quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Xandria - Olny for the Stars in Your Eyes

Uia!!! Segundo dia de aula e nada de ruim no cursinho!!!

Já tá dando pra ver que eu vo cansar legal nesses meses que vêm por aí!!!

Uma hora antes e uma hora depois pra descansar... T.T


Pois bem... Hoje tava eu não sei porque me lembrando de um programa de sucesso do inicio do século... Alguém se lembra de BRAVA GENTE?

Um dos melhores programas da TV Globo que passavam nas terças/quartas feiras.

Acho que deu a louca de revisar o que aconteceu no século que havia acabado de acabar, pra contar os "causos" desse Brasil rico e pobre.

Tres delas me marcaram e eu nunca me esqueço: Lira Paulistana, Chico Norato contra o Boto Cor-de-rosa e A Quenga e o Delegado

A primeira foi a que eu vi apenas até a metade, mas tinha uma história interessante que girava em torno do Matheus Nachtergaele que entrou na pele de um maníaco assassino (É até legal ver o divertido João Grilo virar um sádico com uma motoserra) que conseguiu a lenda da literatura de conquistar uma mulher (E levar pra cama) usando apenas vogais.... O.o

O pior que o "papo" começa com uma poesia que ela tá lendo na praça com o mesmo nome do episódio...

"Chico matou os pais, perdeu o dedo na serra..."

Quando ela questiona ele por essa conversa monossilábica, ele cita o AEIOU e mata ela... O.o[2]

E Ele era o moleque da poesia... ^^


Chico Norato Vs o Boto Cor-de-rosa foi um belo "causo amazonense.

Festa lá naqueles lugares parece não ter fim... e numa dessas aparece o boto cor de rosa lá interpretado pelo Humberto Martins. E vai me dar em cima da namorada do tal Chico Norato, que é CABRA HOMEEEEEE... Todos na vila pagam pau pra ele e sua macheza.

Mas todos vêem que o cara é o boto e dão um jeito de tirar ele da festa antes que cagada aconteça.

Só que o golfinho de água doce não gosta e INUNDA a vila inteira, congelando todos debaixo da água. Chico Norato ao resgate!!!

Ele ainda me doma a Buiuna (Uma anaconda GIGANTESCA) que vira sua montaria e bixin de estimação... Senta na cobra e diz que é home?? Hmmm... (Detalhe: é um desenho animado quando ele monta a bicha)

Ao final, ele pega o boto com a piada mais velha do mundo, liberta a vila e... Vivem cantando e dançando pra sempre. E a noite amazonense continua.

Folclore é muito divertido, mas não gosto muito de heróis que não se ferem nem se dão um pouquinho mal. Nota 7,8.

No response to “Xandria - Olny for the Stars in Your Eyes”