quarta-feira, 1 de julho de 2009

Michael Jackson - Beat It

Sim, resolvi ressucitar os mortos.

Situação atual deste que vos escreve: afastado do trabalho por conjuntivite.
Sim, finalmente eu peguei a tal doença de inverno.
Finalmente porque sempre vi todo mundo com olho vermelho e tendo folga do trampo durante alguns dias. E não sei quem é o pai dessa.
No trampo todo mundo já ficava cabreiro comigo por eu estudar na UEL, e quando eu apareci de manhã com olho vermelho aí sim entrei na pele de um leproso na Idade Média, para algumas pessoas.
Fui convidado pra uma feijoada domingo que há muito eu inundava a boca só de ouvir falar e sábado eu vo no show do Oscar Filho. Nem que eu saia distribuindo folgas, mas quero ir.
Enqaunto isso, tenho aqui do meu lado um verdadeiro COLÍRIO (Sinceramente, colírio não é algo tão bom, como o ditado diz...
Daqui a pouco começo a sentir ele NA GARGANTA e lembra muito o gosto de Naridrin. Argh.
*olho começa a arder, mesmo com tela de LCD*

Passei o dia acompanhando noticias, visitando blogs novos (inclusive um eu vo colocar na minha lista) e dormindo. Eta vida.
Sem aulas até semana que vem. O nosso amado reitor nos deu mais uma semana de aulas
Que beleza, as provas todas concentradas numa mesma semana.

"Preferia um filho viado a um filho reitor da UEL" (EGEA, 2009)

Sem mais papo de velho.

Comecei a ler O Caçador de Pipas, e to achando divertido.
Parênteses: Espírito crítico comigo não funciona muito do jeito que vcs imaginam. To em comunidades do tipo Se é tosco é bom, Eu adoro o que ninguém adora e semelhantes. Portanto, meu senso crítico leva em conta o que EU achei do livro. Não do que a mídia fala ou dos critérios pessoais de cada um. Se eu gostei, é bom e pronto. Fecha parênteses.
Caçador de Pipas está me mostrando uma Cabul que eu nem fazia idéias. Lá neva, e eu achando que era um desertão só (preconceito fortepor aí, já que eu faço o link de Afeganistão-> muçulmanos-> árabes-> Arábia-> deserto-> calor desgraçado).
A história se baseia nas experiencias de um afegão que quando criança tinha um grande amigo, quase irmão (porque mamaram do mesmo peito da mesma ama), mesmo sendo ele um patchan e o amigo um hazara. Amir e Hassan, respectivamente.
Patchans se consideram a etnia superior aos hazaras (descendentes de mongóis), e praticam uma segregação cruel com eles, não os considerando como iguais, sobrando aos mesmos subempregos ou submissão aos patchans.
Amir tem um objetivo: mostrar seu valor ao pai, pois esse, nutria uma espécie de repulsa pelo filho que tomou a vida da mãe. Esta, morreu no parto por complicações. Também buscando o perdão, mesmo não tendo culpa.
Hassan, seu amigo, é filho do empregado da casa e sempre segue seu "patrãozinho", o defendendo sempre que possivel e participando das molecagens. Tudo perfeito.

Perfeito nada.

Amir não nutre o mesmo sentimento de amizade por Hassan. Uma ingratidão enorme, mesmo que involuntária, toma conta dele. E na cena mais forte do livro, Amir que poderia fazer algo por Hassan, simplesmente foge. Covardia.

Foi só até aí que eu li. Esqueci o livro na casa de uma colega enquanto estudávamos domingo. Droga. Mas comecei a ler outro. O Diário de um Mago, do Paulo Coelho. Parece interessante, li os tres primeiros capitulos e como a Jû falou:

-É auto-ajuda. Prefiro te recomendar o pior do Sidney Sheldon ao melhor do Paulo Coelho.

Auto ajuda pra mim é um estilo que sinceramente, não me desagrada. Uma ou outra liçãozinha aqui e ali, surpresas por as vezes te descrever de um jeito que só falta colocar tua foto do lado...
Mas geralmente eu abstraio. Só me concentro na história.
Foi asim com A Cabana, O Monge e o Executivo, dentre outros que não me lembro. Livro pra mim só funciona literatura.
Por isso não me afasto de auto-ajudas com historinhas, mesmo que bobas.
E envolvendo assuntos místicos, como esse, me atrai sim.

E aqui, umas coisinhas que redescobri no PC.
Uma montagem de uma capa de CD do Gamma Ray a uns 3 anos atrás. Marcelo vai ter altos pesadelos ao rever isso.


Original.
O CD mais foda da banda do Kai Hansen.
Musicas baseadas no clássico 2001: Uma Odisséia no Espaço. Sci-Fi pura.

Tosco Out in Space.
O MEU clássico.
Inubolaxa, Anna e Toscoman. Personagens marcantes de um passado que eu prefiro abstrair certos fatos.

No response to “Michael Jackson - Beat It”