amigo". Dizem que eles olha na tora para o seu "companheiro", abaixam a cabeça ainda para olhar mais de perto, apontam, fazem comentários, só falta querer tirar foto e levar pra casa para mostrar para todo bundo.
Povo esquisito. #medo!

Souza Júnior disse...

Ah, não! Aquele cachorro não é meu. Tenho 3 pinchers com personalidades bem diferentes.

Sim, o punhetódromo é coletivo. Todo bundo junto. medo²

Vagner Leão... disse...

Notem que eu não disse que quero ser japonês ou que eu DESEJO morar no japão, como muitos otakus mais empolgadinhos XD