domingo, 23 de março de 2008

Rainbow - Stranded

4 da matina.
E o que o senhor Inu faz acordado nessa madrugada de páscoa???
Dizer que acabei de ver Hunter X Hunter e a Guerra do Fogo (Só metade, mas o suficiente pra odiar meu pc)

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com Hunter. Queria ver briga e aquele climão do começo. Enrolação do caramba e muitos dos personagens nem mostraram a que vieram.
Ficou com cara de novela mexicana daquelas bem Maria do Bairro, só que mais enrolado.
Caramba... É um puta de um anime divertido e que te prende por meio daquele suspense e enrascadas que eles sempre saem usando mais inteligência do que poderes. Pudera, do mesmo criador de Yuyu Hakusho não poderia vir material de baixa qualidade. Mas meio enrolado esses OVAS. Nota 7.5

A guerra do fogo... Eita!!! Sempre ouvi falar desse filme da pré história, mas numa tive a oportunidade de conhecer. Hehe, Neanderthais safados Vs Homo Erectus (Sim sim, afinal teve um carregou uma mulher com tanta pressa pro meio do mato... Aproveitar o nome científico.)
Mas é até estranho para nós, ditos civilizados e com uma cultura avançada e conceitos de moral evoluidos imaginar nossos antepassados sendo humanos animalizados que comiam carniça, admiravam o "Atra" (Fogo) e faziam sexo com tanta naturalidade no meio dos outros (Bem... Agora na Holanda se pode fazer isso... Regressão???).

Sou darwinista e acredito que pode ter sido mais ou menos isso a miséria que éramos.
Agora imagino a minha mãe (Sim... Ela é a pessoa que eu mais gosto de analisar as reações quando há algo tão interessante assim) vendo esse filme e se horrorizando, dizendo que nunca poderiamos ter sido assim. É mais fácil acreditar na mitologia de Adão e Eva.
Daí sempre me ocorrem as seguintes perguntas, que não me deixas acreditar muito no Éden:
Se Adão e Eva viviam no Jardim do Éden, entre os rios Tigre e Eufrates (Supostamente na região onde hoje é Bagdá, Iraque)... Como seus descendentes vieram parar na América?
E os negros??? E os orientais??? E os caucasianos???
Como existem tantas etnias no mundo se todos vieram de apenas dois descendentes em comum?
Pela lógica deveria existir apenas uma etnia.
É aí que tudo se bifurca e onde ninguém nunca vai conhecer a verdade. Seja ela que viemos dos australopitecos ou do barro soprado, ou quem sabe das estrelas ou então de nossas próprias idéias... Mistérios como esse me fazem fascinado pela história e pela filosofia.
Ateu não... Fé racional, meu amigo.


"Que nada... Vocês, humanos vieram é de um monte de merda. Só assim pra explicar o quão sujos e nojentos são."

No response to “Rainbow - Stranded”