segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rainbow - Fire Dance

Na época em que eu fazia cursinho, no começo desse blog, eu conheci Rainbow, uma banda que me marca até hoje. E redescobri um CD com todas as musicas dos peão! o/
É incrível como eu descubro que tenho CDs que nem lembrava que tinha. Até Titãs e Skank apareceram no meio das minhas bagunças. Acho que eu comprei na época em que ainda decidia o que que eu ia escutar feito Bob esponja =P

Voltando.

Rainbow é uma banda de "Hard Rock" (pra mim é rock clássico mesmo, arrisco dizer que tem o mesmo naipe de Deep Purple e Led Zeppelin) criada pelo ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore. Tá explicado o som.
Ele se juntou ao Elf, a banda em que o Dio trabalhava e resolveu criar um projeto paralelo chamado "Ritchie´s Blackmore Rainbow" em 1975. O que era pra ser uma aventura acabou criando uma banda totalmente nova, de tanto sucesso que fez. Dio cantou em mais 3 álbuns e saiu pra dar lugar ao ótimo Joe Lynn Turner (que sinceramente, Dio é um dos deuses do metal, mas Turner tem a voz que mais combinou com o Rainbow)
Ela se desfez em 1984 com o último álbum Bent out Shape, quando Blackmore volta ao Deep Purple, mas em 1995 há uma espécie de recaída e lançam mais um CD (Stranger in us All) que foi o último, pelas vendas medíocres. Daí Blackmore formou outro grupo de musica renascentista, com Candice Night, sua esposa (quase 30 anos mais nova). Que aliás, é uma maravilha de ouvir se vc procura musica tradicional européia. ^^

Pouca gente conhece e menos pessoas ainda procuram conhecer essa banda que eu conheci do mangá Bastard!, quando vi um dos personagens lançar uma magia chamada Rainbow Rising. Achei o nome interessante e fui pesquisar. Me surpreendi com o que achei em qualidade 320.
Meu álbum preferido é justamente o último, com musicas lindas como Can´t Let You Go, Street of Dreams (que com certeza vc já ouviu em algum lugar), Fire Dance e Fool For Night. A voz de Turner é impecável.
Fora desse CD, tem Temple of the Kings e Man on the Silver Mountain (cantadas pelo glorioso Ronnie James Dio), que tem uma temática mais fantasiosa e mística.
Me marcou, pois eu na época do vestibular vivia cantarolando Man on The Silver Mountain. Me animava, me impelia pra frente numa época onde eu descobri muito sobre mim mesmo e estava desacreditado total que conseguiria passar no único vestibular que prestei. Olha só de quem eu me lembrei nesse dia.

A quem interessar:






No response to “Rainbow - Fire Dance”