domingo, 6 de dezembro de 2009

Saxon - Terminal Velocity

Comprei a revista Roadie Crew só pra ter o poster do Saxon: Crusader, colei o bendito do lado do Best of Beast que veio com meu caderno da faculdade.
Hehe, não pude deixar de relembrar de todos os outros mascotes de bandas que eu gosto. Me veio um estalo e uma idéia de post.
Porque não escrever sobre os ícones que enfeitam nossas capas de CD preferidos?

Hoje tem várias fotinhas pra vcs se divertirem XD

Eddie - Iron Maiden


Ele é um zumbi que apareceu pela primeira vez em 1980, no disco Iron Maiden. Foi inspirado numa foto da guerra do Vietnã, onde uma cabeça ficou presa num tanque e por lá mesmo ficou. =D
É interessante notar pelas capas dos CDs que há uma certa continuação no visual do personagem. Nas primeiras artes, ele aparece com jeans e camiseta e uma juba de cabelos brancos. A partir de Piece of Mind, ele aparece escalpelado (provavelmente depois da musica Run to the Hills, sobre caubóis e índios), e com um grampo prendendo seu crânio... Depois disso o coitado ficou careca pra sempre. Já enfrentou o demônio, lutou na guerra da Independência Americana, viajou para o futuro, foi preso num manicômio e recentemente ele virou soldado no comando de esqueletos. Não houve uma única capa onde ele não aparecesse. É mais conhecido até que o Bruce Dickinson
Até mesmo as pessoas que não ouvem Heavy Metal já viram pelo menos uma vez o mais simpático e divertido dos mascotes.

Snaglletoth - Motörhead


Uma cabeça com dentões de sabre, brutal e que não fecha a boca nunca. Só não apareceu na capa do Ace of Spades (Dando lugar a Lemmy e sua trupe vestidos de cowboys)
A primeira vez que eu vi ele eu nem tinha idéia de que existia essa banda. Foi no mangá de Bastard! que ele aparece como sendo o golem do Dark Schneider. Achei bacana o visual dele e esqueci o personagem, dali a algum tempo eu conheci o Motörhead e vi as capas.
-Já vi essa cabeçona em algum lug... EI!
Revi o mangá e matei a charada. É assim que a gente descobre as coisas, né?
É um dos mascotes que mais se dão bem em estampas de camisetas... Cedo ou tarde eu ainda tenho uma. =D

Hector - Hammerfall

Quem conhece Holy Avenger vai relacionar este simpático cavaleiro negro com uma arma nada ameaçadora, com um personagem que não vou dizer quem é (cof cof, Arsenal, cof cof).
Na verdade parece mais o Destruidor das Tartarugas Ninja. Eu pelo menos vejo.
Assim como o Eddie, o homem do martelo apareceu em TODAS as capas de CD. Já foi congelado, enfrentou uma espécie de sósia dele mesmo (mas mais fodão), sentou num trono, viajou por uma dimensão estranha e ultimamente ele meio que saiu da idade média pra vagar pelo nosso mundinho numa era pós apocalíptica.
É um dos meus preferidos.

Turma da caveira

Vic Rattlehead - Megadeth

The Reaper - Grave Digger

Grim Reaper - Grim Reaper

Esses três caveirões aí são estilosos, fala sério!
Vic Rattlehead é o mais conhecido, por ser uma espécie de rival do Eddie. O caveirão de terno com os olhos tampados e boca grampeada também é versátil (já enfrentou aliens e foi pro espaço), mas não tem a simpatia do zumbi inglês. De jeito nenhum=D
O coveiro é o mais quieto deles... Fica lá na Idade Média de boa, entre a guerra dos celtas e bretões (com kilt e gaita de fole), observando homens enforcados e até mesmo aparece com Jesus (numa capa bem bolada de um CD totalmente inspirado pela Paixão, ou seja, a MORTE). Mas ainda assim eu gosto mais dele do que do Vic.
Grim Reaper é uma banda que eu conheci recentemente, lançou poucos álbuns (todos incríveis) e deixou um mascote que ganhou esse top de caveirões. Quer coisa mais massa que atravessar um vitral montado numa Harley enquanto carrega uma foice num álbum chamado "Fear no Evil"? Trüe.

Manowarrior - Manowar

Desculpem o nome dele, mas o coitado nem nome decente tem.
Mesmo sendo um guerreiro bombado, com olhar sombrio que nunca mostra o rosto e tem uma fivela de cinto que rivaliza com peões de rodeio, ele nem batizado com um nome mais truezão foi.
Ainda bem que pararam com isso na década de 80.

Pumpkin Head - Helloween


A simpática "abobrinha" do Helloween foi o primeiro mascote que não fosse o Eddie que eu conheci. Obviamente uma banda com esse nome tem que ter um mascote condizente.
Aos poucos a banda abandonou o mascote. E seu som... Hoje fazem capas estranhas, feitas em 3D.
Os fãs mais antigos não reconhecem mais o Helloween de antigamente.

Keeper - Gamma Ray

Mais um mascote sem nome. Mas esse daí tem uma explicação mais coerente.
Na capa do Walls of Jericho do Helloween ele aparece com o rosto descoberto. E com a mesma roupa do mago sem rosto do Keeper of Seven Keys. Ambos do começo da banda, quando Kai Hansen ainda era o dono.
Kai Hansen quando saiu do Helloween, queria criar uma banda parecida. Adotou o antigo mascote pro Gamma Ray e investiu nele. E como o nome do mago era Keeper of Seven Keys, eu chamo o capetão/zumbi/monstro de Keeper.
Inclusive eu tenho uma camiseta com essa mesma imagem aí em cima.

No response to “Saxon - Terminal Velocity”