domingo, 6 de dezembro de 2009

Saxon - Gothic Dreams

E se, para mim, os estilos de musica fossem pessoas? Como seria minha relação com eles?
O Rock/Heavy Metal é um amigo cabeludo, vestido de preto, cruz de prata no pescoço e coturnão de presilhas. Toma umas cervejas nervosas e anda com panca de mau. Mas basta só uma conversinha pra saber porque eu curto tanto esse cara. Conversamos de tudo. Tudo mesmo. Todos os assuntos: vida amorosa, mundos de RPG, ciência, religião, política... É um cara que não aparenta, mas é bem cabeça e tem um assunto diferente por dia. É quase um irmão pra mim e nunca me abandona.
A Música Eletronica a é uma ex-namorada de cabelos lisos negros, com uma mechinha de cabelo vermelha e outra azul que sempre está vestida pra matar. Já tivemos um caso tórrido a algum tempo, e até hoje quando encontro ela na balada a gente fica e relembra bons momentos do passado, mesmo o Heavy Metal não aprovando muito esse "affair". Mas entre a gente sempre teve um clima gostoso de "amizade colorida".
O Emocore é um rapazinho mirraaaado, com roupa colada preta, cabelinho liso com franja, maquiagem no olho e piercing no lábio que sempre que eu passo por ele ele baixa a cabeça, se encolhe e começa a chorar resmungando sobre a vida e como ela é ruim com ele. Nunca parei pra conversar, mas olhando pra ele, dá pra ver que não tem muito a oferecer. É chorão demais.
O Sertanejo é um boiadeiro amigo da minha família. Chapelão sempre na cabeça, fivela que parece um escudo aegiano, botão de couro e camisa xadrez com jeans. Seus pais gostam dele, seus primos, seus avós... Todo mundo. Menos eu. Nossos papos não batem, idéias não casam, ele só sabe falar de boi e ex-namoradas. Ele tá TODA SEMANA com uma namorada nova. Mas também toda semana leva chifre. Então o assunto dele não acaba.
E o pessoal da quebrada!
O Rap é aquele cara que anda de boné de aba reta, blusa que vai até o joelho (Racionais Mc´s - Sobrevivendo no Inferno "Refrigera minha alma e guia-me pelo caminho da verdade Salmo 23:3") e anda com cara de "não me olha torto senão leva pipoco. Yo". Eu por incrível que pareça, tive uma amizade bacana com ele a tempos atrás, andava com ele e a gente ouvia som junto. Posso dizer que ele é um cara gente boa porque eu conheci ele.
Mas sabe quando a amizade esfria e chega a um ponto em que o máximo de contato vira um "e aí?" quando se cruza na rua e seguimos nosso caminho? Então...
O funk... Aff.
Esse aí é um pé no saco. Me persegue onde quer que vc vá.
Um negão careca de camiseta regata, bermudão, correntona com um $ no pescoço e sempre dirigindo um opala com uma ou duas garotas mulatas em trajes mínimos. E tocando um som que entra na cabeça e não sai mais, mesmo tendo o Heavy Metal do lado, o cara não se manca e quer só infernizar. Não entendo o que ele quer. (RONALDO?)
O reggae é aquele cara da facul que tbm onde eu vou, lá está ele. Um cara de rastafari, bonézão jamaicano e fumando algo que vc tem certeza que não é cigarro. Todo mundo conhece o caboclo, as festas que ele vai enchem, mas não consigo entender porque tanta gente gosta dele. Desconfio que é porque ele aparenta ser beeeem tranquilão e passar uma mensagem legal. Mas por enquanto deixa ele lá fazendo fumaça.

No response to “Saxon - Gothic Dreams”