sábado, 24 de outubro de 2009

Avantasia - Serpents in Paradise

Daria um ótimo nome de blog essa musica do Avantasia, né? XD

Primeiramente vamos louvar o @ocriador por nos permitir nascer (e até agora, viver) no mundo atual onde Internet é carne de vaca e podemos nos permitir o luxo de enjoar dela. Diferente da galëre de uns... 8 anos atrás, que iam na aula de computação fazer os olhos brilharem ao ouvir o barulhinho que hoje soa tão asqueroso: a discagem de internet discada.
Me afastei um pouquinho, mas não pude deixar de me permitir uma nostalgiazinha tosca.

Imagino o que seria do mundo se a Internet acabasse. Principalmente pros twitteiros.
O vício deve ter enraizado tão fundo que se caso isso acontecesse, os twitteiros teriam usar pombos correios, o céu ficaria interditado de tanto pombo voando pra entregar os tweets.
Maravilha! Adoro tiro ao alvo!

Internet é uma droga em uma análise mais fria, convenhamos.
Tenho orkut pra me manter em contato com fulanos e sicranos que moram em outra cidade ou mesmo marcar alguma coisa ou dar um aviso meio doido. Ou pra divulgar o livro que eu to lendo. Hehe.
Tenho msn que fica on quase o dia todo, sem conversar com ninguém. Quem tem meu hotmail sabe que dificilmente eu puxo conversa o tempo todo. Simplesmente eu to lá, se quiser algo me chame (não a atenção, apenas diga oi. Odeio aquele barulho).
Twitter é algo que eu simplesmente não do a minima. Twitto por twittar e sigo por seguir os que podem me agregar alguma coisa. Ainda prefiro o orkut, mesmo sendo duas drogas, fico com o segundo por pelo menos garantir abranger informações preciosas (baixar álbuns por exemplo) e garantir privacidade. Pra quem sabe ser discreto, óbvio.

A coisa que eu mais uso mesmo é o leitor de RSS.
Acho incrível como as pessoas ignoram o quadradinho laranja e branco nos blogs que mais lêem.
Por vezes, ignoram por não saber pra que que serve.
Aquele quadradinho quando indicado no site, quer dizer que há um suporte pra fornecer as atualizações para um agregador. Em português: o site te manda tudo o que tem de novo.
Uso um agregador de notícias chamado Feedreader: gratuito e leve até pra esse pau véio que eu chamo de computador. Simples de usar e não atrapalha em nada.
Pra mim, é uma mão na roda, afinal certos sites são muito pesados pro meu pc abrir (sério) e eu leio eles dentro do FR mesmo sem abrir o navegador! Por isso de vez em quando eu não comento em vossos blogs, eu leio sem entrar na página XD
Uso pra ler todo dia as novas do Vida de Merda sem precisar garimpar, recebo as twittadas novas minhas e de vários que eu sigo, leio os blogs dos meus amigos e inimigos quando aparece lá do lado do nome um "(1)", vejo qualé a nova que os trüe aprontam na cena do metal...
É MELHOR QUE FRANGO!

Post nerd, mas aliviante.

Eu queria o laranja.
Mas conheço pessoas que adorariam ter um dos azuis.

No response to “Avantasia - Serpents in Paradise”