terça-feira, 24 de julho de 2007

Symphony X - Fallen

Eta saudade dos bons tempos de Super Nintendo...
Ainda bem que tem emuladores pra matar a saudadae.

Peguei hoje a noite pra ficar jogando aqueles "clássicos pessoais" que eu alugava por 50 centavos todo fim de semana quando eu tinha aquela idade de últimos instantes de infância entre 9 e 11 anos...^^
Ora ora... Com uma chuva austral caindo torrencialmente congelando o clima, nada melhor do que depois de um dia cheio, tomar AQUELE BANHO, vestir um kimono, pegar um leite com café e o (venera) pão caseiro da mãe e se enfiar num quarto quentinho jogando Super Nintendo no PC...

E ainda to em forma pra jogar Donkey Kong viu???

Mas tem otro jogo que foi um classico meu que quase ninguém conhece: Demon´s Crest...
Ou também chamado de Demon´s Blazon no Japão (que sinceramente, acho um título MUITO MELHOR).

Na locadora tinha uma capa sinistra de um capetão muito doido com um crânio na mão... Eu claro vi aquilo e como "minininho de Deus" (Na época fazia catequese) passava longe daquilo.
Um dia, resolvi tomar coragem e peguei a bagaça pra testar... Se o videogame pegasse fogo eu pegava trauma até de jogar pife!!!

Mas nada... Não pegou fogo e nem fui possuido por um Pazuzu da vida...
Acabei é CURTINDO O JOGO que entrou pra minha lista de "clássicos pessoais"!!!

Uma mistura bem bolada de rpg, aventura e coisas sinistras...
O mais divertido era que quando se derrotava um chefão lá que aparecia tres vezes pra tentar matar, voce ganhava uma "CREST" (Naquele tempo eu e o Jasão chamávamos INSÍGNIAS) de algum elemento. E com ela o capetinha mudava de forma e de poderes... \o/
Me diverti muito com o Aerial Gargoyle que "avuava alto" e "guspia vento". Ê felicidade...

Só que confesso que o último chefe me deixou com pé atrás de jogar otra vez... Parecia o coisa ruim(Bem... Na verdade ERA UM COISA RUIM...), apesar do nome diferente (Phalanx)...
Acabei até confessando pro padre. Ele pensou um pouco e mandou rezar uma ave maria e um creio... O.o
E eta joguinho difícil!!! Pra um moleque de 11 anos que não sabe NADA de inglês, era difícil mesmo... O negócio era apertar Y rápido pra passar as falas e meter bola de fogo naquele cara de asas que apareceu na minha frente.

Hoje foi baba virar em uma hora e meia..

A BATALHA FINAL

Hoje tem coisas que me assustam mais do que esse capetinha vermelho.

Como as contas de luz...

No response to “Symphony X - Fallen”