terça-feira, 13 de abril de 2010

UFO - Rock Bottom

Uma voz modulada anuncia no fone de ouvido do meu celular:
-Você está ouvindo... NERDCAST!
Imediatamente um cara fala:
-LAMBDA, LAMBDA, LAMBDA! NERDS! Está começando mais um nerdcast e o tema de hoje é...
E é assim que se inicia o meu novo vício: ouvir o podcast do Jovem Nerd.

"E que merda é essa?" você deve estar se perguntando.

Podcast, costumo eu explicar, é um arquivo de MP3 (entre 40 e 60 Mb) que contém uma espécie de programa de bate papo onde os participantes discutem um tema variado, com uma duração de uma a duas horas. Mas, se vc quiser uma explicação mais técnica (e completa), wikipédia taí pra isso =)

O diferencial do Nerdcast: é o primeiro, maior e melhor podcast nerd do Brasil. Não ouvi outros, mas é o que dizem =P
Toda sexta feira sai um nerdcast novo com um assunto difernete. Semana passada por exemplo veio a primeira parte de um sobre mitologia grega, em função do lançamento de God of War III. Nessa sexta sai a segunda parte. Semana retrasada, falaram sobre filmes de aventura da Sessão da Tarde e na anterior sobre Empreendedorismo (Sensacional aliás. Chamaram alguns empresários nerds pra tratar do assunto como se fosse a aula da Marli, mas muito mais divertido).
E não poderiam faltar as análises de Senhor dos Anéis, Star Wars e coisas do tipo.

Todo dia eu ouço um diferente, ida e volta da faculdade dá pra ouvir metade-metade. E eu passo mal as vezes de tanto rir, dependendo do programa. O pessoal novo da minha van já aprendeu a me evitar, achando que eu ouço piadas do Ary Toledo ou sou maluco mesmo. Bom, é o que espalharam lá. To poco me fudendo.
Alguns programas são menos inspirados que os outros, mas não menos interessantes. Os programas históricos (Primeira Guerra, Brasil Império, História do Japão, Revolução Russa, etc.) tem suas grandes sacadas, mas o assunto é mais sóbrio. Agora os que vc racha de rir são os referentes ao cotidiano como "Coisas de Fudido", "Histórias de Reveillon", "Coisa de Maluco", "O Casamento" são hilários. As esposas dos dois principais colaboradores (a Portuguesa e seu sotaque junto com a Sra Jovem Nerd e seu glamour) participam e soltam cada uma... XD

Os colaboradores não são moleques. Os dois principais são os donos do site (Allotoni e Azhagal) que tem já uma longa vida, são nerds doentes, mas acima de tudo mantém um profissionalismo exemplar no Jovem Nerd. Os colaboradores auxiliares (Bluehand, Tucano, Sr K, JP dentre outros) sabem do que falam. Professores de história, dubladores do naipe de Guilherme Briggs e Wendel Bezerra, empreendedores e profissionais da área tecnológica dão credibilidade aos podcasts mais informativos.

Conheci esse novo universo via @Mazamin e @Nefertarimari, que quando as conheci no fim do ano passado me indicaram pra ouvir. Comecei com o de Avatar e não parei mais \o/
Viciei tanto quanto elas e sou grato a elas pelas risadas que espantam o meu mau humor todo dia.
Algumas expressões que as duas usavam e eu achava que eram delas mesmas, como "isso é coisa de fudido", "meu amor...", "merda-foda" e "megaboga" vieram do nerdcast. Algumas eu até uso de vez em quando, além das já citadas eu tbm duvido da existencia do Acre e falo "minha cabeça explodiu" quando eu vejo algo como... O LP The Number of the Beast do Iron Maiden ORIGINAL sendo vendido baratinho.
Nem sei quantos ouvi, mas desde 2006 (quando o nerdcast foi criado) até hoje existem 205 programas. Devo ter ouvido menos de 50. Meu objetivo é ouvir TODOS lol


A quem interessar possa.


Ah. E quero a caneca \o/
Se bater uma vontade de me presentear... Fikdik =)
Vale a pena escutar

2 Responses to “UFO - Rock Bottom”

Souza Júnior disse...

Eu já tinha ouvido falar, mas não sei se terei paciência para ouvir duas horas seguidas. Se bem que se eu viajasse de busão para londrina, dava para ouvir uns 10 episódios.
Dava nada, era eu ouvir o ronco do motor do busão que eu dormia e faço isso até hoje. xD

Vagner Leão... disse...

Tranquilo, Junior... Só um até hoje que eu ouvi com duas horas. O resto tem uma hora ou uma hora e quinze de duração. XD