sábado, 31 de outubro de 2009

Helloween - Halloween

Que musica mais poderia tocar hoje no meu player mental?
Que outra banda seria mais perfeita pra contribuir com o clima?

Pena que seja uma festa que não encontra espaço na cultura brasileira. É um feriado tão divertido, que mesmo sendo comemorado informalmente, ainda poderia ter uma força maior.
No meu vestibular, eu dei um jeito de encaixar ele na redação. Pediram algo sobre crenças populares. Mandei bala explicando que o Halloween é uma festa originada da Inglaterra, onde acredita-se (por influencia da cultura celta) que o dia anterior ao dia de todos os santos é quando os espíritos dos mortos saem para vagar pelo mundo e para evitar isso, as pessoas se fantasiam de monstros para assustá-los até a meia noite, caso contrário, eles vagarão eternamente pelo mundo atormentando os vivos. Cortesia de Salem, o deus celta da morte com sua cabeça equina. =D

A noite tá com uma lua cheia tremendona lá no céu. Não vo sair de casa, porque essa lua me deixa descontrolado. Pode parecer brincadeira, mas realmente eu fico mais exaltado, eufórico e excitado quando a lua fica cheia. Desde criança eu so assim. Não, não so o sétimo filho de uma sequencia de 6 filhas e nem tenho alergia a prata. Não me transformei até hoje, que eu lembre.
Mas posso quase sentir algo me dizendo pra sair lá pra fora e... olhar para cima.

Caso ouçam um uivo sinistro, colham um pouco de acônito. Não mata, mas afasta qualquer lobinho se esfregar no focinho.

-AUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

O garoto levou este post na brincadeira...

No response to “Helloween - Halloween”