quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Matanza - Todo o ódio da vingança de Jack Buffalo Head

Vamos lá... coragem. Meia noite e treze... ainda resta consciencia em sua mente. Be free, net é terra de ninguém e todo mundo!
Pois bem... Ando viciado em Age of Mythology. Principalmente agora depois de arrumar uma expansão dos titãs...*.*
Mas o que eu gosto mesmo é daquele tradicional: Age of Empires 2... Idade média sempre me interessou(Principalmente Império Bizantino... Constantino, Justiniano, Papa inocêncio e a fodástica Teodósia que mandava mais que o Justiniano).
E o negócio é legal porque enquanto vai se passando os níveis, vc lembra de uma parte da História... E por aí vai passando Joana D´arc, El Cid, Barbarossa, Saladino e Atila... tem tantos.
To doido pra jogar o III, que vai da descoberta da América ao século XIX no mais puro estilo da série. Pena que meu pc não tenha todos os requisitos pra rodar redondinho... Vi umas imagens e fiquei de boca aberta. Na verdade até joguei na casa do meu primo TORII-SAAAAAAN!!!
Mas mesmo lá, o negócio travou quando ele foi lutar com caravelas...
O próprio Mythology roda maomeno por aqui. Só que eu consegui virar!!! Isso que é importante!!!
Tem dias chuvosos ou preguiçosos em fim de semana que eu viajo no tempo. Teve uma fase que demorou duas horas pra completar... Também, adminstrar 3 bases ao mesmo tempo se defendendo o tempo todo daqueles hominhos vremeios enquanto explora os escassos recursos... O jeito foi criar as unidades míticas de um lado (anubites, fênix, crocodilos solares e sacerdotes), no outro a infantaria humana (na sua maioria atiradores a distância) e láaaaaa em cima as armas de cerco e infantaria covardemente armada (elefantes de guerra, torres de cerco e catapultas)...
A missão era proteger primeiramente apenas duas bases (as miticas e infantaria) até os caras do cerco chegarem com o terceiro pedaço. Aí juntar um exército que podia invadir a piramide de Osíris tomada por um ciclope poeta e juntar esses3 pedaços com mais um.
Daí depois dessa porra toda, Osíris ressucita e mata tudo os bixo ruim...
Em seguida tamos na Escandinávia entre Valkyrias e vikings em busca do Martelo de Thor.

É divertido. E um exércício de paciencia... Nenhuma fase eu terminei antes de meia hora, afinal... Tem que se usar de estratégia pra primeiramente se defender, conhecer o inimigo e DAÍ PARTIR COM TUDO DE MAIS COVARDE E PODEROSOS QUE SE TEM PRA CIMA DOS FDP.
Não deixo sobrar um dos vileiros.

Nem sei porque falei da série Age.
Acho que é a melhor forma de entender a história... Participando dela.
Fora esse Mythology que se foca na mitologia grega, egipcia e nórdica com seus deuses e simbologias, os outros são totalmente didáticos e não é a toa que meu professor vive citando essa série:
-QUEM DAQUI JOGOU AGE OF EMPIRES II , viu como eram os equipamentos de guerra daquela época. Trebuchets por exemplo eram impiedosos contra os castelos.
Divertido...

No response to “Matanza - Todo o ódio da vingança de Jack Buffalo Head”