sábado, 3 de outubro de 2009

Pearl Jam - Do the Evolution

É duro receber (relativamente) bem e chegar no fim do mes e não ter um puto pra ir tomar uma cerveja. Muito menos pra ir pra Londrina.
Nao é má administração... Esse setembro que comeu minhas pernas. Precisei pagar tanta coisinha (concursos, parcelinhas atrasadas que eu nem lembrava...) que meu orçamento foi pro espaço. Não tá na hora de cobrar aquele aumento a tanto prometido? :)

O negócio é sentar, meditar um pouco e depois tomar um red label com bastante gelo pra refrescar as idéias.Por falar nisso, aprendi a fazer um drink delicioso com nome de divindade indiana: Shiva.
Fiz aqui em casa e fico diferente do que eu pensava: BEM MELHOR! *.*
Ainda nas bebidas, to ficando com angustia de ver o bar da sala encher de vinhos ruins e Sidra Cereser e ninguém abrir nenhuma garrafa. Caramba!
Não é exagero. São 17 ou 18 garrafas que tão lá a séculos e ninguém nem tem coragem de tirar uma simples rolha (Se bem que o Homem Rolha pode saltar a qualquer momento de um dos cabernets sauvignons. Nunca se sabe, né? #OsImprováveis). O duro é que o fim do ano tá aí e vai encher mais ainda. E continuar a enfeitar a sala...

Nessa semana eu não fiz coisas muito notáveis, essa é a razão da falta de posts. E estou em uma entressafra criativa. Mas me ocorreu uma idéia incrível. Fazer um "uncut" de Laranja Mecânica, ou seja, um conto em que alguns detalhes não expostos pelo livro sejam mostrados de acordo com o que EU imagino que tenha sido.
Agora vamos colocar os bois no lugar deles.
Laranja Mecânica é um filme de Stanley Kubrick baseado num livro de 1962 onde a história de Alex, o lider de uma gangue de arruaceiros pratica crimes (roubos, vandalismo e estupros) pela cidade de Londres num futuro incerto. Até que Alex é preso e para ser solto mais cedo, ele resolve participar de um método experimental de regeneração de criminosos...
Vi esse filme ano passado e por esses dias eu estava me lembrando de algumas cenas. Me veio uma luz: Vou escrever o ponto de vista do escritor espancado e humilhado que ficou paralítico depois de uma "visita" do bando.
Talvez a idéia seja boa, e pretendo levá-la a frente.
Farei.

No response to “Pearl Jam - Do the Evolution”