domingo, 17 de maio de 2009

Saxon - Ride Like the Wind

É duro esses dias de frio.
Não consigo me mexer. Seja congelado ou seja de preguiça... Meu rendimento (em quase tudo, menos no quesito dormir) cai que é uma beleza.
Sou pecilotérmico? O.o

Comecei a ler ontem aquele livro daquele filme que todo mundo diz que é bom, mas chato bagarai.
2001 - Odisséia Espacial (Ou 2001 - Uma Odisséia no Espaço).
Pois bem, do que se trata?
Simplesmente das origens do conceito de "humanidade".

O meu antigo professor Juarez, do cursinho, no começo de suas aulas tinha passado um filme e deu pra ver os olhos dele brilhando.
Um macaquinho, junto com outros macaquinhos numa planície desolada, quente e seca lutando pra sobreviver e marcar seu território.
O ponto gozado foi quando eles encontraram outros macaquinhos (nada diferentes) e começaram a gritar uns pros outros. Qualquer semelhança com o ultimo rolo que vc arranjou NÃO é mera coincidência.
Daí aparece um monolito muito loko que faz alguma coisa com os macaquinhos, dá pra ver, pela cena posterior, onde um dos macaquinhos olha uns ossos e pega um deles. Começa a bater nos outros ossos, bate num porquinho e come ele.
Nessa hora que o professor elevou a voz e falou com uma voz quase embargada de emoção

-PESSOAL! Essa cena que vocês vêem é a primeira fagulha de inteligência humana. Essa cena marca o nascimento da tecnologia, dos satélites, dos carros, computadores e celulares que vocês usam... Essa, minha gente, é a cena onde a humanidade se criou e se cria até hoje.

Belas palavras... XD

Em seguida, o mesmo macaquinho com o osso na mão vai "brigar" com aqueles outros que na outra cena só discutiram. Mas ele toma coragem, vai lá e bate em um com o osso.
Foi... Cômico!
Ele bateu e saiu correndo, depois veio e bateu mais um poco, quando o outro tava caído no chão.
Nessa hora o professor falou:

-E aí, vocês estão vendo que o "homem" descobriu que tem poder sobre a vida e a morte de seus semelhantes. Seria melhor o saguizinho ter deixado o osso quietinho no lugar dele, não acham?


Pra mim, se aquele macaquinho não tivesse pegado o osso, outro pegaria e a merda seria idêntica.

No livro, eu terminei a saga dos macaquinhos.
Já comecei com o salto que o tempo deu, em dois mil e não sei quando (2001?), falando de um professor que foi três vezes à lua e uma vez em marte.
Inveja...

Na real, esse livro quer trazer talvez à tona a mesma "teoria" que o vigarista Erich von Dankien (jornalista sensacionalista querendo se passar por historiador), de que em tempos remotos da história, o mundo foi visitado por seres de outro planeta que os humanos tomaram por "deuses" e "mestres".
Pirâmides, zigurates, linhas de Nazca... Segundo Erich (e o meu professor) são verdades irrefutáveis. Visto que eles deixaram várias pistas, algumas bem sinistras.

Minha opnião?
Sensacionalismo e um ótimo gancho pra HQs, livros e filmes. Até pra música, afinal o meu CD preferido do Gamma Ray (Somewhere Out of the Space), é uma homenagem ao filme de Stanley Kubrick (autor também do sensacional Laranja Mecânica). Gosto tanto que eu já fiz até uma montagem com a capa do CD que ficou no meu desktop por meses...
Olha o nosso amigo macaquinho aí!!1!1111!!1ONE

No response to “Saxon - Ride Like the Wind”