sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Wolf - The Edge of the World

Hoje tem TOP 10!
Vai ser interessante... Hehehe.

Lista das 10 vozes que eu mais gosto de ouvir.

Lemmy Kilmister (Motörhead)

O lendário Lemmy é um ícone no meio da rapaziada de preto que bate cabeça. Seu timbre de voz apenas parece forçado e um pouco rouco, mas o poder que ele transmite em Ace of Spades por exemplo deixa de lado qualquer dúvida quanto à técnica vocal dele.
Ainda ouço pouco de Motörhead, mas já deu pra ver que tem algo que pode me oferecer além da nova frase pessoal do MSN ("Born to lose. Live to win!")

Till Lindermmann (Rammstein)

Líder e dono do Rammstein, ele já foi desde um frade queimado por pedofilia a vampiro/lobisomem/WTF.
Como todo alemão, ele puxa os "rr" bem caracteristicamente, como um norte paranaense beeeem sotakudo. Força no vocal grave deixa o cara em crédito com as gatinhas (Já presenciei uma doida na R+ Brasil dizendo que ele tá 50tão, mas os "rr" dele dizem que ainda dá um caldo.)
Sinceramente, se o Till sair do Rammstein (como dizem boatos, após o próximo álbum) vai ser outro Queen da vida...

Bonnie Tyler

Chamo ela carinhosamente de "tiazona solteira", afinal as musicas da loura platinada são coisas do tipo "procuro um herói", mas apesar disso ela transmite um carisma tão grande por sua voz inconfundível que parece uma versão feminina de Lemmy Kilmister, tanto nos graves quanto na vontade que ela coloca em cada nota.
Houve um show do Radiohead e dela, os dois juntos que foi um desastre. Radiohead se retirou do palco porque o publico se agitou e começou a jogar coisas no palco. Bonnie foi lá, cantou até o final se desviando dos projéteis e aguentando mais que os menininhos de nu metal. Mulher poderosa até na atitude.

Michael Kisle (Helloween)

Esse nem tem o que falar muito, apenas ouvir.
Durante muito tempo a banda que esse moleque tava foi coisa de eu beijar a camiseta, de tão foda que era a voz! Twilight of the gods que me revelou isso.
Kiske tem um timbre bem power metal (Fino e melodioso) que influenciou muitos vocais do tempo presente a imitá-lo, Tobias Sammet do Edguy por exemplo.

Malu Magalhães

Ok, muita gente vai me xingar e dizer que eu to maluco colocando a guria nesse top aparentemente foda. De verdade, eu me encantei pela voz dela na modíssima Tchubarubarubarubarrê. Tem uma voz facílima de sair, caraleo! Merece sim entrar aqui no meio de gods of metal e divas solteiras!
Mesmo que seja uma menininha sem noção e que vive no "cosmos".

Freddie Mercury (Queen)

O homem do bigodão tem o dever de estar aqui. As razões se chamam: Don´t Stop me Now e Radio Ga-ga.


Tarja Turunem (Nightwish)

Karen Carpenter (The Carpenters)

Rob Halford (Judas Priest)

Bruce Dickinson (Iron Maiden)

Whitney Houston

Tony Kakko (Sonata Arctica)

No response to “Wolf - The Edge of the World”